009a Spaceknight 75 pts
009a Spaceknight 75 pts
009a Spaceknight 75 pts
009a Spaceknight 75 pts
Total: 300 pts
009a Spaceknight 75 pts
009a Spaceknight 75 pts
009b Ikon 150 pts
Total: 300 pts
010b Dire Wraith Queen 135 pts
010a Dire Wraith 55 pts
010a Dire Wraith 55 pts
010a Dire Wraith 55 pts
Total: 300 pts
005 Scarlet Spider 60 pts
005 Scarlet Spider 60 pts
005 Scarlet Spider 60 pts
005 Scarlet Spider 60 pts
005 Scarlet Spider 60 pts
Total: 300 pts
006 Hazmat 86 pts
007 Mettle 88 pts
009 Turbo 50 pts
012 Machine Teen 75 pts
Total: 299 pts
008 Hulk 300 pts
Total: 300 pts
014b Brother Royal 70 pts
014b Brother Royal 70 pts
014a Badoon 40 pts
014a Badoon 40 pts
014a Badoon 40 pts
014a Badoon 40 pts
Total: 300 pts
001r Superman 150 pts
ATA Kryptonian 2 pts
010r Supergirl 100 pts
ATA Kryptonian 2 pts
002 Kryptonian Scientist 36 pts
ATA Kryptonian 2 pts
Total: 292 pts
008 Phantom Girl 72 pts
008 Phantom Girl 72 pts
008 Phantom Girl 72 pts
201 Cosmic Boy 70 pts
Total: 286 pts
Toda essa proposta de formato para evento Heroclix se aproxima do formato "pauper" presente no TCG (Trading Card Game) Magic the Gathering
Existe uma sombra no Heroclix que é o "pay to win"(pague para vencer), ou seja, é necessário grande investimento para acompanhar o metagame competitivo sendo condição fundamental e inexorável para a vitória. Existem defensores da sua existência no Heroclix e defensores da sua inexistência. Acredito que o investimento não é a única condição de vitória no jogo, existe o skill (habilidade), sorte, team builder e posicionamento. Já testemunhei times caros perdendo em eventos e times baratos detonando. Como somos uma comunidade de players diminuta em comparação com os TCGs, por exemplo, e ainda carecemos de um real suporte oficial e padecemos com valores de importação e dólar, esse conjunto pode assustar o ingresso de novos jogadores imaginando a necessidade de vultuosas $quantias$ para o Heroclix. Cabe aos organizadores de evento brasileiros alternativas de regra tanto para ser inclusivo economicamente como abrir espaço para o metagame competitivo propriamente dito, temos uma dupla responsabilidade uma é atrair novos jogadores e outra é treinar/capacitar jogadores para os grandes eventos nacionais como o ROC (acreditando que o de 2016 foi o primeiro de muitos) e o nacional oficializado e até torneios internacionais a destacar o torneio mundial. A ascensão do Tiago Pinto da Luz no cenário do Heroclix não pode ser um surto e sim uma tendência de crescimento do jogo no Brasil e para isso será necessário esforço das organizações/ligas e jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário