segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Peça da Semana! WXM040 Hope Summers!

    Demoramos, porem voltamos! Novamente aqui com o peça da semana! Dessa vez com ela, o mito, a lenda, aquela que pessoal adora fazer usar alter ego alheio! A Hope Summers!


Hope Summers

   "Hope Summers nasceu no Alaska após uma grande temporada sem nascimento mutantes. Grupos racistas exterminaram todo o hospital em que ela estava na tentativa de eliminar a primeira mutante nascida depois de tanto tempo.
    Salva pelos X-Men, foi levada para o futuro por Cable, que a criou por 16 anos e a treinou para ser um soldado. Quando volta ela se torna a messias mutante, absorve a Força Fênix e graças ao treinamento em Kun Lun com Iron Fist e Spider-Man, consegue controlá-la o suficiente para em conjunto com a Scarlet Witch, trazer o gene mutante de volta a ativa. 
    Além do seu treinamento paramilitar, Hope tem a capacidade de copiar poderes a sua volta, normalmente só de mutantes, mas dado ao treinamento com o Iron Fist, ela chegou a copiar o sopro de Shou-Lao, o dragão de Kun Lun. Quantos mais poderes ela copia de uma vez, mais rápido isso a esgota, sendo possível que até mesmo ela desmaie. Apesar de já ter descoberto a qual família ela pertence, ela mantém o sobrenome Summers em honra a Cable. Hope detesta Ciclope e suas tentativas de controlá-la e muitas vezes decide seguir seu próprio caminho, doa a quem doer." - Segadas, José.

  1. Escultura: 07/10. Escultura simples, porem agradável, sem grande destaque no mapa(visualmente falando). Representa bem a personagem mesmo sem grandes detalhes.

  2. Pontuação: 75pts, pontuação boa para um suporte/batedor secundário. E realmente pontuação genial para os combos que essa pequena pode criar.

  3. Keywords: As keywords "x", Generation X, Phoenix Force e X-men você vai acabar encontrando apenas em temáticos for fun ou em team bases. A keyword Future, você pode acabar encontrando em alguns temáticos no competitivo, mas é algo muito raro de se ver.

  4. Valores: Você olha e diz, pera, pagar 75 pontos por uma peça que o unico valor que é "menos" ruim é a velocidade? Uma peça que causa 1 de dano em todos seus clicks, valores de defesas miseráveis, e ataque vergonhoso? Sim bem isso, os valores dessa peça são realmente muito ruins. Então porque que alguém usa isso?


  5. Poderes: Por causa desse tópico! O Seu click inicial é com Energy Shield e Perplex, poderes uteis para um suporte, porem 75 para utilizar perplex está ridiculamente pesado. Mas no click 2 já vemos um RuningShot...Que causa 1 de dano...Sério a peça não está melhorando...No final ela tem Combat Reflexes e dano branco que é chamado Mutant Jump Start  que a permite usar empower e enhancement, além disso todos os x-mens aliados adjacentes recebem ataque +1. Ta, mas falando sério, não é isso que interessa né? E sim o Omega-Level Mutant poder que ela obtem no 2°click, um dos motivos de muitas vezes ela aparecer em times com Blind Al. Esse poder a Hope Summers, fazer uma Free Action e poder usar TODOS os poderes de um personagem adjacente(não precisa ser friendly nem standard power) ou seja, sabe aquele highfather que pode virar um Takion? Oque acha de transformar a Hope no takion? Ou oque acha de usar o Apocalypse de evento que vira o colossal? E Fazer a hope uma peça colossal? A quantidade de combos não para de aumentar. Por isso que essa peça pode fazer tanto estrago. Porém hoje em dia acabou perdendo um pouco de espaço para o Greed+OmegaDrive+Ophidian, que pode fazer algo similar.

  6. Aliados: Como falado antes, melhores aliados são as peças que tem poderes bons para serem copiados, como Highfather(O alter Ego) O professor( que cria o time que não pode ser atacado nunca) O Apocalyse( Traz o colossal) e diversas outras peças com mecanicas similares. Até mesmo o magneto prime de Wolverine e os X-men é engraçado, ao criar 16 casas de Barrier.
  7. Inimigos: Caso seu time seja muito dependente da Hope Summers, uma Copycat pode estragar sua alegria, ou alguma peça que consiga evitar que a Hope use seus efeitos, porem isso é extremamente raro e improvavel. Então para Hope, tirando copycat não existe muita "jogada" desfavorável.
  8. Recurso Ideal: Como citado antes, isso vai variar do resto do time, e oque você busca alcançar, mas como normalmente os times que a usam são times mais lento, você normalmente vai achar mais confortável usar bateria branca ou indigo para a proteção adicional.
  9. Considerações Finais: Excelente peça, e normalmente vista em times de "combo". Está bem rara no formato, mas as vezes faz uma aparição ou outra em um top 8. É uma peça que não pode ser subestimada, pois boa sorte tentando bater em 2 Takions correndo pelo mapa, ou no professor intocável.
Bom pessoal, se você teve saco de ler até aqui, muito obrigado mesmo! Isso da uma puta força! Então comentem oque acharam, prós/contras, falem mal, falem bem, mas principalmente, me digam quem vocês querem aqui na semana que vem!!! No mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal, no mesmo Bat-Programa!

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