segunda-feira, 19 de junho de 2017

O que ou quem é Planetary/Wildstorm?

Olá, amigos jogadores. Logo teremos peças com essa nova keyword (Planetary). É um grupo recente na DC, pois ele não foi criado pela DC. Ele foi criado pelo selo Wildstorm (estreou em Gen ¹³ #33) e foi comprado faz um tempinho pela amiga DCpção (Marvete assumido é foda). Então para ajudar a turma que não lê muito lá de fora, o ilustríssimo Otacílio me pediu para falar um pouquinho dos principais do grupo (até agora só vi a peça do Elijah Snow). 
 Quem é o Planetary? O Planetary é uma organização autointitulada "Arqueólogos do Impossível", correndo atrás da história secreta do mundo. Fundada pelo misterioso Quarto Homem (que depois se revela ser o Snow), que especula-se possa ser qualquer um, desde Adolf Hitler a Bill Gates o time de campo consiste de três superseres: Jakita Wagner, forte, rápida e praticamente invulnerável; O Baterista, que pode conversar com computadores e quaisquer outros tipos de mecanismos elétricos; e o novo recruta Elijah Snow, que consegue controlar a temperatura. A série ocorre no Universo Wildstorm, juntamente com outros títulos como Stormwatch, The Authority e Gen¹³. A equipe Planetary viaja ao redor do mundo investigando fenômenos estranhos: monstros e outras criaturas, relíquias incomuns, outros superseres, e segredos incomensuráveis que certos indivíduos tentam manter escondidos do resto do mundo. Seu propósito é em parte movido pela curiosidade e em parte pela utilidade de novos conhecimentos adquiridos em prol da humanidade. 
 Existem, entretanto, grupos que se opõem à seus propósitos, e a organização tem uma história substancial que é revelada gradualmente durante a série. Nas últimas edições o enredo torna-se cada vez mais relacionado ao "Os Quatro", análogos do Quarteto Fantástico da Marvel, cujos objetivos são exatamente opostos aos da equipe Planetary. Elijah Sow, o líder do grupo, já enfrentou Drácula, foi treinado por Sherlock Holmes e é poderoso pacas. Seus poderes são: Longevidade: ele passou a envelhecer mais devagar depois dos 30 anos. Nasceu na última batida de meia-noite na virada de 1899 para 1900. Tem cara de quase 40, mas tem mais de 100 anos. Todos que nascem nesse momento específico (essa virada de século) são chamados de bebês do século. São como um tipo de mecanismo de defesa do planeta, recebem poderes e um desejo de proteger a Terra faz parte de sua personalidade. Cada um deles representa um aspecto do novo século no qual ele nasceu. Criocinésia: a capacidade de controlar a retirada de calor de qualquer ambiente ou meio (gases, líquidos, etc...). Ele já congelou um quarteirão inteiro e tem precisão suficiente para congelar a água no cérebro de seus alvos. Resistência seletiva a mudanças de temperatura: ele resiste a qualquer mudança de temperatura que ele cause ou a qualquer nível de frio. Intelecto de gênio, foi treinado por 5 anos por Sherlock Holmes (o que faz dele o maior detetive vivo, pq na DC o Detective Chimp era o maior e morreu). Poliglota: Fala um número desconhecido de línguas, muitas delas esquecidas pela humanidade. Jakita Wagner, é filha de um bebê do século já falecido, Lorde Blackstock (o Tarzã do Universo Wildstorm). Poderes: super-força: Dobra metal com as mão facilmente e salta dezenas de metros sem esforço algum. Durabilidade aumentada: Saiu sem ferimentos de quedas de dezenas de andares e nunca foi ferida por nenhuma arma convencional (tanques e coisas maiores nem arranham a moça). Super-velocidade: se move a velocidades sobre-humanas com precisão irreal (mesmo depois de acelerada ao máximo, é capaz de frear em cima de uma moeda sem tirá-la do lugar). Tem muita experiência em combate corpo-a-corpo e fala inglês e alemão. O Baterista (sim, ele não tem um nome normal) é o resultado de experiências genéticas criadas pelos Quatro e salvo pelo Planetary quando era criança. Poderes: Tecnopata: Ele é um buraco negro de informações, capaz de absorver informações de qualquer fonte mecânico-eletrônica (ondas de rádio, hard-drives, sinais de celular, etc...). Invisibilidade a máquinas: ele não pode ser detectado, gravado, encontrado ou registrado por nenhum tipo de tecnologia. Compreensão a Mágica: ele consegue "ler" magia no ar, encantamentos e seus afins. Ele diz ser um cheat-code no sistema universal. É capaz de operar e hackear qualquer sistema operacional, inclusive alienígenas ou futuristas. Anda sempre com duas baquetas (de bateria, DÃ!!!) que ele consegue usar para ampliar sinais fracos demais. 

A série é muito legal e faz diversas homenagens-análogos a personagens de outras editoras, como Thor, Hulk, Superman, Tarzã e Doc Savage, entre outros. Espero que isso ilumine a todos, dúvidas, elogios e pedidos, é só dizer. Estou de mau humor, então não estou aceitando reclamações, podem ficar para vocês.
  Abraço a todos - José de Segadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário