domingo, 8 de abril de 2018

Entrevista com o campeão do Open Brasil Pedro Henrique (Picolé)


 Open são torneios regionais apoiados pela Wizkids em diversos locais do mundo e nesse ano Taubaté sediou o Open no Brasil. 
Quando, onde e como você começou no Heroclix?
Eu comecei a jogar Heroclix no final de 2012 na loja SideQuest que não existe mais hoje, no começo foi só curiosidade mesmo, na época eu jogava pokemon e vi um pessoal comprando alguns booster na loja e começando a jogar eu fiquei curioso e comprei também para ver qual era a do jogo e ai não consegui mais largar.

Qual origem do apelido (Picolé)?
O meu apelido foi um amigo que também frequentava a SideQuest que me deu, haviam 3 pessoas com o nome Pedro da loja que jogavam Pokemon contando comigo, então esse amigo decidiu me dar um apelido e começou a me chamar de picolé e pegou.

Como você descreveria o Heroclix?
Heroclix é um jogo muito legal, e ele pode ser jogado de muitas maneiras e isso só depende da imaginação dos jogadores.

Qual seu estilo de jogo?
Eu adoro jogar com times temáticos e com peças que se complementam

Quais foram suas principais conquistas no Heroclix?
Minha principal conquista foi ganhar o OPEN2018, antes disso não consegui me destacar em nenhuma competição.

Você acha que Heroclix é "pay to win"?
Para min se você quiser acompanhar o meta do heroclix ele é pay to win, e o maior culpado disso é o ID Card

O que você acha do atual metagame?
Não sou muito fã, o meta game atual esta girando muito em torno de colossal e ID Card e quando você tem que jogar campeonato em outra cidade fica ruim levar tudo que você vai precisar em um time as vezes não cabe tudo em só uma mochila.

O que no seu pensamento é fundamental para a formação de um jogador de Heroclix de alto nível além do $investimento$ financeiro propriamente dito?
O cara tem que jogar não adianta só ter as peças mais fortes você tem que jogar, porque o Heroclix é um jogo que possui muitos tipos de estratégias e estilos de jogos diferentes então você precisa jogar para pelo menos tentar conhecer a maioria delas.


Descreva como foi sua experiência no OPEN 2018?
Eu fui jogar o OPEN não muito animado porque a maior fraqueza do meu time era o Nick Fury e eu sabia que a maioria dos jogadores iriam usar, dito e feito no primeiro dia eu terminei 2-3 mais ainda sim consegui me classificar pro top 16, no segundo dia eu também cheguei bem desanimado pra jogar porque eu já sabia que o meu primeiro jogo seria contra o Tiago Pinto e seria bem difícil ganhar dele.

Quais foram suas partidas mais memoráveis no OPEN Brasil 2018?
Para mim 3 partidas foram memoráveis a primeira que foi contra o Guilherme Tauil, eu já conhecia o time dele porque já havia treinado várias vezes contra ele e foi um jogo muito difícil, a segunda foi contra o Tiago Pinto que eu não tinha esperança nenhuma de ganhar, mas eu consegui por um posicionamento errado dele e a terceira foi contra Pedro Rocha que possuía um time idêntico ao do Tiago pinto e eu consegui fazer ele jogar de novo ataque do Hawkeye chase e ele tiro dois 1 no dado, impedindo ele de matar meu time inteiro.
Diga seu time vencedor e descreva a estratégia.
WF 059 Lex Luthor & Joker 200
HQ 004 Big Tony 15
HQ 004 Big Tony 15
JW 003A The Joker Thug 10
JW 003A The Joker Thug 10
JW 003A The Joker Thug 10
WKDP17 008 Boxing Ring 5
WF ID004 Green Arrow 5 - EW 049 Green Arrow 80*(sideline)
WF ID001 Superman 5  - WF 061 Superman 200*(sideline)
NFAOS NFID007S.H.I.E.L.D. Level 7 5 - NFAOS 056 Nick Fury 120*(sideline)
WKMVID 009 Spider-Man 5 - SFSM 060 Superior Spider-Man 125*(sideline)
WF ID103 Green Lantern 5 - WF 064 Green Lantern 170*(sideline)
WF ID002 Batman 5  - WF 062 Batman 150*(sideline)
WF R100 Justice League Teleporter 5
A estratégia desse time é o seguinte o Lex Luthor & Joker não pode tomar Outwit e também não pode ter seus valores diminuídos então quando ele está dentro do ring e ataca alguém fora ele não tem -2 de ataque e como esse time possui 3 Perplex, 2 dos Big Tony e um do próprio WF059 Lex Luthor & Joker, eu consigo aumentar bastante meus valores e não sofro nenhuma penalidade por estar dentro do ring, outro ponto do time é o Justice League Teleporter  que como a única defesa que o Lex Luthor & Joker possui contra dano é o Mastermind então o Justice League Teleporter ajuda muito com as inspirações que dão defesa outra coisa também são as peças que eu coloquei para chamar com os IDs a maioria são KC que não podem ter seus valores modificados a não ser por outro KC então eles também não recebiam nenhuma penalidade do Ring.



Quais são seus jogadores referência?
Os jogadores que são referencia pra min são o Guilherme Tauil e o Rafael Gouvêa, o Rafael Gouvêa começou a jogar quase na mesma época que eu então nos sempre discutimos sobre time e o Guilherme Tauil eu ensinei ele a jogar Heroclix bem no começo e hoje em dia ele sempre me ajuda a fechar os meus times.

Qual foi o destino da sua cobiçada premiação?
O destino da cobiçada premiação fui fundos para o Heroclix hahahaha.

Algum conselho para os jogadores novatos?
Se você está começando agora tente jogar com peças de personagem que você gosta acho que esse é o melhor jeito de começar.

Alguma mensagem para nossos leitores?
Muito obrigado pela oportunidade, obrigado a todo mundo que me deu os parabéns pela vitória e "bora pro" nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário