domingo, 2 de janeiro de 2022

Paradise Clix Entrevista: Felipe Salles (campeão Interligas temporada 2020/21)

 

 Felipe Salles é um jogador carioca que destacou-se bastante na atual temporada 2020/21 que fechou com o Interligas vencido por ele. Interligas é um torneio de confraternização entre as organizações do Rio de Janeiro que fecha as atividades competitivas do ano. Também está muito dedicado aos jogos online de Heroclix tidos por ele como ótima alternativa para o crescimento técnico do jogador.

Onde e quando começou a jogar Heroclix?
R: Comecei a jogar Heroclix na Point HQ em junho de 2018.

Desde quando começou a jogar gostava bastante de temático X-Men. Agora com os mutantes no "TOP Meta" qual sua sensação? Quais peças você destacaria?
R: Eu sempre curti o grupo de mutantes. Desde 2018 eu já vejo o temático X-MEN como time meta. O jogador Diego Silva venceu o último Open com um time BlackBird. Já naquela época, mesmo sem me conhecer, ele me deu diversas dicas e, inclusive, gravou vídeos para mim, ensinando jogadas com os HEADMASTER: X-MEN de XXS. Hoje, certeza, a keyword X-MEN está mais forte. A peça que mais se destaca é o xmrf028 Professor X, pelo fato de permitir toda a flexibilidade do time de swap.


Quais são suas principais conquistas?
R: Revelação Paradise Clix de 2018; Campeão Interligas 2020/2021 e 3º lugar no torneio de Ribeirão Preto.

Qual foi seu time campeão do Interligas temporada 2020/21? Descreva sua estratégia.
R: Usei um time de swap X-MEN. A estratégia requer o conhecimento prévio das peças do adversário, para que você possa escolher o x-mano ideal para enfrentar aquele time. Se fizer um swap errado corre o risco de perder a partida. Tem que ter o feeling apurado. E isso só se ganha treinando muito. Segue o time usado.

👇Abaixo a Sideline👇

Qual seu estilo de jogo?
R: Eu ainda tenho muito receio em ser agressivo no game, prefiro avançar o mapa com cuidado até conseguir uma brecha pra fazer o ataque decisivo. Mas tenho treinado muito com diversos times, com diversas mecânicas.

Qual seria a melhor estratégia de um bom jogo, esperar o adversário avançar primeiro ou partir logo para o ataque?
R: Eu acho que a melhor defesa é o ataque. Mas como respondi na pergunta anterior, eu ainda não consigo ser tão agressivo. Estou treinando para isso.

Como você descreveria/definiria o Heroclix?
R: O hobby ideal para o nerd que curte quadrinhos. As estatuetas são lindas, é bastante diversificado (tem DC, tem MARVEL, já teve STAR TREK, TARTARUGAS NINJAS, etc) e te proporciona um jogo desafiador. Ganhar dos coleguinhas é muito estimulante.

Qual sua visão sobre o "for fun"? Qual sua visão sobre o "competitivo"?
R: O For fun é a melhor forma de você se familiarizar com as regras do jogo e com o fator principal deste game. O posicionamento das peças.
No competitivo você já precisa focar em um formato específico, o 300 pts modern, e precisa estar ligado nas peças que estão dentro da rotação. É bom conhecer todas.  O competitivo é a cereja do bolo. É o que nos incentiva. Vivemos na base de disputas, é inerente do ser humano.

O que acha do meta atual?
R: Posso falar pouco. De 2018 pra cá, acompanhei poucos torneios. O mundo acabou, nesse meio termo, por causa da pandemia. Mas do pouco que vi, a meta atual é o mais diversificado.

Quais dicas você pode dar para quem está começando no Heroclix?
R: Não saia comprando tudo que vê. Acho que todos fizemos isso. (eu ainda faço). Seja mais seletivo, essa é minha dica.

Quais dicas você pode dar para os veteranos?
R: Joguem, Joguem e Joguem. Mantenham-se atualizados.

Quais são os principais erros dos iniciantes e dos veteranos?
R: Não consigo apontar erros aos iniciantes, além de se deslumbrarem e saírem comprando todos os clix que veem pela frente. Já os veteranos pecam muito com as regras. O jogo tem muitas armadilhas. Leiam o Heroclix Core Rulebook, o Comprehensive Rulebook e as cartas. E ainda, troquem ideias com os coleguinhas. Evitem jogar de forma errada.

O que você acha importante na análise das novas peças que anualmente são lançadas?
R: Eu ainda não tenho esse poder de identificar que uma peça será meta ou não. Para isso converso muito com os amigos da comunidade. A matemática simples é a peça fazer a maior quantidade de efeitos no game pela menor custo em pontos.

Quais são suas referências no Heroclix, ou seja, jogadores que te inspiram.
R: Pinto e Bellani.

Como você descreveria o atual cenário competitivo no RJ e no Brasil?
R: Na pandemia surgiram ótimos jogadores no ambiente online que já migraram para o físico. A balança está a favor do pessoal do Sul. Santa Catarina tem os melhores jogadores do Brasil.

Alguma mensagem para nossos leitores?
R: Joguem conosco no HEROCLIX PROJECT que é um workshop do Table Top Simulator que pode ser adquirido na STEAM. Esse workshop é atualizado por mim e mais dois amigos. Estamos no 
Discord: Link
Estamos na steam: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário