sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Uma análise das melhores peças de 2014.


TOP 10 PEÇAS DE 2014

Bom, em 2014 tiveram muitas peças novas, mas como sempre, existem aquelas favoritas as que mais são temidas quando no time adversário.

Vamos à lista de 2014:

Malekith – Uma peça cara (350 pts), mas que vale cada pontinho. Possui as TA´s Cosmic e Mystic, atributos altos e o trait mais overpower de 2014 - THE AETHER AND I ARE ONE.



Quem for atingido por ele, não pode usar nenhum poder de defesa até o próximo turno. Com isso, a peça atingida pode ser mirada em sequência por todos no seu time e não tem poder algum pra se defender.


                                                   
Iron Pharaoh – Uma peça de pontuação que a permite entrar em qualquer time (110 pts). 

 Atributos bons, começa com outwit, mas é seu trait que coloca nessa lista. 


O Falcão é um special terrain marker, não pode ser alvo de ataque nenhum e exceto por um dos anéis do Mandarim e uma peça da coleção de Flash (A.R.G.U.S. Agent) não pode ser destruído.

A peça está sendo analisada na Watchlist.



Hyperion – Uma peça muito forte, 275 pts de pura destruição.

TA Cosmic para não levar Outwit, atributos muito altos, começa com o combo HSS + SS podendo dar até 8 de dano na primeira pancada.

11 clicks de vida e a partir do 6 click ganha o seguinte poder: SUPER HEARING AND X-RAY VISION.





Absorbing Man LE – Peça ótima. Ela absorve um peso (vermelho) logo no começo do jogo (power action estando adjacente a ele) e fica com 11 de ataque e 5 de dano. Essa peça só morre se você der azar no dado ou se você ficar esforçando ela (nada que um recurso não salve dessa parte).

Melhor poder de defesa já visto e está em todos os clicks da peça

Nem Pulse Wave passa esse poder.





Scarlet Witch 06 AVX - O retorno da Scarlet Wicth versão Modern Age, para alegrar quem lamentava a perda da versão de Chaos War.

Um pouco mais cara em pontuação, mas valendo muito a pena.




Phantom Girl 008 SLOSH – Uma peça barata (72 pts) que pode mudar o rumo de qualquer partida.

Seus dois poderes brancos se combinam de forma excelente, desligando recurso/relíquia de todos que estiveram no caminho do teleporte dela e no fim do movimento, ela ainda ganha um free close combat action, podendo ser normal ou com Incapacitate, tendo como alvo qualquer um dos que ela passou “por dentro” no teleporte, deixando ela quase imune a um PC inimigo.





Bizarro 039 SLOSH - Outra peça ruim de se enfrentar. Não leva dano, a cada ataque perde um token, mesmo levando Pulse Wave.


Fez a festa nos torneios em 2014, mas já está na Watchlist para ser alterada, com certeza, uma peça que eu considero muito desequilibrada.

E além de tudo, ignora personagens pra movimento, uma coisa que quase ninguém lembra que pode levar Outwit, o que atrapalharia muito a jogabilidade da peça.

HYPERSONIC SPEED: Improved Movement: Ignores Characters


Outra idéia boa é dar Outwit no indomitable dele, para que ele perca um token se quiser agir uma segunda vez seguida.



Darkseid 44 SLOSH – Uma peça de pontuação cara (350 pts), mas que faz o serviço em qualquer jogo de pontuação alta.

Tem Outwit, se não usar é imune ao mesmo, atributos muito bons e NÃO leva dano penetrante tratando o mesmo como dano comum.

E sempre se move e atira, alternando Running Shot com Phasing/Teleport e tiro.




Lydea Mallor 57 SLOSH – Uma peça de pontuação barata (79 pts) com ataque razoável e uma boa defesa que combina Stealth com Combat Reflexes.

O que a diferencia é seu Stop Dial com Teleport e Regeneration de free action e seu trait, que rouba relic ou uma parte do resorce do seu oponente.

Seu trait de vez em quando, baixa os atributos do time inteiro do oponente.




Winter Soldier 08  CA:TWS - Pontuação razoável (100 pts) entrando em quase qualquer time.

Se souber movimentar e colocar algum suporte que voe, pra tirar ele do último nest, ele pode travar o time adversário por um bom tempo.

Seu Trait permite que ele pule de um ponto ao outro do mapa para atirar.

E é a única peça que sua Leadership para retirar tokens de si mesma.





Banshee 51 DP - Um ótimo batedor (98 pts) que acaba com a defesa de qualquer alvo.

É meio frágil, mas fora isso, é uma grande peça, podendo até ser o batedor principal em jogos de 300 pts.

E ignorar elevações e terrenos bloqueadores para alvo é muito forte.




Deadpoool 55 “Thorpool” DP - Ótimo batedor. O combo Running Shot/Pulse Wave + a defesa Invincible, tornam ele um grande batedor principal. E ainda começa com Outwit, para se defender de qualquer inimigo próximo ( 6 de range), depois do seu ataque .

Seu range baixo (6) é ruim se pra usar o Outwit ou pra ataques normais, mas é ótimo pra Pulse Wave, facilitando pegar só um oponente no ataque.

E o mais importante, é a única peça que reproduz o trait antigo do Deadpool de Web of Spider-Man.



Destiny 11 DOFP - Um ótimo suporte, muito barato (50 pts), não precisando de linha de fogo para usar seu PC e danificando os PC, Outwit e Perplex de seu oponente.




Entidades de WOL 60 a 68 - Todas são muito boas, por fornecerem ao seu time poderes extras e bônus em atributos, por SOMENTE 25 pts.

Qualquer uma é uma ótima adição, mas as melhores são: Parallax 65, Ophidian 63 , Black Hand 60e Íon 62.

Como são uma quantidade grande de peças, recomendo olhar em: http://www.hcrealms.com/index.php?page=units



Star-Lord 101 e Drax 104 GOTGM - Peças do Starter com custos simples (75 e 125 pts).

O que as coloca nessa lista é a capacidade que as 2 tem de dar 1 Pulse Wave de free action, uma vez por partida.







Flash 50 FL - Grande peça e escultura linda, IGUAL à cena do quadrinho do mestre Alex Ross.

PC, 19 de defesa com Super Senses e ótimos traits e poderes brancos.

Com uma Manopla do Infinito, Bateria (energy shield/deflection) ou a Phoenix Force (invulnerability) ele melhora 200%.



Agora, por que eu não coloquei como: “primeira melhor”, segunda melhor” e etc...?

Tudo varia da pontuação do Torneio que você vai jogar, se você quer montar um time temático,, etc...

As variações são infindáveis e mais do que montar um time forte, o importante é ter uma estratégia original. Fazer aquela combinação que pegue seu adversário de surpresa.

Está aí, espero que vocês tenham gostado e que sirva de ajuda para vocês.

Grande abraço a todos!!!

José de Segadas

2 comentários:

  1. Vocês poderiam fazer uma analise semanal de algumas peças aleatórias (boas ou ruins, fracas ou fortes)...Caso precise, posso dar algumas sugestões =D

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  2. Netinho, temos um grupo/equipe no Facebook "Paradise Clix" e estamos discutindo várias coisas no jogo, você será bem vindo e pode apresentar questões sobre peças. Abração!

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