Não sou grande fan da história, mas ninguém pode negar a força dessa peça! A monstruosidade e o peso que ela possui em campo! Estamos falando da Team Base Zombies! Aquele mar de chases que podem vir a estragar o dia do seus adversários! Visto que a mecânica de bases já foi explicada em um outro "Peça da Semana!" ela não voltara a ser tradada nesse post.
Marvel Zombies
" Apesar de existirem vários Marvel Zombies de diferentes realidades, essa é a origem dos primeiros a surgirem. Ash, intrépido balconista e amigo fiel, saiu para acampar com seus amigos e namorada. Após acharem um livro amaldiçoado e se envolverem com espíritos do mal, todos morreram, exceto Ash.
Ele foi transportado ao passado, lutou contra o poder do Necronomicon e foi exilado do nosso Universo através de um portal mágico. Ao chegar em uma encruzilhadas de realidades ele cruza com o Sentry Zumbi e não conhecendo nada da ameaça a sua frente, dispara sua dois canos no peito dele. O Sentry dá um tapa em Ash que o faz atravessar de volta o portal de onde viera.
Em vez de voltar ao seu mundo (um mundo igual ao nosso, sem nada super), Ash para numa terra Marvel, mas o Sentry zumbi vai com ele. Rapidamente, os herós e vilões são infectados e com isso o mundo é devastado. Quando o Galactus daquela realidade chega, é assassinado junto com seu Arauto.
Iron Man, Spider-Man, Hulk, Luke Cage e Wolverine ganham uma fração do Power Cosmic e atravessam o Universo numa orgia de fome. Os sobreviventes ficam ilhados em seu planeta, procurando sem cessar por algo a devorar.
Os únicos a escapar dessa realidade foram: 1- Morbius (morto pelo Morbius da nossa realidade), Fantastic Four Zombie (escaparam pro Universo Ultimate e lá foram mortos por Reed Richards) , Garth, um zumbi humano que não devora ninguém, mas que mata qualquer um que ameace uma mulher em sua frente, já que ele sempre acha que elas são a filha que ele procura (e que desapareceu no Universo Zombie), e alguns humanos normais salvos pelo Reed Richards Ultimate." - Segadas, José.
- Escultura: 2/10. Sério, Ô escultura feia! Lembre-se não estou falando da escultura das peças que vão na base, e sim a escultura da base em si! Sério, pelo menos mudou a cor em relação das bases Avengers vs X-men, senão era um 0!
- Pontuação: 400/300/200. Ou seja, ou seu time todo em um jogo de 400 pontos, ou seu time todo em um jogo de 300 pontos, ou ela e mais alguém, normalmente uma Lydea ou um headpool(depois entro em mais detalhes o porque) e um recurso, Bateria normalmente(mas tambem será falado sobre isso depois)
- Keywords: Monster e Z-Virus, Basicamente ou você ira fazer um temático Monster com ela, usando ela na pontuação de 200(falando em jogos de 300pontos) e algum outro monster, ou ela sozinha fazendo o temático Z-Virus devido ao próprio efeito da base.
- Valores: A principal vantagem que essa base tem, ao olhar seu dial, é sua absurda quantidade de vida! Tanto para 400 quanto para 300 e 200 pontos. Suas defesas não são altas, e sua speed é no minimo "triste" mas seu valor de ataque e dano se iniciam bons e só começam a ficar baixos nos clicks finais(principalmente o ataque que varia de 12 até um misero 8).
- Poderes: Para um dial de 20 clicks, apenas 15 poderes diferentes pode ser até bem pouco. Todas as suas starting lines são com 2 clicks de Sidestep, seguidos por stealth e no final da vida 4 de flurry e o último click com Earthbound/Neutralized. Apenas 3 poderes de ataque, Poison, Steal Energy e seu special attack power que vai do click 1 até o 8 chamado Zombie Miasma Que faz com que sempre que um oponente dentro de 3 casas acerte esse personagem(note, não precisa dar dano, apenas o hit já ativa esse efeito) jogue um d6, no resultado de 6, cause 2 unavoidable damage nele. em caso de 5, 1 unavoidable damage, no 4 você da a ele um action token, e se você tirar 1 você recebe 1 unavoidable damage! Seus poderes de dano se iniciam com 2 Shape Change seguidos de 2 Exploit Weakness nas linhas de 400 e de 300. Com perplex do click 9 ao 12. e battlefury nos ultimos 3 clicks do dial. Mas do click 13 ao 16, a peça mostra um dos seus poderes mais fortes. o Cannibalize esse poder desagradável(para o oponente) permite que uma vez por turno, você poder remover um zumbi da base(você pode ficar com menos que 3 utilizando esse feito) e ignorar totalmente um ataque. e esse poder não pode ser counterado. Note bem, você ignora o ataque, ele não causa efeito nenhum!
- Trait: A base possui duas traits que auxiliam muito sua durabilidade e na de seus solos!( já não bastava ter 20 de vida e o Cannibalize né?) a 1°trait chamada Horde of Hungry Zombies faz com que sempre que ela cause dano ao oposing adjacente (note, não precisa ser com ataque, poison ativa esse efeito) ela receba um
FastFood Token se ela tiver menos do que 5 desses tokens. Você pode dar uma free action e transferir qualquer numero desses tokens para algum friendly que começou o jogo na base(lembrando que os zumbis tem a trait de se curar usando esses tokens) a 2° trait é o Horde of Infected Zombies que é quando a base causa dano ao oponente adjacente, e ele tem menos do que 5 tokens de Z-Virus, você coloca um token desse nele. Sempre que um oponente sofrer KO causado pela Team Base. Você olha o slot com numero igual ao numero de Z-Virus tokens que a peça KO tinha. Se tinha um personagem nesse slot você pode utilizar o solo dele de free action, porem sem perder o efeito do seu asset dial. - Solo Adventurers: Aqui vamos falar dos Zombies que estão na base, tanto como solo quanto pelo seu Asset Dial, lembre-se que como existem uma penca de zumbis, não falarei de todos, apenas dos mais comumente vistos!
- Super Skrull: Aqui está normalmente o principal batedor da base, podendo escolher qualquer poder que tenha em mente, esse cara normalmente sai utilizando o poderoso RS+PW+PC/Perplex e destruindo lares sem pensar duas vezes! Caso precise de distancia HSS+Precision Strike também é sempre muito utilizado!
- Electro: Esse normalmente sai abraçado com o Super Skrull, atirando a 7 casas e causando grande impacto a time de diversas peças, visto que possui Psyblast e Energy Explosion com 3 raios. Alem do fato de não precisar de visão para fritar alvos que tenham os Virus tokens!
- Magneto: Esse depende de como estiver a partida ele sai ou não da base, pois em jogo de 300, se você tirar ele, você pode tirar o Super Skrull e mais ninguém! Mas no 400 podendo jogar o Super Skrull e o Electro pra frente é algo muito forte! Pois o special attack power do Magneto permite a ele realizar uma power action, e fazer dois Telekinesis como free action! Mas muitos o utilizam na base pelo seu Asset Dial! Que permitem a Base utilizar Leadership, porem tirando action tokens de zumbis não adjacentes!
- Mole Man: Aqui está um dos principais motivos de força da base! Ohomem-moleMole Man! O Asset Dial desse carinha, que 99% das vezes é usado no slot 1 que permite a quando a base utilizar o Solo Adventurer, ela tirar 3 personagens ao mesmo tempo, ao invés de apenas 1!(ainda respeitando o limite de pontos)
- Sabretooth: Esse está no mesmo barco que o magneto, depende do jogo ele faz coisas diferentes! Primeiro, seu asset dial não deixam oponentes se curarem com Support ou Regeneration! Mas se ele sair da base, ele também é um grande batedor, Dependendo do click, podendo fazer Charge-> Blades+Exploit+Battlefury, Causando um grande estrago em qualquer um!
- Doctor Doom: Os últimos dois citados aqui, nem sempre vemos em Bases, mas são opções(visto que a Base Zumbi tem um milhão de opções). Em caso do adversário utilizar bateria verde, oque trava totalmente o Super Skrull, muitos usam esse cara para fazer o Solo Adventurer e sair com alguém que use Running Shoot e Pulse Wave.
- Doctor Octopus: O Octupus é usado pelo seu Asset, para criar aquele gás a mais que falta para derrubar seu oponente! Visto que seu efeito faz todos usarem Master of Evil TA, que fornece colossal Stamina, então quando seu oponente precisar limpar os tokens, você ainda estará batendo! - Aliados: Como muitas vezes a base joga sozinha, aliados não são muito comuns, os mais normais são Headpool e Lydea, pois ainda mantem o temático, e são ótimas opções devido aos seus efeitos. Pois a Lydea pode roubar o recurso do oponente, quem sabe desmontando aquela desagradavel bateria verde, e o Headpool, quando combinado com bateria vermelha, pode ficar causando poisons penetrantes no time do oponente, forçando seu adversário a gastar diversos ataques para derrubar a cabeça de 38pontos que sofre apenas 1 de dano, enquanto a base mastiga seu time! Lembrando que normalmente são vistos 2 Headpools ao utilizar isso.
- Inimigos: Os dois principais problemas dessa base são, Bateria Verde, que tranca demais suas free actions(e as free de seus solos) e o Gluttony, que tranca a recuperação da base, alem de sofrer pouco dano.
- Recurso Ideal: Como não pode ter recursos assignados a base ou aos seus solos, poucos recursos são vistos com ela, em geral apenas bateria verde, quando jogada com Lydea. Ou bateria vermelha, quando utilizada com Headpool, e quem sabe não comece a aparecer umas Round Tables agora ein?
- Considerações Finais: Fortissima peça que sem duvidas iremos ver no nacional, e com grandes chances de estar no top 8! Considerada melhor Team Base do atual modern age e sua força e versatilidade chega a assustar!
Valeu, finalmente meu pedido uhuuu!!!!
ResponderExcluirPARABÉNS
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