sábado, 8 de agosto de 2015

Peça da Semana! FL060 Engineer!

    Boa Noite minha gente! Temos aqui de novo o Peça da Semana! Trazendo uma peça que já fez muito sucesso nos torneios lá fora, e creio que fará ainda mais! A Engineer da coleção Flash! Sem enrolar mais, vamos a analise!

ENGINEER

       "Lider dos Stormwatchs. Ela tem um fluido com Nanonites (nano-robos) no lugar do sangue, e combrem ela com aquela aparencia de metal líquido, ela pode criar várias armas e utilidades com o corpo, conectar remotamente ou físicamente com devices e controlar technologia de modo geral. Ela tem uma inteligencia bem, mas bem acima da média e diversas vezes - depende do escritor - mostra linhas de raciocínio feitas em lógicas similares a de máquinas, mas ainda assim é bem humana, manteve inclusive relações com outros membros do authority/stormwatch." 



  1. Escultura: 6/10 A, a ideia de movimento é legal, Mas a escultura ta estranha, sei lá. Pode representar bem o personagem, porem não agrada essa escultura.
  2. Pontuação: 175/90. Uma pontuação de mais de metade de seu time, e uma inferior a 1/3 dele. Qual das duas vale mais a pena? Será que compensa pagar 85pontos a mais por 3 clicks de vida? A peça não tem muitos poderes defensivos, boa parte das vezes esses 85pts a mais poderiam ser uma peça a mais ou invés de apenas 3 clicks.
  3. Keywords:  Authority, Scientist, Stormwatch. Curiosamente as keywords não-genéricas, você raramente irá ver fora de for funs, e a milenios atras você conseguia realmente encontrar competitivos baseados no temático Scientist! Quem lembra do poderoso Modok e seu Pulse Wave destruidor de almas?!
  4. Valores: Para nenhuma de suas pontuações, seus valores surpreendem. Para 175 pts, click inicial com 10\11\18\3. A boa mobilidade realmente impressiona, Os valores iniciais não são ruins, porem não tem nada "impressionante" e sofrem com uma grande redução. 1 de dano e já perde 1 de ataque, 1 de dano e 1 de defesa. Se iniciada em 90pontos, Temos o mesmo problema, valores medianos no inicio, porem que ao receber dano se reduzem drasticamente. Então, oque faz dessa peça tão boa?
  5. Poderes: Acho que é isso que vocês queriam realmente ler né? Essa poderosa peça tem apenas 3 poderes durante TODO o seu dial! Isso mesmo, 3 poderes. Mas são 3 poderes bons? Não, não são, é Sidestep, Toughness e super senses no final do seu dial. Mas então, o que faz essa peça tão desejada? O fato de ser Flight Indomitable é bom, mas não vale tudo isso...Aguarde meu caro gafanhoto, tudo ao seu tempo.
  6. Trait: Ta, o tempo chegou, Vamos falar primeiro da sua segunda trait, e as vezes muito esquecida chamada TOXIC ENVIRONMENT CLEANSE faz todo poison do oponente que for penetrante ou tiver dano superior a 1, se torne um poison normal de 1 de dano. E isso é TODOS os poisons do oponente, não precisa de visão, não precisa ser na Engineer, TODOS os poisons! A sua segunda trait é o que torna essa peça especial, a trait que se chama 9 PINTS OF LIQUID MACHINERY FOR BLOOD te permite dar uma free action e escolher um standart Speed, Attack e Damage power. Ela pode usar os poderes escolhidos até o proximo turno. Repare bem que ela não escolhe defense power, tornando essa peça bem frágil. Mas de resto, o céu é o limite, combos como Outwit e Poison, Hipersonic, Precision e Battlefury. Ou charge Blades e Exploit Weakness! Oque for melhor na situação para você!
  7. Aliados: Como eu disse, ela é bem fragil, e ela gosta de proteção. Aliados que propiciem isso resolvem muito dos seus problemas. Lydea consegue quebrar um de seus inimigos. Banshee devido a sua trait acaba se tornando um alvo maior que ela, deixando ela muitas vezes passar desapercebida. Batcycle oferece um auxilio na movimentação e um escudo temporário. As possibilidades são imensas com essa peça.
  8. Inimigos: Aqui sou obrigado a listar a White Witch, a Agent 13 e a Bateria Verde, com as free actions limitadas, as opções da Engineer se tornam bem restritas, principalmente pois, para ativar sua trait, ela já faz uma free action. Ou seja, se ativer a trait, sem sidestep, sem runingshot, sem outwit, sem poison, sem muita coisa.
  9. Recurso Ideal: Devido a sua versatilidade, praticamente todos os recursos do jogo podem cair bem com essa pecinha. Desde bateria Indigo, Bateria Verde, Fenix, Power Plant. Os menos recomendados devido a fragilidade da peça são Bateria Vermelha, e pela falta de pontos a Bateria Amarela. E o mais visto sendo usado é a Bateria Laranja, pela capacidade de cancelar poderes que a peça pode usar, sendo que a Engineer pode usar praticamente todos do jogo é só alegria.
  10. Considerações Finais: Temos aqui uma peça que já ganhou diversos torneios, desde ao lado de Super Skrull, ou com Banshee, ou com uma infinidade de outras peças. Sem duvida uma peça que brilha no formato "No Tatics" mas que também encontra espaço no formato tradicional e se espera ver em torneios, como no nacional que se aproxima cada vez mais!
    Bom pessoal, se você teve saco de ler até aqui, muito obrigado mesmo! Isso da uma puta força! Então comentem oque acharam, prós/contras, falem mal, falem bem, mas principalmente, me digam quem vocês querem aqui na semana que vem!!! No mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal, no mesmo Bat-Programa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário