segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Peça da Semana! WKD15-005 Composite Superman!

    Boa noite pessoal! Após um tempo parado devido ao nacional, estamos aqui novamente e com força total!

Composite Superman


    "Em sua primeira aparição em World's Finest Comics # 142, Junho de 1964, Joseph Meach era um mergulhador que tinha caído em tempos difíceis. Em uma tentativa de se auto-promover, Meach criou um reservatório da água na calçada em Metropolis e pulou de um edifício, porem o tanque estava vazando, e Meach teriam morrido se não for para a intervenção do Superman. Após isso, ele conseguiu um emprego no Museu Superman, onde Meach foi empregado sob custódia. A amargura de Meach não diminuiu, e por estar rodeado por artefatos e recordação do Superman da sua carreira dirigiu seu ódio ao Superman.

    Uma noite, enquanto Meach estava varrendo na frente de uma série de estatuetas representando a Legião de Super-Heróis, um relâmpago atravessou uma janela aberta e atingiu o visor. As estatuetas, que formam efetivamente miniatura de cada legionário, desatou uma energia que atingiu Meach. Meach descobriu que ele era dotado com os poderes combinados dos membros da Legião. Determinado a derrotar Superman e Batman, Meach utilizou seu poder de transformar sua pele verde e forma um uniforme que era metade Superman, metade do Batman. Chamando-se de Superman Composto." - Pelos Poderes da Wikipedia.





  1. Escultura: 1/10. Sério, ela é feia, feia, e feia de novo. Mesmo que represente bem o personagem, ela é feia. Aquele 1 ali é só porque gosto da peça, haha.

  2. Pontuação: 300/200/100, ou seja. Seu time todo, 2/3 do seu time, ou 1/3 dele. Mas qual delas vale a pena? Como as análises são voltadas para o 300 modern,  já podemos descartar o 300 devido a falta de recursos/suportes para a peça, deixando assim apenas o 200 e o 100 como pontuações jogáveis. No 200 pontos ele é seu batedor principal devido a problemas que explicarei mais tarde, essa pontuação não me agrada, deixando assim o 100 pontos como sua melhor pontuação.
  3. Keywords: Monster...Monster...e já falei que ele tem a KW Monster? Peça sem TA, sem muitas keywords, hoje em dia, temático apenas com Lydea, e Zombies praticamente.

  4. Valores: Então, lembra que eu falei que não gostava dele em 200 pontos? é bem por isso,  adoro aquele movimento 12 que ele possui no click 1 do 200 pontos(e acredite, movimento pra essa peça vale MUUUITO), porém esse ataque 10 e essa defesa 17 em uma peça de tanto ponto eu considero algo meio inaceitável.  Por isso considero o click de 100 pontos, mesmo tendo 3 de vida a menos, um click mais viável. Pois tem melhor valor de ataque no click inicial. Por sinal, falando em click inicial, esse é o click 7, oque é muito bom, já explico porque. Os valores de ataque e dano são bons, o movimento também, porem o valor de defesa é bem vergonhoso(variando de 15 a 17).

  5. Poderes:  Você disse poderes? você reparou que a peça não tem poder nenhum né?

  6. Trait: Agora sim, vamos ao que interessa, a "única" coisa de especial que a peça tem, sua trait chamada All The Powers of the Legion. Uma vez por jogo, você escolhe 4 peças com a KW Legion of Super-heroes com nomes diferentes da sua sideline e roda 1d6 que não pode ser rerolado e coloca as 4 peças que você escolheu no click igual o valor do dado. No começo do seu turno você escolhe um daqueles legionários, desde que você não tenha escolhido ele turno passado. O Composite pode usar todos os poderes e combat abilities daquela peça, ou seja, standart powers, special powers, os simbolos da peça(indomitable, flight, duo attack, giant, colossal, tiny) e tambem ganha os Improved(target\movement). Você poder dar uma power action para o Composite e jogar 1d6 e colocar os legionários no click do d6(note que esse dado PODE ser rerollado!)

  7. Aliados: Vamos começar com os aliados que estão fora do mapa! Sua Sideline! Aqueles que dão poderes para ele! Vou citar os 9 que eu usava no nacional( mas não são só 4? Sim, ele pode usar apenas 4, mas pode ter até 9 na sideline, te permitindo trocar todo jogo. Vamos começar com os 2 principais, Phantom Girl! Aquela que faz teleport, desligando recurso, e batendo! Para um click mais ofensivo o ideal dela é o 2, pois ela possui exploit weakness nesse click(O click 1 é usado para mais proteção com Shape Change), lembrando que o Composite vai usar esses poderes, porem com os valores dele! Depois dela vemos o Ultra-boy! Com o poder de escolher poderes, tambem no click 1 e 2! Então olha que legal, você vai escolher uma peça que escolhe poderes, no movimento( Charge ou RuningShoot) no ataque( Psyblast, ou EE ou Super Strenght) e na defesa (Impervious ou Super Senses E Energyshield) e principalmente, o improved targeting de ignorar hindering e blocking(isso faz uma diferença absurda). Após ele, o cosmic Boy do Gravity Feed, que nos clicks 3 a 6 tem PW, e no click 1 e 2 tem perplex e TK. Ou seja, é bom sempre! O Wildfire é uma maquina de PW no click 3(PW com dano cheio em todo mundo). O Lighting lad alem do RS+Psyblast tem o poder de fazer o dano ficar "quicando". White Witch é uma bateria verde ou um outsiders no time todo do oponente. Mon-El LE é um trator sem tamanho, aquele special attack power dele chega a ser sem sentido de tão forte. Dawnstar alem de liberar linha de visão tem hipersonic nos clicks 1, 2, 5 e 6. E o computo no click 1 leva apenas 1 de dano, e nos demais clicks é um grande batedor de perto. Agora falando em peças no mapa, ele adora peças com PC para rerollar seus legionários! 

  8. Inimigos: PW! Devido ao quase nada de vida, PW é o maior problema que ele enfrenta, é muito dificil chegar nessa peça com o posicionamento correto e o mar de defesas que ela pega dos legionários. Porem, PW acaba com essas defesas e normalmente a derruba em um tiro só. A principal peça que da trabalho é o banshee!

  9. Recurso Ideal: Após muitos testes, cheguei a duas conclusões, para times ofensivos, Power Plant faz milagres pra ele, para times defensivos, baterias verde e indigo são as melhores opções. Outra coisa que se faz muito necessário para o Composite é o Ion, ele começa no click 7! Dando ao Composite Invincible e PC. Outra entidade que faz muito bem nesse click é o parallax, forçando os oponentes a sofrer dano de esforço.

  10. Considerações Finais: Atualmente minha peça favorita, muito versátil e eu acho que veremos ela mais vezes em torneios por ai. A peça lava, passa, cozinha e ainda leva os filhos na escola!

Bom pessoal, se você teve saco de ler até aqui, muito obrigado mesmo! Isso da uma puta força! Então comentem oque acharam, prós/contras, falem mal, falem bem, mas principalmente, me digam quem vocês querem aqui na semana que vem!!! No mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal, no mesmo Bat-Programa!



4 comentários:

  1. Comprei o meu antes do Nacional acabar, joga muito esse bichinho...

    ResponderExcluir
  2. Um dos players aqui de taubate queria muito ter ido com essa peça mas ele não arrumou a tempo pra jogar o nacional ... bem legal essa peça. ...

    ResponderExcluir
  3. Top a análise.. Boa demais essa peça... Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  4. Há algumas semanas eu peguei um desses mas até agora não testei. Ótima análise é muito conveniente, pois estava justamente querendo saber que peças seriam boas para a sideline.
    E eu não tinha a menor ideia dessa possibilidade de ter até 9 peças nela!!

    ResponderExcluir