sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Heroclix e Quadrinhos - Jogando com seus heróis

Jogos de estratégia existem a muito tempo.

Então como criar algo que atraísse as incontáveis pessoas que sabem desses jogos, mas não demonstram interesse em jogá-los? Unindo 2 interesses ao jogo. O amor pelos super-heróis e a vontade de colecioná-los.


Quem de nós não tem um herói preferido (THOR!!!!!) e não gostaria de poder simular combates com outros heróis ou vilões?




O Heroclix nos deu essas capacidades. Com ele podemos voltar a ser crianças ao mesmo tempo que exercitamos nosso cérebro ao criar estratégias e times. Podemos colecionar diferentes versões dos personagens e formar grupos jamais imaginados. Fazer batalhas contra seres ultra-poderosos como Galactus ou Dr. Manhattan e nos divertir na vitória ou planejar um próximo encontro em caso de derrota. Misturar Superman e Capitão América, numa batalha contra Brainiac e o Caveira Vermelha.


Então, como leitor de HQ´s a mais de 35 anos, jogador de RPG a 33 anos e tendo quase 20 anos de Magic:The Gathering no meu currículo, posso dizer que o Heroclix é o jogo mais divertido que tive chance de experimentar. Não só me deu a chance de fazer fantásticas amizades, como deu asas a minha imaginação e me permitiu exercitar a minha veia estratégica como nunca antes.
Seja jogando com os amigos por diversão e criando diálogos a cada turno só para fazer todos rirem, seja em torneios; aonde os turnos nos levam a pensar com cuidado e rezar a cada rolamento de dados, o Heroclix é algo agradável, o que o tornou meu hobbie principal, desde que comecei a jogar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário