segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Peça da Semana! NFAOS056 Nick Fury!!!

    A ideia não era fazer duas peças marvel seguidas, porem devido ao impacto que esse cara está fazendo no meta, acho que nada mais justo que analisar todo seu potencial e ver porque ele está aparecendo tanto!


Nick Fury

    
    "Nicholas Joseph Fury foi um sargento na Segunda Guerra Mundial. Destemido comandante dos Howling Commandos, foi rapidamente galgando postos e importância no conflito. Se tornou amigo pessoal do Capitão América e criou a SHIELD, maior organização de espionagem americana. Entre indas e vindas, Fury tinha um dedo em quase tudo que acontecia de importante no planeta. 
        Chegou a sair da SHIELD mais de uma vez, mas sempre foi o espião mais perigoso do mundo. Recentemente descobriu-se que ele matara o vigia e que vinha protegendo a Terra, como um tipo de assassino cósmico a muitas décadas. Mas o soro do Infinito que o mantinha mais jovem perdeu a eficácia e ele começou a envelhecer aceleradamente. Sentindo o fim se aproximando, em seu último esquema ele elege o Winter Soldier como seu substituto no cargo de "Sniper oficial da Terra", assassinando ameaças antes que elas cheguem no nosso planeta ou que se tornem algo maior" - Segadas, José.



                  



  1. Escultura: 08/10. A escultura ta legal, essa arma na mão dele ta animal, o principal problema para não ter uma nota maior é justamente os "olhos" do vigia na sua mão direita...Sério isso ta muito estranho...Ta isso parece duas bolas na mão dele.


  2. Pontuação: Uma peça relativamente pesada, chega próximo de metade do seu time. Mas ela compensa tudo isso? Sim, pelo menos os últimos torneios tem apresentando excelentes resultados com o atirador sanguinário! Mas da onde vem sua "força"?


  3. Keyword e Team Ability: Então, ela já começa aqui! Pois com as keywords Assassin, Cosmic, Past, S.H.I.E.L.D., Soldier, Spy. Ela pode criar temáticos competitivos muito fortes, principalmente Cosmic(com outras peças com essa keyword+Entidades, fora black hand e jocasta) Ou criar um temático S.H.I.E.L.D que está se mostrando muito forte(com o novo Hulk novo por exemplo). Tambem temos visto temáticos usando a keyword Spy ao lado de peças como Agent 13(que tambem entra no temático S.H.I.E.L.D). Então com isso, podemos notar que um dos motivos se força dessa peça já está na capacidade de ser utilizada em temáticos fortes para o competitivo! Além disso tenhos a TA S.H.I.E.L.D que proporciona aos friendly adjacentes + 1 de range, e você pode fazer uma power action com o Nick Fury para aumentar o dano de ranged de um adjacente em +1. Não apenas boa para beneficiar aliados, como boa para ser copiada por Wild Cards e beneficiar o próprio Nick Fury!


  4. Valores: Os valores desse carinha são bons, mas deixam a desejar em certos pontos. Vamos começar pelo seu Range, excelente esse 9 de range faz uma diferença gigantesca, justamente pois normalmente as peças com grande range do jogo tem 8. Essa uma casa a mais muitas vezes é um PC que você evita que o oponente faça! Sua speed começa num valor mediano( 9 ), porem acaba caindo bem rápido, com 1 de dano já vira 8 e nos últimos 2 clicks se torna um 7. E falando em clicks, esse é outro problema uma peça de 120 pontos com apenas 6 clicks é algo bem preocupante, pois é necessário cuidar muito com a posição dela, que 1 tiro bem dado e ela cai. Após isso vamos ao seu ataque, a peça possui 11 por 2 clicks, depois 10 e encerra o dial com um 9. Não é um bullseye batendo(ataque 12) mas tem um valor de ataque bom. Sua defesa acaba acompanhando seu ataque, apenas 3 valores diferentes, abre com 18, no click seguinte um 17 e termina com 16 no ultimo click. O dano é bem constante, e relativamente baixo também para uma peça de 120 pontos, Então resumindo tudo isso, os valores dele não são ruins, mas também não são oque faz essa peça aparecer tanto, poucos clicks de vida, valores medianos para baixo(com exceção desse range surreal).


  5. Poderes: Então, uma das grandes forças dessa peça começa no seu improved targeting que lhe permite ignorar personagens, elevado e hindering para LoF, e hoje em dia poder ignorar aquele elevado faz uma diferença gritante(banshee que o diga). No seu dial, temos um começo com Stealth, não é um poder ruim, mas alem dos muitos improved de hindering do jogo, uma peça que não possui um "andar e bater" normalmente tem problemas de mobilidade(ainda mais uma não flight). No click um, fora o já falado stealth temos toughness(que se encontra presente em 3 clicks). Mas agora sim, um dos principais motivos de se usar essa peça, seu special damage power! Ele se chama Watcher's Eye to See Secrets esse poder permite ao Nick Fury usar probability control. Além disso Nick Fury pode fazer uma free action e escolher um poder que um oposing com range e line of fire possa usar. Aquele personagem não pode usar o poder escolhido até seu próximo turno(repare bem, ele não deixa usar o poder, ou seja, não importa Power Cosmic ou coisas que não podem ser counteradas). Após isso, no segundo click, vemos Sidestep, Precision Strike e a troca desse poderosíssimo damage power por perplex. Com mais um dano sofrido, o poder especial volta porem com a combinação de combat reflexes+stealth(que oferece grande proteção). E no finalzinho, ele aparece com Earthbound e regeneração(que pode faze-lo voltar até o 2°click.

  6. Trait: Apenas uma trait, chamada Cosmic Assassin, Guardian of Earth, essa trait faz com que o Nick Fury possa usar Shape Change e sempre que ele de alvo APENAS na peça de pontuação mais alta do adversário com um ataque, aumente o ataque e o dano do Nick Fury em +1 e o dano causado é penetrante.
  7. Aliados: Como ela não voa, ela adora ser carregada, achar uma posição boa para atirar é essencial, então carregadores como Phantom Girl é sempre muito util. Outra possibilidade são peças que tenham improved target semelhantes, como Banshee e Rocket Raccon, dessa forma é possível atacar o adversário sem ser visto. E a "ultima" porem não menos importante é realizar temáticos, pois ganhar o mapa com essa peça pode ser algo muito importante(explico melhor mais tarde)
  8. Inimigos: Peças que reduzam a capacidade de tiro do poderoso Nick Fury, como a bateria indigo. Ele também não gosta muito de peças que possam se aproximar dele com grande facilidade e causar muito dando rápido, como Grasshoppers+bateria vermelha, ou o bom e velho temático Animals(não modern mais) com Alyosha e Dex-Star ou até mesmo HSS+TK.
  9. Recurso Ideal: Pelo que tenho observado, existem duas "vertentes" que mais aparecem com esse cara, a com Runingshot e a Sem Runingshot. A sem Runingshot acaba aparecendo com Bateria Indigo para oferecer proteção e forçar o adversário entrar no seu range para fazer algo, e nisso você bater nele utilizando o constructo Crossbow! Pois um Expert com esse Nick Fury pode fazer grande estrago(lembre-se da trait, um Expert fazendo atk e dano +2 penetrante machuca!). Muitas vezes esse estilo de jogo é acompanhado de um time temático, pois ganhar o turno 1 e se posicionar é fundamental. E como falei, existem "duas vertentes" a segunda, é utilizando a fenix force(flight e melhora a defesa) no click que ela da Runingshot, EE, Defend e dano +1. Dessa forma Nick Fury vai ter uma boa locomoção. Nesse mesmo estilo tambem vemos outra bateria, como verde, ou até mesmo power plant, junto com o Black Hand para dar o RuningShot.
  10. Considerações Finais: Temos aqui uma peça fortíssima que sem duvidas estará presente no nosso nacional! Então se seu time é fraco contra ela, é bom rever um pouco o conceito dele, pois eu não duvido de ver uma dessas no top 8!
Bom pessoal, se você teve saco de ler até aqui, muito obrigado mesmo! Isso da uma puta força! Então comentem oque acharam, prós/contras, falem mal, falem bem, mas principalmente, me digam quem vocês querem aqui na semana que vem!!! No mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal, no mesmo Bat-Programa!.

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