domingo, 13 de dezembro de 2015

TOP 5 Piores peças de 2015


 Estou com esse singelo trabalho, listando as cinco piores peças de 2015. É uma lista pessoal que não deseja que apresente unanimidades no desgosto popular e sim apenas brincar e incitar à discussão.

 É comum no Heroclix exaltarmos peças apelonas, seja enquanto batedora, suporte ou qualquer outra realidade do jogo. Agora vamos ver alguns casos em que os recursos naturais do planeta, a destacar nosso valoroso plástico, foram miseravelmente desperdiçados em peças destinadas ao encalhe e ostracismo.


1º 004 Son of the Serpent - Esses pequenos caras com 33 pontos insinuam que devem ser usados em conjunto formado um time de "swarm", ou seja, um enxame deles na mesa. Antes de mais nada somente eles tem a keyword "Son of the Serpent" assim o temático com eles somente podem possuir essa peça com uma defesa inicial com valor 16 e Toughness e sem Indomitable. Um tem que dar a power action para tentar dar boost em outro aliado, como a ataque inicial é 9 não necessariamente um boost seria suficiente para ele ter um ataque e dano decentes, afinal ele começa com 1 de dano, assim pelo menos duas peças devem ser usadas para que um simples Invulnerability do adversário não faça seu time ser simplesmente um nada na mesa impossibilitado de dar dano. Além disso caso o ataque seja errado/falho parte significativa do seu time foi utilizada em um esforço ridículo.  




2º Extreme HeroClix Batman e Superman - A mini coleção/série/edição intitulada "Extreme Heroclix" lançou apenas duas peças, Batman e Superman, em base 2x2 e tamanho digno de peça colossal. Assim temos peças fáceis de atingir, ocupação 2x2, sem qualquer benefício de peças colossais, apesar do tamanho digno de colossais. O Superman tem range 6 e somente ganha uma habilidade de mover e atacar no terceiro clique quando recebe Charge, tem ataque 10 por 100 pontos e defesa 17 com Invulnerability no primeiro clique, assim 100 pontos estorvando seu time e virando alvo fácil para o adversário. O Batman, em comparação com o Superman, é bem melhor, mas 100 pontos para range 6 e Outwit sabendo que tem no metagame um 051 Batman que por 85 pontos lava, passa, cozinha e ainda some com sua sogra. Extreme HeroClix Batman não é "Batima" de verdade!

 
Como a Wizkids enxerga esses dois 

Como eu os vejo 



3º 011 Blackgate Inmate - Por 35 pontos você pode dar uma power action a ele e um aliado em 4 quadrados e linha de fogo ganha Sidestep até o final do turno. Se a fissura for grande para você dar Sidestep para uma peça existem alternativas mais inteligentes como as Chases de Justice League Trinity War que fornecem relics que concedem Sidestep e outras habilidades adicionais e também entidades (039 Jocasta/063 Ophidian/068 Predator) que por um custo de 25 pontos podem fornecer Sidestep e ainda aumentar um atributo da peça. Ótima pedida para jogar fora pontos na criação de times.



4º 017 Bizarro - Esse Bizarro de 215 pontos foi uma decepção, muito custo, atributos e habilidades que não compensam tanto ponto. Para que gastar espaço no time com essa peça se existe o 039 Bizarro da coleção Superman and the Legion of Super-Heroes que de tão desbalanceado sofreu errata e mesmo com a errata ainda é mais útil que esse cara que mais parece um sujeito padecendo de diarreia e calça apertada. Bizarro desempregando Bizarro realmente é Bizarro.




 Ainda sobre o 017 Bizarro tenho a comentar sobre o trait "SUBJECT B-ZERO", no qual Lex Luthor aliados adjacentes podem usar Mastermind passando o dano para ele independentemente de pontuação. Se a sua fissura for por Lex Luthor e Mastermind ignore esse Bizarro e use o 048 Lex Luthor de Superman/Wonder Woman, pois além de custar menos, ser mais eficiente, dar TA Superman Enemy ainda vai te divertir manipulando a Liga da Justiça e não um cagão de calça apertada.


5º 027 TESS-One - Esse carinha eu poderia chamar de "Pegadinha do Mallandro", pois tem uma escultura digna de peças gigantes e até mesmo colossais, vide a coleção Pacific Rim, porém esse carinha, essa pegadinha plastificada é "standard size" sem nem mesmo um Indomitable para dar uma alegradinha na peça. 

A peça é maior que a dívida da Petrobras


 O trait do 027 TESS-One "TOTAL ELIMINATION OF SUPER-SOLDIERS" diz que caso o adversário tenha um Capitão América ou peça com 100 pontos ou mais ele ganha Willpower, supostamente compensando a ausência de Indomitable, e ao atacar esse personagem, capitão América ou peça com 100 pontos ou mais, recebe +1 de dano, como ele tem dano constante de 3 ficaria, assim com 4 de dano. Agora pensa comigo, como esse carinha será um eliminador de supersoldados com range 6, 10 de ataque e a única habilidade "próxima" de um andar e bater é Sidestep? O grandão em questão não tem um "improved targeting" para dar um gostinho e ideia de perseguidor de super soldados como insinua seu trait, é como um cego gigante de perna curta, pelo contrário é alvo fácil e não perseguidor.



 Menção honrosa ou horrorosa: 069 White Rabbit 
 Não estou afirmando que a peça é ruim, não vou discutir o dial, poderes e trait. Então porque essa peça está como menção honrosa/horrorosa em um artigo sobre as piores peças de 2015? Simples, pela ideia de merda de peças "Ultra Chase", já basta o suor em obtermos peças "Super Rare" e "Chase" e algum Capiroto da Wizkids inventa essa para atentar contra o bolso alheio. Serve de consolo que, até agora, a única peça "Ultra Chase" lançada foi ela e ela não predominou em nenhum momento no metagame competitivo. 



Mensagem para a Wizkids e as Ultra Chases

Mensagem para a Wizkids e as Ultra Chases

Espero que tenham gostado ou desgostado bastante do artigo, provavelmente um dos poucos momentos de holofote para essas peças infames. Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário