sexta-feira, 12 de junho de 2015

Peça da Semana! wkD-027 Felix Faust!!!

   Boa tarde minha gente!!! Então, pela primeira vez aqui temos uma peça tão polemica! Estava empatado na semana passada com a Harley Quinn, mas hoje o dia já vem embalado na polêmica que tal peça está causando e o drama ocorrido no Worlds! Existem vários tópicos sobre os cálculos e os motivos que levaram ao BANIMENTO dessa peça dos ROCs. Mas isso não será abordado aqui, vamos mostrar os poderes dele, analisar a peça e deixar vocês tirarem a decisão sobre isso! Agora, vamos a peça do poderoso feiticeiro!



  1. Escultura: 8/10. Não é uma escultura feia, eu particularmente acho ela legal, porem você olha ela e fica com aquela sensação de falta algo. Ela é legal, mas não possui nenhum "tcham" algo que chame atenção como por exemplo a capa\fogo da peça da semana passada o Etrigan.

  2. Pontuação: 80 pontos, pra oque essa peça faz? Por esses valores? Pra essa trait? Ta na promoção essa pontuação? Tava na liquidação? Ta quase de graça isso! Pontuação muito boa, para uma peça que pode ser um batedor razoável, suporte, e simplesmente o cara que não vai deixar o oponente jogar.

  3. Keywords e Team Ability: Como já falei, a keyword mystical é a melhor do jogo e ninguém discute isso! A outra keyword, Secret Society of Super-Villans acaba ficando mais no for fun e para a ATA. Agora vamos a TA, já disse que Mystical é a melhor TA do jogo também? 

  4. Valores: Peça de 80 pontos, defesa 18, dano suficiente para passar impervious, ataque bom, range que supera um pouco a média, o speed value não é dos melhores, mas considerando o resto ele se torna consideravelmente irrelevante. Os valores são bem constantes, mesmo pra uma peça com poucos pontos de vida.

  5. Poderes: Sabe aquela aquele Speed Value meio ruim citado anteriormente? Usa Teleport e seja feliz. E no caso como o Felix não voa é muito simples carrega-lo. Psyblast, Willpower, Perplex? Tudo isso no click 1 de uma peça de 80 pontos?Some isso a um excelente improved targeting e meu deus isso não para de ficar melhor. O principal problema da peça é sua fragilidade e sua falta de proteção\redutores de dano.(Coloca uma fenix, e aproveita filhão!)

  6. Trait: Chamada Necronomicon Permite todo turno você jogar um d6 que não pode ser rerrolado, valor de 1-4 você roda o d20 dele, valor de 5 a 6 você escolhe se roda ou não o d20.
  7. Necronomicon: Ganhonomicon  O d20 todo poderoso vamos dar uma breve explicação sobre seus poderes: Os poderes brancos que mostram símbolos de combate e o de improved limitam as ações do turno do oponente, ou como vejo muitos chamando esses poderes, de "jogue um turno extra" Somado a esses limitadores, temos o azul escuro, que limita a speed do oponente a 3 casas. O azul claro que permite fazer barrier e o oponente tem que fazer break away dela. o Vermelho que volta todo mundo para as starting areas! O Any que como o nome diz, você escolhe qualquer coisa do d20 dele! O laranja que coloca tokens que não deixam os adversários realizarem power actions! E o cinza acaba sendo meio situacional. Mas vendo isso, você tem 10 poderes no d20 que podem simplesmente fazer o oponente perder o turno sem fazer absolutamente NADA! Os outros 9 poderes são bons, porem não tao fortes quanto os citados acima (principalmente os brancos darei um carinho especial para eles logo mais) e uma das faces o Felix não possui poder nenhum no seu D20! Agora, podendo re-rolar isso e você sempre vai trancar seu oponente!.

    (Improved) Seek the Book of Magic: De ao Felix Faust uma free action até o proximo turno o oponente só pode realizar Ranged Combat Actions. No próximo  turno você é obrigado a rolar o d20. Mas pera, oque acontece se o oponente não tiver ninguém no range para atirar? Nada, absolutamente nada, seu oponente simplesmente vai ter que passar a vez e perder o turno totalmente.

    (Pé Branco) The Green Bell of Uthool: Semelhante ao poder acima porem limita apenas a Move Actions

    (Ataque Branco) The wheel of  Nyorlath: Igual porem para Close Combat Actions.

    (Defesa Branca) Red Jar of Calythos: De ao Felix Faust uma free action, e os oponentes não vão limpar os action tokens no próximo turno. Sabe aquela peça com 2 tokens? Então, deixe-a um turno a mais parada sem direito a reclamar! Proximo turno você é obrigado a rolar o d20.

    (Dano Branco) Project Thaumaton: De ao Feliz uma Free action e até o proximo turno o oponente pode apenas realizar Free Actions! No proximo turno você é obrigado a rodar o d20.
  8. Considerações Finais: Peça extremamente forte, e agora no meio de uma watchlist!(sim comecei a escrever isso e a watchlist saiu durante, por isso ela não foi citada no começo do texto) Causou grande rebuliço no Worlds devido a grande quantidade de times com ele + muito probability control para sempre poder "escolher" a face do d20. Não vou me estender muito aqui pois quero que vocês me digam, oque acham da peça? Merece ser erratada? Não merece?me de seus 2 centavos?
A postagem vai ficando por aqui, agradeço por ter lido tudo! Comente a peça que você gostaria de verna próxima semana! Deixe sua contribuição, isso realmente da uma grande força! Se vemos semana que vem, no mesmo Bat-horario, no mesmo bat-canal, no mesmo bat-programa!

2 comentários:

  1. Parabéns! Momento perfeito para estudar essa peça que está causando tanta polêmica.
    A peça que deixo de sugestão é a TB Zombies.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Tiago. Bela análise. Com certeza a peça merece sofre errata, simplesmente covardia um time poder rolar 3 vezes um dado para não deixar um outro time fazer nada. Um poder dele que eu gosto muito é o de fazer um ataque com 3 de dano a todas as peças a 5 quadrados de qualquer quadrado que você escolher no mapa. somando o PPB e o perplex (no ataque) É uma beleza. Adoro minha peça pq comprei ela sem notar as diversas possibilidades que ela acabou se tornando. Muito obrigado e já vou escolhendo outra peça para possível apreciação.

    ResponderExcluir