segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Observações sobre as chases KC

O presente e breve artigo busca esclarecer alguns pontos e até acabar com o "deu mole" ao usar ou enfrentar essas poderosas peças. Um dos problemas do Heroclix nacional é a subutilização do potencial das peças e elementos diversos do jogo.
 Essas chases tem dois cliques e um trait DIFERENTE para cada clique. Na pontuação maior não podem ter seus valores modificados e poderes counterados, exceto por outra peça com KC team ability, e na pontuação menor a Chase começa a seis quadrados da starter área sem poder ser "placed" ou "moved".
 Somente para a menor pontuação - Isolados
Somente para a maior pontuação
Obviamente ambas pontuações continuam com a TA KC
Abaixo exemplos de cenários do jogo e resolução de dúvidas comuns:

*A chase KC na pontuação mínima (Isolated) toma Outwit assim como pode ter valores de combate alterados por Hindering (+1 de defesa contra ataque a distância) ou mesmo poderes de personagens (Perplex). Imagine um wf066r Spectre com 13, 14 ou 15 de range...

*A chase KC na pontuação maior somente vai ter modificação nos seus valores de combate provenientes de seus próprios poderes, como um ganho no dano ao usar Super Strength, ou mesmo de um personagem com KC TA aliado. Ao contrário da versão de menor pontuação efeitos "não KC" não mexem em seus status, assim não ganha +1 de defesa ocupando hindering ao ser atacado a distância e nem aliado "não KC" consegue realizar o efeito do seu Perplex ou Enhancement por exemplo. Além disso não tem poder counterado exceto por personagens com KC TA.

*Você não pode invocar via ID Card as chases KC em sua menor pontuação, apenas na maior. Veja a posição da Wizkids reproduzida pela HCRealms:

*Outra dúvida é com relação às modificações oriundas de resources. Veja a posição da Wizkids reproduzida pela HCRealms:
*Na pontuação menor as chases levam konockback. E daí? E daí fofo(a) que é possível usar o 048 Frog-Man para empurrar a chase e posicionar melhor a mesma. 
*Quando a chase na pontuação menor entrar no último clique, ao ser a última peça de seu time ou outro aliado tomando dano crítico, ELE NÃO ganha o trait da "peça cheia" continua apenas com o trait ISOLATED FROM THIS VIOLENT WORLD, porém obviamente sem condições de usá-lo.  

*Como "replace" é diferente de  "modified", valores, mesmo que na pontuação alta, podem ser "replaced" como por exemplo na habilidade de defesa Defend mesmo se a peça que fez o replace NÃO TENHA TA KC.
 

Grato ao Tiago Pinto da Luz pela ajuda!



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