quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O melhor e o pior de: Superman/Wonder Woman

 

Com esse artigo estreia uma nova série de artigos da Paradise Clix, uma análise sobre o melhor e o pior de cada coleção lançada. A primeira será a coleção Superman/Wonder Woman. Aviso que é uma análise descompromissada e que não deseja se converter em unanimidade e sim discussão "relax" do nosso hobby em comum.

Apesar da saturação da figura do Superman no Heroclix, são mais de 40 figuras/peças com esse nome, essa coleção apresentou temas que eram aguardados no jogo como Red Son, Justice League Elite e deuses gregos, habilidades interessantes como "WAIT, THAT'S NOT SUPERMAN..." e "COLOSSAL RETALIATION". 



As novas colossais apresentadas na coleção são bem interessantes pelos personagens escolhidos e a possibilidade de colocar um peça colossal no mapa com um custo baixíssimo, o G001p The Atom, por exemplo, entra com 15 pontos e original mecânica de combate.


 A coleção apresentou excelentes peças comuns e incomuns como 013b Captain Atom, 015 Hat, 019b Brutaal, 021 Red Tornado, 022 Mermaid, 023 Apollo, 025 Artemis, 026 Clark Kent, 028 General Lane e 030 Ulysses, excelentes peças raras como 036 Hermes, 037 First Born (sideline do 024 Animal Man agradece), 039 Doctor Psycho, 041a Superman Blue, 042 Lori Lemaris (fazendo um divertido tema Atlantis), 043 H'El e 047 Lois Lane, excelentes peças super raras como 049 Superman, 050 Krypto, 053b Supergirl, 055p Eclipso (nova entidade), 056 Faust (peça do campeão Patrick Yapjoco), 060 Mr. Mxyzptlk, 063p Brainiac (nova entidade), 065 Superman e 066 Wonder Woman. 


 Provavelmente impactarão no metagame competitivo o 056 Faust e o 060 Mr. Mxyzptlk valendo bastante a pena estudá-los para seu uso correto e/ou enfrentamento. Uma ótima notícia são as duas novas entidades que ainda terão bastante espaço no jogo principalmente quando mais séries saírem de Modern Age especialmente War of Light.





 A coisa que mais incomoda nessa coleção, antes de mais nada, é o péssimo acabamento e/ou design de algumas peças. Abaixo alguns exemplos para ilustrar o que escrevo. 

 

 Outra decepção foi a escolha de design dos deuses olimpianos, tem um caso gritante de evidente preguiça que ocorreu com a 025 Artemis que é uma repintura da 005 Amazon, ou seja, mesmo molde, mas pintura diferente.


Ainda em relação ao design os deuses poderiam ficar mais irados, existiam versões mais interessantes do que as escolhidas que mereciam virar esculturas. Fora que mais deuses poderiam ser lembrados. Veja o exemplo abaixo do Apollo:

 Poucas peças me provocaram aversão, realmente é uma coleção bem interessante. Pessoalmente não gostei do 001 Superman (sem TA Superman, range zero e sem Charge no primeiro clique), 011 Power Girl (esperava uma peça mais forte), 031 Superboy (outro Teen Titan de ataque baixo), 044 Maxima e G005 Titano. 

 Acho que o maior problema para nós jogadores brasileiros é o preço do dólar, essa realidade somada à "febre do rato"/hype do lançamento, tornaram, ao menos inicialmente, alguns preços bem pesados especialmente das peças Super Raras e Chases. Felizmente os preços já baixaram, não devido a melhora do câmbio, mas redução do valor cobrado pelos vendedores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário