sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Peça da Semana! SMWW060 Mr. Mxyzptlk!

    Boa tarde pessoal! Estamos voltando aqui, e dessa vez trazendo direto da coleção nova Superman e Mulher Maravilha! Aquele que foi eleita a melhor peça dessa coleção! O gnomo satânico da quinta dimensão com nome impronunciável!



Mr. Mxyzptlk


    "Mxy (como também é chamado) é um duende da Quinta dimensão, possuindo estatura diminuta e poderes até o momento não completamente mensurados. Seu nome verdadeiro é impronunciável na linguagem humana. 
    É conhecido por jogar com o Superman através de travessuras mortais. O personagem tem um senso de humor por vezes mórbido, mas em outras atua meramente como um palhaço. Seus poderes consistem em alterar a realidade a seu bel-prazer: Ele pode, por exemplo, dar vida a objetos, animar figuras de desenho, alterar forma e propriedades da matéria, teleportar-se, ficar invisível, etc.
   A explicação mais plausível para estes poderes é que os habitantes de Zrfff, como seres pentadimensionais, fazem feitos muito superiores a nós mortais, que poderíamos fazer feitos superiores a seres tridimensionais. Edwin Gauss, um inimigo de The Flash, tem um traje que lhe permite tornar-se tetradimensional; ele podia enxergar a nossa realidade de todos os lados, e para ele, nós parecíamos tridimensionais. O poder de Mxyzptlk é pentadimensional e superior até a isso.


  1. Escultura: 7/10. Escultura simples e sem muito "tchan" mas esse pequeno gnomo fazendo "paz e amor" com os dedos terá uma grande chance de estragar seu dia, não ignore ele devido ao seu tamanho. Pois deixe ele livre pelo jogo e você está comprando uma passagem para derrota.
  2. Pontuação: 70 pontos, uma excelente pontuação, ainda mais pelo oque essa peça pode fazer. Essa pontuação é ótima para um suporte, pois sobra 230 pontos para por batedores e peças para definirem o jogo.
  3. Keywords e Team Ability: Então, temos um problema aqui, A PEÇA NÃO TEM KEYWORDS!!! Sim, exatamente como o Bat-Mite esse pequeno gnomo sempre que colocado em um time irá quebrar o seu temático. E sua Team Ability é nada menos que Quintaessence, que garante ao pequeno willpower e que seus poderes não possam ser counterados.
  4. Valores: Para sua pontuação e sua função, são valores são muito bons, alta mobilidade, ataque e defesa bons, unica coisa que a peça não possui é dano, que em nenhum momento é maior que 2, porem o range 9 é excelente. A velocidade fica intercalando 10 nos clicks e 8. O mesmo seu ataque, que é 10 e 11, defesa 18 e 17 e dano 2 e 1, então sim, a peça na realidade tem apenas dois clicks diferentes, sendo que um deles aparece três vezes e o outro duas vezes.
  5. Poderes: A peça tem apenas 5 poderes diferentes e isso já o suficiente para estragar o dia de muita gente, no seu primeiro click ela tem apenas o special speed power chamado "Keeping Up With The Kryptonians" que faz com que ele possa usar Phasing/Teleport, e quando estiver com 2 action tokens poder usar de free action, ou seja, ele vai simplesmente poder andar 10 casas livremente por turno porque parece legal. Outro poder que ele possui no primeiro click é Super Senses, que oferece alguma proteção, porem como a peça tem poucos clicks de vida é bem aconselhável evitar deixa-lo na linha de tiro de algum oponente. Com esse carinha, posicionamento é extremamente importante. No segundo click ele tem Runing Shoot, o special attack power chamado "Zeroing The Playing Field" que é nada menos que Pulse Wave, mas ao faze-lo ele não causa dano, ao invez disso ele da a todos os personagens atingidos até 2 tokens, NOTE BEM É ATÉ DOIS TOKENS. Mas oque isso muda? isso muda que você pode fazer Pulse Wave atingindo seus aliados, e escolher dar 0 tokens para eles, e 2 tokens para todos os oposings! O Super Senses se mantem em todos os clicks e no dano tem o special damage power chamado "Little Imp From the 5th Dimension" Com esse poder você pode dar uma free action e escolher um character a 3 casas e line of fire, e trocar o simbolo de tamanho naquele personagem para tiny, ou normal, ou giant ou colossal! Isso gera uma versatilidade imensa para o personagem, que pode ajudar na movimentação, fazendo personagens carregarem ou serem carregados, ou até mesmo para visão na hora de atirar.
  6. Trait: Claro que a peça não estava boa o suficiente né? Por que não uma trait roubada junto, ela se chama "Messing Around With The Odds" No começo do jogo, role um d6 que não pode ser rerolado, e coloque o resultado rolado na carta do Mr. Mxyzptlk. De a ele uma power action se não tiver d6 na carta dele, role um d6 que não pode ser rerolado e coloque na carta dele. Sempre que um dado que possa ser rorolado é rolado(incluindo como parte de uma jogada de 2d6) você pode remover o d6 da carta do Mr. Mxyzptlk e trocar o valor de um dos dados pelo valor que você removeu da carta do Mr. Mxyzptlk. Ou seja, se no começo do jogo você tirou um 1. Imagina só, o oponente atacando, e tira um 6 e um 1. Dai você remove o seu 1 da sua carta e transforma a rolagem dele em uma falha critica! Ou você faz ele falhar em um Shape Change?! A quantidade de possibilidades é absurda, desde ativando o Desintegration Beam da Power Plant ou até mesmo utilizando com o Composite Superman!
  7. Aliados: Devido a absurda versatilidade a quantidade de aliados chega a ser ridicula, desde Nick "Balls of" Fury, deixando ele gigante e fazendo ele ignorar outdoor blocking, a até mesmo o Dr. Demonicus, deixando as crias dele tiny e eles serem carregados por ai. Então essa é uma daquelas peças que a imaginação é o limite e se encaixam em 90% dos times!
  8. Inimigos: Qualquer peça que possa ignorar seu Super Senses e consiga causar 5 de dano em uma pancada só resolve o problema, porem esse ataque tem que ser de preferencia um Pulse Wave, para evitar que o gnomo use a trait dele e faça você errar o ataque trocando algum dado seu por um numero baixo. Takion+Proselyte devido ao baixo range está se mostrando muito eficiente nisso.
  9. Recurso Ideal: Como dito antes, desde Power Plant a bateria branca, a versatilidade do carinha é absurda, então você pode usa-lo em times ofensivos com Power Plant, Phoenix Force também é muito bom devido ao invulnerável, Bateria Verde dando o Shield para ele e deixando com defesa 21 contra ranged tambem está se mostrando muito eficiente. Bateria Branca pelo Stopclick. Bateria Indigo também. Caixa de Pandora dando o Pecado do Greed pra ele. Então como dito antes, use a imaginação.
  10. Considerações Finais: Sem dúvida peça mais forte da coleção SMWW, e que veremos em muitos torneios pela frente, tem muito potencial e é sem duvida capaz de destruir times inteiros apenas trancando jogo\alterando valores\resultados de rolagens.

Muito obrigado por ter lido, o Peça da Semana! Fica por aqui! Por favor continue nos acompanhando, e prometo tentar postar com mais frequência agora que tenho umas férias \o\. Não deixe de dizer oque achou da análise e de qual peça você gostaria de ver na próxima semana!

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