sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

TOP 5 Melhores de 2016

 O presente artigo é destinado a classificar as cinco melhores peças de 2016. Infelizmente cometerei injustiças aqui, pois muita coisa boa saiu em 2016 que ganhou tanto espaço no competitivo ou mesmo merecia e o espaço aqui é limitado.
1º KC's de World's Finest - Peças que chegaram apresentando um upgrade na TA KC, status elevados em relação sua pontuação e ainda podem ser usados em uma pontuação reduzida com relevância estratégica no mapa como nos casos do Green Lantern (Perplex) e Spectre (Probability Control). 
 
  
 Desagradável são os preços dessa turminha, pois são chases muitíssimo cobiçadas tanto por colecionadores como jogadores competitivos. 
 World's Finest abriu de forma magistral as coleções de 2016 sendo provavelmente a melhor coleção do ano levando em conta temas, contribuição ao metagame competitivo e tentações às nossas carteiras. 

2º 046 Klarion the Witch-Boy + 046bt Teekl - Quem já usou e quem já enfrentou sabe do poder destrutivo dessa duplinha. Talvez com a rotação de coleções Modern Age 2017 fique mais clara para os ainda reticentes a qualidade deles. 
 O poder de movimento TO BLUE RAFTERS (Sidestep, Stealth, and Phasing/Teleport) te permite ir até os cafundós do Judas e ainda soltar de free action o Teekl, por exemplo, além disso fornece suporte com Probability Control e é um bom batedor secundário com Psychic Blast e depois Precision Strike. O Teekl tem Perplex e ainda uma defesa especial com Super Senses que tem chance de salvá-lo mesmo contra Precision Strike ao tirar 3 ou 4 reatachando-o ao Klarion.   
 Mais uma vez World's Finest mostrou seu valor e capacidade de nos tirar $Temers$.
3º Superman e Batman Shifting Focus - Mais uma mecânica interessante apresentada na coleção World's Finest que será reaproveitada na nova coleção do Deadpool. Basicamente você dispõem de peças na sideline que podem ser trocadas mudando as características da força/time.Treinando bem essa habilidade é possível gerar grande dificuldades ao adversário, quem já enfrentou uma aglomeração de 001 Superman com defesa 19, dando +1 de defesa aos aliados adjacentes + ATA sabe muito bem do que estou falando.
 
 
  
4º 054 Devil Dinosaur - Digamos que estou usando o dinossauro capiroto para lembrar da galera que faz token, perturba o oponente e ainda beneficia a equipe quando as tokens morrem via Round Table/Justice League Teleporter recebendo clique. Parece que será uma tendência, ou ao menos possibilidade do metagame competitivo, o uso de peças que colocam tokens em campo, nesse ponto ela não está só, possui companheiros como 111 Namor e 050 The Penguin.
5º 066 Bizarro Green Arrow ou Bizarrow - É uma promessa de The Joker's Wild! para o competitivo, é disparada a chase mais útil da coleção. Ele pode se tornar o alvo de um ataque a distância efetuado contra um aliado adjacente e ainda pode diminuir os valores de combate do atacante e para completar o menino bizarro tem dois cliques de STOP.
 Não é uma peça "imparável" com habilidade/estratégia é possível contornar seus poderes com a TA Outsiders, atacando close e tirando ele de posição com 046 Mephisto e 047 Mystique por exemplo. Somente pelo fato de poder controlar o jogo a distância e demandar uma estratégia do adversário para seu enfrentamento merece o Bizarrow estar entre os destaques de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário