segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Peça da Semana! JLTW050 Superman!!!

    Boa noite pessoal! Estamos aqui trazendo ele, o mito, o ícone supremo da Detective Comics!!! Kal-el! A lenda, o mito! Aquele que usava cueca por cima da calça para intimidar seus oponentes (what?!)


SUPERMAN

    " Nascido no planeta Krypton, filho de Jor-El e Lara-Lor Van, Kal-El foi mandado a Terra ainda bebê, para escapar da destruição de seu planeta.
    Devido a uma guerra que acontecera muitos séculos antes (que alterara a genética de todos e que envenenara o núcleo do planeta), todos os kryptonianos eram presos a Krypton, não podendo sobreviver em nenhum outro planeta. Tendo detectado a destruição iminente e tendo sido desacreditado pelo Alto Conselho, Jor-El iniciou um tratamento genético em Kal-El, para que ele pudesse sair de Krypton e sobreviver. Kal foi encontrado por um casal humano, John e Martha Kent.
    Eles o adotaram e lhe deram a infância perfeita, de acordo com o modo de vida americano.Graças a radiação emitida pela nossa estrela amarela, Kal (agora nomeado de Clark Kent), desenvolveu incríveis poderes e veio a ser conhecido por Superman." - Segadas, José.



  1. Escultura: 8/10. Escultura bonita, porem simples, tem a sua capa esvoaçante que da um efeito bem legal, mas digamos que para o impacto que essa peça tem na mesa, acho que ela merecia uma pose mais "dig-din". E cade a almight cueca vermelha da destruição?!


  2.  Pontuação:  Para usar o click 1 do homem de aço é necessário pagar os pesados 250 pontos, pontuação que não deixa espaço para muita coisa junto com ele. Já no 115 pontos existe mais espaço para completar seu time, porem o Superman vai iniciar no click 6 já. Então, qual starting line compensa mais? Vamos tentar responder isso nos outros tópicos!


  3. Keywords e Team Ability: As keywords são  Justice League, Kryptonian, Metropolis, Trinity. Sem ofensa para os fans do temático ele é muito raramente usado, competitivamente falando. Mas em um for fun Justice League ele é indispensável( Se alguém tiver um pra passar eu quero, haha). Já sua Team Ability faz uma ajuda incrível para essa peça pois Superman Ally permite a o usuário dessa TA ignorar hindering terrain para movimento e para Line of Fire, fazendo o Superman atirar ignorando aquele stealth maroto e aquele bônus de +1 na defesa.


  4. Valores: Então, isso é um trator! Numero é oque não falta, um click inicial com Speed 12, Ataque 12, Defesa 19 e dano 5! Some isso ao range 7 e você cria um dos melhores One-Man-Army do formato! Os valores são bem constantes até se aproximarem na linha de 115 pontos, lá eles sofrem uma grande baixa para Speed 10, Ataque 10,  Defesa 17 e Dano 4. O grande problema de depois da linha de 115 o ataque máximo é 10 e alguns 9 depois, o valor de dano e speed se matem bons, e a defesa é baixa e o ataque são baixos. Então fica a dúvida, pra que um bom dano se você não vai acertar seu oponente? Então, a menos que você tenha algo bolado para utiliza-lo no 115, aparentemente o 250, analisando apenas os valores estão mais compensador.
  5. Poderes: O que uma peça com esses números precisa? Poderes bons? E já que no 250 a ideia é bater muito, então nada melhor que iniciar o click 1 com Hypersonic Speed e Super Strenght, uma combinação que causa muitos problemas. Pois se aproximar do oponente a uma longa distancia, e atingi-lo com um Ultra Heavy para 8 de dano pode desbalancear um jogo já nos primeiros turnos. Para proteção ele começa com Invincible que já evita que receba dano penetrante! E o poder branco Inspiring Hero que permite ao Super utilizar Leadership, mas quando ele faz e passa(tira 5 ou 6) todos os friendly characters tem ataque e defesa +1 até o próximo turno, e lembre-se bem, o Superman é friendly dele mesmo!(Sim ele recebe o bônus do próprio leadership!). Já no segundo click ele troca o invincible pelo special damage power chamado True Invulnerability Comes From Within, esse poder muito roubado faz com que o Superman use impervious e no começo do turno se o Superman tiver sofrido dano de um ataque do oponente no turno passado, você pode curar em 1 o Superman. Esses poderes se mantem até o click 4, onde o Hypersonic se torna Running Shot e o Super Strenght se torna o ataque branco Freeze Breath que faz o Superman usar Incapacitate e quando o faz como close combat action ele pode dar alvo em todos os oponentes adjacentes e se ele usar como ranged combat action ele vai funcionar com uma meca nica semelhante ao Energy Explosion, afetando todas as peças adjacentes ao alvo. Após isso, nos clicks finais ele obtêm charge e retorna o Super Strenght. Nos seus últimos 2 clicks ele aparece com Ranged Combat Expert, e Super Senses, e exatamente no último click Sidestep.
  6. Trait: A trait chamada A New Kind of Justice League faz com que personagens adjacentes de menos pontos com a keyword Justice League possam utilizar a TA Superman Ally. Porem personagens chamados Batman ou Wonder Woman não precisam estar adjacentes ou serem de menor pontuação para utilizar esse efeito.
  7. Aliados: No seu 250 ele raramente encontra aliados, as vezes uma Atomica(25pts). Já nos seus 115 pontos você acaba encontrando aliados Justice League para aproveitarem sua trait, principalmente o Batman Super Raro de Trinity Wars.
  8. Inimigos: Coisas que podem remover sua mobilidade, como Greed, Nick Fury, e até mesmo Turtle que pode travar fortemente seu deslocamento. Banshee dependendo do mapa pode remover as proteções do Superman e deixa-lo muito vulnerável.
  9. Recurso Ideal: Parallax+Bateria Amarela são os que tem surtido melhor efeito aparentemente, pois o Superman normalmente vai ser a peça de maior pontuação no mapa. Some isso ao +1 da bateria, +1 do leadership e veja um monstro com 21 de defesa sofrendo ataques de alvos com ataque -2.
  10. Considerações Finais:  Temos aqui uma grande peça e com grande potencial de torneios! Acredito que veremos ela no nacional e com grandes chances de top 8!
Bom pessoal, se você teve saco de ler até aqui, muito obrigado mesmo! Isso da uma puta força! Então comentem oque acharam, prós/contras, falem mal, falem bem, mas principalmente, me digam quem vocês querem aqui na semana que vem!!! No mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal, no mesmo Bat-Programa!

2 comentários:

  1. Peça boa esse Superman, porém usar 250 pontos é muito arriscado, pois o fato de ser One-man-Army é o que estraga ele um pouco. Não jogo competitivo, mas peguei um Superman desse emprestado pra testar com meu Batman e Wonder Woman de Trinity War. É bem legal o time se você souber gerenciar o posicionamento e os danos.

    No mais, parabéns pelo texto. Ficou excelente! :)

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