domingo, 18 de abril de 2021

Poder de A a Z: Entidades

 

 As Entidades surgiram na coleção War of Light (2014) sendo, na época, uma opção bastante poderosa e cara no jogo, pois a maioria era formada por chases, com base 2x1, exceto "060 Black Hand" que era Super Raro e base 1x1, "entraram no meta" imediatamente ao seu lançamento tamanho o impacto estabelecido no jogo. Elas forneciam um poder, a chance de aumentar um valor de combate em +1 e as keywords (palavras-chave) da Entidade tudo para o personagem possuído. Acabaram surgindo diversos times temáticos "Entity" muito poderosos. A WizKids acabou fazendo uma errata e as Entidades de War of Light passaram a fornecer apenas a keyword (palavra-chave) relacionada com sua lanterna, Ion (Green Lantern Corpos), Parallax (Sinestro Corps) e Black Hand (Black Lantern Corpos) por exemplo. As poucas peças posteriores lançadas com a mecânica de "Entidade" não forneceram mais qualquer keyword (palavra-chave) ao "possuído" (equipado). 



Todas as Entidades da coleção War of Light (2014)

 A mecânica de funcionamento das Entidades apareceu em outras coleções, com destaque para "063 Brainiac" da coleção Superman/Wonder Woman e 057 Proteus da coleção Uncanny X-Men. Atualmente não tem qualquer coleção Modern Age com Entidades (mecânica de funcionamento) sendo agora esse equipamento (Entidades funcionam como equipamentos) usados em for Fun/Casuais e torneios Bronze Age (formato não oficial). 

 As Entidades ficam foram do mapa e equipam um personagem standard (básico) fornecendo um poder para o "possuído" e tendo a possibilidade de aumentar em +1 um valor de combate. Abaixo a descrição traduzida da mecânica:

"No início do seu turno ou depois que o personagem, equipado com a Entidade, for clicado, você pode escolher 1 poder no dial da Entidade e 1 valor de combate no dial da Entidade mais alto do que o mesmo valor de combate impresso do personagem possuído (equipado). O personagem possuído (equipado) pode usar o poder escolhido e modificar aquele valor de combate em +1 até seu próximo turno ou até ele ser clicado. (um personagem é clicado sempre que recebe dano ou é curado)"  

 Repare que a Entidade acompanha (iguala) os cliques em relação ao personagem que ela "possui" (equipado). Imagine que a Entidade tenha 7 cliques de vida e o "possuído" (equipado) tenha, por exemplo, 10 cliques de vida, caso o equipado chegue ao oitavo clique de vida a Entidade é imediatamente "KO" com oponente pontuando-a (geralmente 25 pontos). Assim essa vida, essa relação de cliques entre Entidade e "possuído" (equipado), deve ser levada em conta na construção do time, sendo recomendável, que a Entidade tenha igual ou maior número de cliques que o "possuído" (equipado).  


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