domingo, 16 de agosto de 2015

Peça da Semana! SOGV001 Batcycle!

    Boa noite pessoal! A gente atrasa um pouco mas não falha! Então, sei que não é uma peça que foi pedida aqui, mas dessa vez resolvi fazer algo um pouco "diferente" vamos aproveitar a mudança na mecânica dos veículos. Mostraremos uma excelente peça(muito vista em torneios antes da rotação) e ao mesmo tempo, será explicado a nova mecânica dos veículos!


BATCYCLE

    "A Batcycle, ou exatamente, a moto-do-Batman. E  a versão menor do batmovel. Sua primeira aparição nas telonas foi em 1966 no seriado do bom e velho Adam West, e como tudo naquele seriado, ela era no minimo engraçada. Mas bem, feito esse minusculo breve. vamos ao que interessa!"

     

Duvido acertar qual é heroclix e qual é a do seriado!      

  1. Escultura: 9/10. É simples, nada demais, porem adoro essa peça, escultura muito bonita. Sem muitos detalhes, mas na mesa tem sua presença bem notada!

  2. Pontuação: 50/25. 50 no modo Pilotado, e 25 sem o piloto. Alem dos dials diferentes, no modo Sem piloto(autopilot) sempre que a Batcycle, fizer uma ação, e nessa ação ela ter realizado um ataque, no final da ação ela sofre um dano unavoidable! Porem, os veículos novos não possuem duas pontuações! Pois alguns NÃO podem agir sem pilotos, os que podem tem uma trait especificando isso.
  3. Keywords e Team Ability: Keywords, duas simples e diretas, Batman Family e Vehicle nenhuma das duas será de grande importância. O real interesse é na sua Team Ability, a Batman Ally. Que fornece stealth a peça! Mas qual a utilidade disso? Como ela é base dupla, se ela parar de lado em um hindering que cubra as duas partes da base, e o oponente não tiver como ignorar hindering para LoF, ela ira servir como uma barreira para todas as peças atras dela.
  4. Valores: Não espere muito de uma peça de 25\50pontos(nem me lembre dos ultron drones, skadi warbot ou do bizarro). Mas tirando seus defense values que são bem baixos, os outros valores são bem razoáveis, ataque 10, speed 8 ou 9(dependen de qual dial você utilizar). Mas aqui que se inicia a alegria da nova mecânica! No caso da versão pilotada, você agora pode dar uma free action para a Batcycle e pegar os printed values de Ataque, Range e Dano do piloto! Mas posso pegar apenas um deles? Não, vem os 3! Agora imagina aquela mini enorme usando a batcycle para bater com ataque 12 e dano 5?!
  5. Poderes:  Antes de citar os poderes do dial dela, vamos falar da chamada "Pilot Ability". Caso algum piloto preencha os pré-requisitos necessárias para ativa-la, o veiculo pode utilizar. No caso da Batcycle ela possui duas Pilot Abilities. que são Familiar Controls, que caso alguém com a TA Batman Ally ou a Keyword Batman Familly for o piloto, a batcycle pode usar Outwit e Stealth. Sua segunda Pilot Ability é Helped Rebuild It, caso o piloto se chame Alfred Pennyworth, Batgirl, Batman, Batwoman, Bruce Wayne,  Robin ou Nightwing. Você modifica o ataque e a defesa da Batcycle em +1. Agora, vamos aos poderes do dial da batcycle, Nos standard powers, ela tem Runingshot e Energy Shield no moto Autopilot, e no moto com piloto ela alem desses tambem tem acesso a Perplex, toughness e Combat Reflexes. Em ambos os dials ela tem o special attack power chamado Trailing Darkness que sempre que ela realizar uma move action, após a move action ela pode utilizar Smoke Cloud como free action, porem ele deve começar por uma casa que ela passou. Ou seja, ela anda, para de lado, faz smoke cloud nela mesma, garante o stealth e protege seu time?! Oque mais ela precisa fazer? Bater? Então lá vamos nós, lembra que falei de mecanicas novas? Agora você pode fazer uma free action e escolher um standard attack ou damage power que o piloto POSSUI(poderes que são "can use" não serve) para o veiculo usar o poder, porem ao fazer isso, o veiculo perde todos os seus attack E damage powers. Mas agora você pode fazer aquele pulse wave com ataque 12 pra 5 de dano com essa belezinha, só ter o piloto certo!
  6. Aliados: Na versão autopilot, que antes era a mais utilizada. era muito bom um Banshee com ela, pois veiculo pode carregar peça mesmo ela sendo voadora. Engineer é outra que a batcycle adora proteger. Na versão pilotada, com acesso as novas mecanicas, muita gente pode aparecer, muitos que nem entrem nos requisitos da peça para ativar a Pilot Ability, apenas para dar uns clicks extras de vida para batedores frágeis como Major Victory! Mas cuidem pois veiculos ao morrerem, são removidos do mapa, e colocado um objeto heavy no lugar. Feito isso, o piloto é colocado em uma casa adjacente ao objeto e se roda 1d6 de 1-3 o piloto sofre 2 unavoidable, e de 4-6 é 1 unavoidable!
  7. Inimigos: Bateria verde, Agent 13, White Witch, sem duvidas estão no topo da lista dos problemas dos veículos. Pois para pegar valores do piloto, é free action, pegar poderes, é uma 2° free action, dai você não vai conseguir usar runingshot nem nada. Na versão autopilot seu maior problema são peças com a combinação de Improved Targeting: Hindering e Energy Explosion, pois vão atirar na moto, e acertar as peças que você deveria estar protegendo.
  8. Recurso Ideal: E...temos um problema aqui, a primeira regra dos veiculos fala: "Veículos ignoram hindering para movimento, fazem break away automático, e NÃO podem ser assignados recursos ou resource attachments ou ter dano transferido a eles." Então os melhores recursos para eles, são aqueles que você não precisa dar para eles, Baterias, Avengers Round Table, e por ai vai. Pois você NÃO pode ter um mesmo time, Power Plant e um veiculo, visto que a power plant é assignada a todo time.
  9. Pilotando: Uma peça aliada adjacente pode realizar uma power action e se tornar o piloto do veiculo. O piloto é colocado na carta do veiculo, porem ele não pode possuir os simbolo de Duo, Team Base, Veiculo, Tiny, Giant ou Colossal e não podem ser bystanders. O piloto é apenas piloto enquanto estiver na carta. Veículos sem pilotos não podem fazer ações. De ao veículo uma power action e coloque o piloto em uma casa adjacente a ele. As Pilot Abiltiys ativam apenas quando o piloto tiver os pré-requisitos.
  10. Passageiros: Veículos podem usar Carry, Quando usam Carry, eles não modificam sua speed, e podem carregar numero de passageiros igual ao numero ao lado do simbolo de um "bonequinho" que tem perto do simbolo de range. Ao carregar o veículo ignora os speed symbols dos passageiros.
  11. Considerações Finais: Peça que já brilhou muito no Corinthians no formato, quando era modern. E que era muito esperada em torneios, principalmente nos No Tatics. Agora vamos esperar para ver oque a nova leva de veículos será capaz de fazer e se vão encontrar espaço no chamado "metagame".
Bom pessoal, se você teve saco de ler até aqui, muito obrigado mesmo! Isso da uma puta força! Então comentem oque acharam, prós/contras, falem mal, falem bem, mas principalmente, me digam quem vocês querem aqui na semana que vem!!! No mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal, no mesmo Bat-Programa!

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