terça-feira, 27 de abril de 2021

Poder de A a Z: Todas as mudanças nas regras do Heroclix de 2021

 

  No presente artigo falaremos de mudanças nas regras do jogo a partir de abril de 2021. Já falamos em separado das mudanças nos poderes e novas possibilidades de combos. Acompanhe abaixo os artigos e vídeos:

Mudanças nos poderes do PAC 

Combos atuais 

 
 
 
Agora falaremos das outras mudanças no jogo em 2021:

*Não existe mais dano de esforço, tanto que por isso o poder de defesa Willpower teve seu texto alterado e o símbolo de defesa com escudo vazado foi descontinuado. 

 
*O símbolo "Indomitable" (escudo com traço diagonal na base da peça), não fornece mais Willpower. Vira apenas o símbolo de defesa e nada mais, em paralelo o símbolo de defesa com "escudo vazado" foi descontinuado.

*Colossal Stamina vai deixar de ser continuado enquanto termo/habilidades no Heroclix. Ele passa a fazer parte do "Great Size" (Gigante e Colossal). Assim será exclusivo de gigantes e colossais. Acredito que a principal novidade do texto é conceder Willpower para a peça com um resultado de 3 a 6. Abaixo a forma atual: 

  Peças tamanho standard (padrão) que possuem Colossal Stamina (são anteriores à mudança de regra) tem o funcionamento inalterado, ou seja, funciona igual como "antigamente":
 

 Como Colossal Stamina (Vigor Colossal) foi descontinuado a TA Masters of Evil, que concedia Colossal Stamina, foi alterada em seu texto:
 
 
*Hidering Terrain (borda verde no mapa) não afeta mais movimento:
 
 
*O termo "Safeguard (salvaguarda)" substitui o termo "Protected (protegido)"
 
*Novas regras para time temático. Já descrevemos as mudanças em artigo específico. Abaixo o link:
 

*O símbolo de movimento "golfinho" mudou totalmente seu texto ficando excelente, pois concede swim (nadar) com a seguinte descrição:
 

 *Quem tem mais de um raio, vai poder bater corpo a corpo em mais de um alvo, antes isso só era possível para ataques a distância. Resumindo, peça com dois raios na base pode atacar dois alvos no ataque corpo a corpo, declara um ataque apenas, compara a defesa com os dois atacados e em caso de acerto em ambos distribui o dano entre os acertados.  
 
*Knockback (empurrão) agora é só 3 casas que empurra, independente do dano levado e também não existe mais dano de knockback (empurrão). 
OBS: Onslaught (Oswaldo) continua com seu "empurrão especial" de 9 quadrados.  
 
*Carregar não mais reduz movimento de quem carrega (-1 para cada carregado) e pode carregar voador de mesmo tamanho e continua tendo a opção de carregar peças de menor tamanho.
 
*Objetos pesados apenas somam +1 ao dano no corpo a corpo e ao ser lançado o objeto pesado dá 2 pontos de dano. Sim você não leu errado.

 
 


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