Demoramos, porem voltamos! Novamente aqui com o peça da semana! Dessa vez com ela, o mito, a lenda, aquela que pessoal adora fazer usar alter ego alheio! A Hope Summers!
Hope Summers
"Hope Summers nasceu
no Alaska após uma grande temporada sem nascimento mutantes. Grupos racistas
exterminaram todo o hospital em que ela estava na tentativa de eliminar a
primeira mutante nascida depois de tanto tempo.
Salva pelos X-Men, foi levada
para o futuro por Cable, que a criou por 16 anos e a treinou para ser um
soldado. Quando volta ela se torna a messias mutante, absorve a Força Fênix
e graças ao treinamento em Kun Lun com Iron Fist e Spider-Man, consegue controlá-la
o suficiente para em conjunto com a Scarlet Witch, trazer o gene mutante de
volta a ativa.
Além do seu treinamento paramilitar, Hope tem a capacidade de
copiar poderes a sua volta, normalmente só de mutantes, mas dado ao treinamento
com o Iron Fist, ela chegou a copiar o sopro de Shou-Lao, o dragão de Kun Lun.
Quantos mais poderes ela copia de uma vez, mais rápido isso a esgota, sendo
possível que até mesmo ela desmaie. Apesar de já ter descoberto a qual família
ela pertence, ela mantém o sobrenome Summers em honra a Cable. Hope detesta
Ciclope e suas tentativas de controlá-la e muitas vezes decide seguir seu
próprio caminho, doa a quem doer." - Segadas, José.
- Escultura: 07/10. Escultura simples, porem agradável, sem grande destaque no mapa(visualmente falando). Representa bem a personagem mesmo sem grandes detalhes.
- Pontuação: 75pts, pontuação boa para um suporte/batedor secundário. E realmente pontuação genial para os combos que essa pequena pode criar.
- Keywords: As keywords "x", Generation X, Phoenix Force e X-men você vai acabar encontrando apenas em temáticos for fun ou em team bases. A keyword Future, você pode acabar encontrando em alguns temáticos no competitivo, mas é algo muito raro de se ver.
- Valores: Você olha e diz, pera, pagar 75 pontos por uma peça que o unico valor que é "menos" ruim é a velocidade? Uma peça que causa 1 de dano em todos seus clicks, valores de defesas miseráveis, e ataque vergonhoso? Sim bem isso, os valores dessa peça são realmente muito ruins. Então porque que alguém usa isso?
- Poderes: Por causa desse tópico! O Seu click inicial é com Energy Shield e Perplex, poderes uteis para um suporte, porem 75 para utilizar perplex está ridiculamente pesado. Mas no click 2 já vemos um RuningShot...Que causa 1 de dano...Sério a peça não está melhorando...No final ela tem Combat Reflexes e dano branco que é chamado Mutant Jump Start que a permite usar empower e enhancement, além disso todos os x-mens aliados adjacentes recebem ataque +1. Ta, mas falando sério, não é isso que interessa né? E sim o Omega-Level Mutant poder que ela obtem no 2°click, um dos motivos de muitas vezes ela aparecer em times com Blind Al. Esse poder a Hope Summers, fazer uma Free Action e poder usar TODOS os poderes de um personagem adjacente(não precisa ser friendly nem standard power) ou seja, sabe aquele highfather que pode virar um Takion? Oque acha de transformar a Hope no takion? Ou oque acha de usar o Apocalypse de evento que vira o colossal? E Fazer a hope uma peça colossal? A quantidade de combos não para de aumentar. Por isso que essa peça pode fazer tanto estrago. Porém hoje em dia acabou perdendo um pouco de espaço para o Greed+OmegaDrive+Ophidian, que pode fazer algo similar.
- Aliados: Como falado antes, melhores aliados são as peças que tem poderes bons para serem copiados, como Highfather(O alter Ego) O professor( que cria o time que não pode ser atacado nunca) O Apocalyse( Traz o colossal) e diversas outras peças com mecanicas similares. Até mesmo o magneto prime de Wolverine e os X-men é engraçado, ao criar 16 casas de Barrier.
- Inimigos: Caso seu time seja muito dependente da Hope Summers, uma Copycat pode estragar sua alegria, ou alguma peça que consiga evitar que a Hope use seus efeitos, porem isso é extremamente raro e improvavel. Então para Hope, tirando copycat não existe muita "jogada" desfavorável.
- Recurso Ideal: Como citado antes, isso vai variar do resto do time, e oque você busca alcançar, mas como normalmente os times que a usam são times mais lento, você normalmente vai achar mais confortável usar bateria branca ou indigo para a proteção adicional.
- Considerações Finais: Excelente peça, e normalmente vista em times de "combo". Está bem rara no formato, mas as vezes faz uma aparição ou outra em um top 8. É uma peça que não pode ser subestimada, pois boa sorte tentando bater em 2 Takions correndo pelo mapa, ou no professor intocável.
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