segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Poder de A a Z: Plasticity

 Plasticity foi o poder do Heroclix que mais foi afetado com a nova regra de size (tamanho), pois sua efetividade na peça depende muito do porte dos envolvidos.  

Plasticity faz com que seu possuidor acrescente +2 ao rolar fuga/break away, peças inimigas não podem automaticamente fugir/break away da peça com o poder citado, quando um adversário tenta rolar fuga/break away deve subtrair -2 da sua rolagem de fuga pelo fato de estar adjacente a um inimigo com Plasticity. Um personagem em movimento ao passar por um quadrado adjacente a um adversário com Plasticity deve parar seu movimento sendo assim um counter/nêmesis do poder Hypersonic Speed.   
Texto antigo (anterior) - Vamos começar a estudar as mudanças
 A dificuldade é compreender como o tamanho/size afeta o poder. Vamos começar com uma revisão sobre size (tiny, standard, giant e colossal).


 O Tiago Pinto da Luz compartilhou texto com a descrição atualizada de Plasticity envolvendo size. Infelizmente no guia de poderes e habilidades de 2016 a descrição do poder ainda não recebeu atualização:

 "This character adds 2 to its d6 roll when breaking away. Opposing characters subtract 2 from their d6 roll when breaking away from this character. Opposing characters of the same size or smaller can’t automatically break away from this character and must end their movement when entering a square adjacent to this character, even if they would not have to do so normally"

 Após a breve revisão sobre size e o texto atualizado de Plasticity vamos a junção das duas informações de maneira mais detalhada.
Nota: Peças com um tamanho a mais ganham +1 para fuga, assim com Plasticity uma peça com um tamanho/size a mais que o “carinha do Plasticity” rola 1d6 -1 para fuga (-2 do Plasticity +1 do size). Dois tamanhos/sizes a mais fazem com que a peça maior ignore o Plasticity da peça dois tamanhos/sizes a menos. 

 Esse artigo foi o que me deu mais trabalho, pois entender a relação size e Plasticity e depois explicar para a comunidade de jogadores "queimou" muito neurônio. Fico grato pelas ajudas do Tiago Pinto da Luz e José de Segadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário