terça-feira, 17 de maio de 2016

For Fun Temático Civil War 15/05 - Dramatizado

 
O mundo se encontra estarrecido com os indivíduos possuidores de poderes especiais, criaturas deste e de outros planetas podem provocar imensa devastação como visto em 2012 (Manhattan) e 2015 (Sovokia). A partir disso na última reunião da ONU chegou-se ao consenso da urgente necessidade da ampliação dos recursos de defesa das nações e uma regulamentação dos super seres que buscam usar sua habilidades para o benefício da humanidade como os Vingadores e contra os mau intencionados.
Manhattan
  
Sokovia
 Dois graves incidentes ocorreram nessa semana, um atentado a bomba que vitimou o soberano de Wakanda no exato momento da votação de uma proposta de regulamentação dos super seres e uma escola foi destruída por um indivíduo com poderes explosivos que foi atacado por supostos "heróis" em um reality show que fez da segurança pública e as leis norte-americanas descartáveis ante a ânsia por audiência. Mais de 600 civis foram mortos nesses eventos contando centenas de crianças. 
 Em reunião de emergência com representantes da ONU, S.H.I.E.L.D. e governo dos EUA os Vingadores foram comunicados de que seria promulgada lei que regulamenta os super seres, seria obrigatório o registro desses indivíduos de modo a receberem treino, apoio financeiro, regras e prestarem serviço ao governo de seu país. Na reunião a proposta foi prontamente aceita pelo Homem de Ferro, o mundialmente conhecido empresário Tony Stark, o que até causou estranheza dos presentes em relação um possível conhecimento prévio da ação governamental, Capitão América, valoroso herói da Segunda Guerra Mundial Steve Rogers, opô-se à regulamentação alegando a necessidade de preservação da identidade de diversos heróis como fundamental para a proteção das pessoas próximas de atentados ou qualquer tipo de violência ou pressão. A reunião terminou tensa com a divisão dos Vingadores em relação à medida governamental, um grupo liderado pelo Homem de Ferro apoia o registro e outro apoiado pelo Capitão América é contra.

 No dia seguinte a lei foi promulgada jogando na ilegalidade qualquer super ser não registrado, devido à oposição do Capitão América e seus seguidores ao registro, em manifesto publicado na internet declararam que não iriam se registrar e ainda acusaram o governo norte-americano de Totalitarismo e Fascismo, o Homem de Ferro e seus seguidores prontificaram-se a dialogar com Steve Rogers e seus seguidores de modo a dissuadi-los de sua posição, eles tem autorização da ONU, S.H.I.E.L.D. e governo dos EUA para se necessário conduzir coercitivamente esse grupo às autoridades a fim de estabelecer o devido processo e até mesmo responsabilidade criminal.
  
 Toda e qualquer tentativa de diálogo entre o Capitão América e o Homem de Ferro fracassou, pelo jeito as coisas serão resolvidas pelo jeito mais difícil e doloroso...
 
Dispondo de aliados cada lado lutou com muita bravura, ao fim o avanço tecnológico do Homem de Ferro garantiu sua vitória terminando com a fuga do Capitão América gravemente ferido.
Homem de Ferro e aliados
Capitão América e aliados 
Embate entre Homem de Ferro e Capitão América - Steve Rogers terminou gravemente ferido 
 Para surpresa de todos o mutante do futuro Bishop alertou a todos que o embate entre os Vingadores ficou marcado na História como Guerra Civil e enfraqueceu as forças da terra contra um ataque Chitauri causando indiretamente a morte de milhões de pessoas e que a atitude mais correta seria o encerramento das hostilidades e concentração de esforços na defesa da Terra. Bishop conseguiu convencer aos X-Men que a mobilizaram-se para intervir no conflito retirando os mesmos da sua posição inicial de neutralidade.
 Forças X-Men lideradas por Bishop 
Forças Homem de Ferro e Capitão América unidas, pois entraram em trégua para enfrentar os X-Men. O Hulk ainda ajudou apesar de ter declarado inicialmente neutralidade.
  
O Homem de Ferro retirou-se durante a batalha, pois ocorreu um atentado contra a vida de Pepper Potts. As forças dos Vingadores restantes conseguiram repelir os X-Men.
 Abalado com a tentativa de assassinato de Pepper Potts, Tony Stark passou a investigar os possíveis autores, a Hydra surgiu como possível autora. Stark também ficou indignado com o Doutor Estranho que declarou neutralidade no conflito e tinha poderes para evitar ou pelo menos avisar sobre a conspiração contra as pessoas próximas a ele. 
 
Doutor Estanho recebeu um "visitinha" de alguns amigos do Tony Stark para um "agradecimento" pelos bons serviços de mago supremo da Terra.
  
 A batalha final se aproxima. Tony Stark começa a suspeitar de uma conspiração da Hydra, talvez até com apoio secreto dos Chitauri, como alertaram os X-Men de Bishop, Capitão América reuniu aliados que vestiram seu uniforme como símbolo da luta contra o registro e apoio à Steve Rogers, assim uma tropa com Steve Rogers, Sam Wilson, Bucky Barnes e outros foi formada. Homem de Ferro reuniu forças ainda favoráveis ao registro/regulamentação dos super seres. 
Time Capitão América
Time Homem de Ferro
  
 Durante o duro conflito as suspeitas de Tony Stark se confirmaram, ele recebeu a notícia de que o superintendente da ONU para super seres, principal articulador da lei de registro, o senador americano Stern foi descoberto enquanto membro da Hydra e que tudo fez parte de uma plano para desestabilizar os Vingadores. O atentado em Wakanda e o ataque à uma escola durante um reality show foram feitos pela Hydra para colocar a opinião pública mundial contra os super seres, força potencial de oposição aos planos da Hydra ou mesmo já organizados como os Vingadores, uma vez que já existia a suspeição pública após os eventos de Manhattan e Sovokia. O senador foi preso e a lei de regulamentação suspensa.
Foto durante as discussões sobre a lei
FBI prendendo Stern por conspiração e terrorismo
 Após isso tudo, conspiração descoberta, e lei suspensa, o conflito entre os Vingadores terminou. A batalha cessou, mas as coisas voltariam ao que eram antes? É possível recomeçar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário