sábado, 5 de outubro de 2019

O Básico do Heroclix

 
 Heroclix vem de Hero (herói) + Clix (em alusão ao "clicar" da base da peça), basicamente é um jogo colecionável formado por representações miniaturizadas de heróis e vilões dos universos Marvel, DC e outros onde uma base apresenta poderes e valores de combate que simulam os poderes e capacidades das representações, assim podemos ter nas mãos uma representação do Thor, Batman, Wolverine, Mulher Maravilha etc. Quando a peça recebe dano é clicada e ao chegar no KO ela sai do mapa/batalha. É uma ótima forma de curtir o universo de super-heróis tão presente no cinema, televisão e é claro nos quadrinhos.
 Além da base clicável, chamada dial, cada peça atual possui uma carta:
 Agora juntando todas as características das peças na imagem abaixo: 
 Note que no disco temos diversos números com fundo colorido, esses são os poderes que irão simular poderes do universo dos heróis e vilões. Abaixo tenha acesso ao livro de poderes e habilidades (PAC) e livro de regras básicas traduzidos pelo amigo André Salgado:

 No manual acima tem as orientações básicas para começar a aprender o jogo. Conseguindo algumas peças, um mapa, dados e algo para marcar as ações das peças já tem a disposição o essencial para jogar.

 Resumidamente cada peça tem uma pontuação que devem ser somadas para montar o time, assim monta-se times com no máximo 300 pontos, 400 pontos, 500 pontos etc. Recomendo começar com o limite de 300 pontos para a montagem de times.
Jogue inicialmente sem usar os poderes das peças e após a mecânica básica ser aprendida use os poderes das peças finalmente simulando os personagens do seu time. Em caso de duvida não hesite em entrar em contato que ficarei feliz em ajudar.

Apesar de termos um distribuidor oficial no Brasil, a Devir, ela não o faz efetivamente, assim obtemos materiais pela importação direta ou compra nas mãos de particulares no Brasil. Temos diversas ligas no país e eventos a destacar o torneio nacional.

2 comentários:

  1. Comprei uns Heroclix de Yu-gi-oh, adorei as peças que veio porem estou ainda aprendendo como jogar, não tenho mapa mas estou me virando e tentando aprender as outras regras, obrigado pelas dicas e conselhos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho algumas peças que comprei em 2002. Elas ainda não vinham com cartas. Existe algum lugar que eu possa obter essas cartas de poder para miniaturas antigas?

    ResponderExcluir