sexta-feira, 26 de junho de 2015

Peça da Semana! dp051 Banshee!

    Boa tarde minha gente! Venho mais uma vez trazer aqui o Peça da Semana! Dessa vez com simplesmente a minha peça favorita \o\, o poderoso, o inigualável, o destruidor de lares! Direto da coleção Deadpool, a peça super rara! O Banshee!!!


                        BANSHEE

“Sean Cassidy é um mutante escocês. Sua mutação faz com que seus músculos da garganta produzam sons em frequências variadas e em grande potência. Ele usa isso em conjunto com seu uniforme planador para voar, dispara rajadas sônicas de altíssima intensidade, capazes até mesmo de partir rocha sólida.
Antes de se juntar os X-Men, ele trabalhava como agente da Interpol, mas seus superiores de nada sabiam de seus poderes. Após a morte de sua primeira esposa, ele se juntou a organização terrorista conhecida como Fator Três, o que o colocou em confronto direto com os X-Men. Após alguns confrontos, Xavier foi capaz de convencer Sean a ver o mundo com outros olhos e com isso ele se juntou aos novos X-Men (para resgatar os originais de Krakoa). Seu último amor foi a Professora Moira MacTaggert, a qual ele amou até o fim. Junto com Emma Frost, ele foi o guia dos mutantes da Generation X. Após a morte de Moira, se tornou um alcoólatra e fundou a X-Corps, uma mílicia que usava ex-terroristas mutantes, controlados mentalmente, para proteger os mutantes em geral.
 Depois que Mística cortou sua garganta, ele ficou fora de ação por muito tempo. Com seus poderes ainda reduzidos, devido ao ferimento, ele morreu tentando salvar os passageiros de um avião posto fora de controle por Vulcano. Ele voltou dos mortos duas vezes, na saga Necrosha e Dead X-Men, mas voltou a morrer nas duas. Sua última aparição é como um dos novos Cavaleiros do Apocalipse (todos os 4 são pessoas ressuscitadas), comandado pelos gêmeos do Apocalipse, filhos do Arcanjo.” – Segadas, José.




  1. Escultura: 8/10 É uma escultura legal, porém ela tem um pequeno problema. Esse grito maldito! Essa coisa vive quebrando, o meu foi literalmente parafusado pra parar de quebrar/cair. 


  2. Pontuação: 98 pontos, aquela pontuação que lhe permite ser o maior batedor em um time com diversas peças, ou um segundo batedor em outros estilos de times. Pontuação muito boa, porém se o carinha aqui fosse 3 pontos a mais para escapar de Copycat eu acharia bem justo.


  3. Keyword e Team Abilities: As keywords Generation X, Horseman of Apocalypse, X-corps. Sem ofensas, mas raramente terão uso no competitivo, em for funs sem duvidas um temático cavaleiros é algo genial, ainda mais com a ATA. As keywords Police e X-men já te permitem certos temáticos em competições, desde teambase X-men+ele ou ele com o Owlman da starter do Sindicato! As TA desse carinha, Police e X-men. A TA Police, quando alguem for atirar, estando adjacente ao banshee, e o banshee ver o alvo, a peça tera defesa -1. Que pode ser muito bem vinda em times com diversos atiradores! A TA X-men permite uma cura, porem apenas 1 click e muitas vezes você acaba sacrificando 1 ponto de vida de outra peça e 1 ação para isso, se tornando muito situacional.


  4. Valores: Os valores dele são bons no click 1! Depois disso eles despencam de uma forma absurda, deixando a peça altamente fragil e tendo que evitar esforça-la/deixa-la de peito aberto para um ataque. Mesmo com esse problema, a peça possui excelente locomoção com speed 11 no click inicial e caindo até 8. Valor de dano é constante, se mantendo em 3 e caindo para 2 apenas nos ultimos clicks. O principal problema, justamente como falei antes, é que os valores de ataque e defesa despencam muito rapido com apenas 1 ou 2 de dano.


  5. Poderes: Aqui podemos ver poderes de uma peça totalmente voltada para ser ofensiva, abrindo direto o dial com RuningShot e Psyblast. Com na proteção apenas SuperSenses. No segundo click ele aparece com o ataque branco, que é Sonic Scream Que permite ao Banshee utilizar Pulse Wave(olha só, mais dano) mas se você o fizer como Double Power Action, o Pulse Wave vai quebrar todos os blockings no seu caminho! Nos clicks finais o Banshee troca o Super Senses por Energy Shield, e o Runingshot por Sidestep, tendo assim em todos os clicks uma forma de andar e bater e um dano penetrante. Some esses poderes ao improved targeting de ignorar hindering e elevated terrain, e verás uma peça que pode muito bem conseguir uns KOs sem dificuldade.


  6. Traits:  Podemos ver 2 traits nesse carinha, mesmo que normalmente as pessoas esqueçam de a 1° delas exista por ser relativamente inutil. Essa trait é SIBLING IMMUNITY Que faz o Banshee ignorar todo dano causado por personagem chamado Black Tom Cassidy a menos que o dano seja causado por um close combat attack. Essa trait não pode ser ignorada. Mas falem a verdade, não é essa trait que interessa né? Vocês querem ver essa IT'S GOING TO GET A LITTLE LOUD. Oponentes a 6 casas(notem que pede apenas essa distancia, não pede Line of Fire) Não podem usar Super Senses. Oponentes a 6 casas não podem usar Impervious, Invincible, Invunerability, mas podem usar toughness no lugar. Quando o Banshee acerta alguem que não pode usar algum poder devido a essa trait, o dano causado aumenta em +1.  2 coisas sobre essa trait, 1° reparem bem que se o alvo tem super senses, ele não ganha toughness, o redutor de -1 é apenas para quem perdeu redutores! e 2° ele aumenta o damage dealt, ou seja, você pode SIM causar 7 de dano(+3 no dano +1 da trait)


  7. Aliados: Tanta gente fica boa com esse carinha aqui, principalmente personagens com muito dano, mas sem poderes que causem dano penetrante, ou evitem as defesas do adversário, por exemplo o Cyclops de AvX, excelente improved, E ótimo dano, porem sem nada que permita o dano chegar no adversário. Outro que está fazendo muito sucesso ao lado do Banshee é o 3-D Man, pois retira o Shape Change do adversário. Ou mesmo um Hulk grande e gordo!


  8. Inimigos: Como notaram, o Banshee bate muito, mas também é uma peça muito frágil e com poucos pontos de vida e sem nenhum redutor, então muitas peças que consigam chegar a ataca-lo com dano alto podem simplesmente transforma-lo em purê. Por exemplo os ultimos Hulks que saíram que tem Charge com a Speed cheia, se o Banshee não passar no Super Senses é morte na certa! O mesmo vale para Fantomex, que normalmente vai acertar o Banshee, antes dele pensar em chegar no Fantomex! E como citado antes, a Copycat, que pode simplesmente trocar com ele antes do jogo!


  9. Considerações Finals: Ótima peça que com grande futuro competitivo! Pode muito bem estragar times inteiros! Não tenho como falar mal da peça que me fez chegar a 3°colocação no nacional de 2014! Simplesmente, opinião pessoal aqui, a peça que considero ter a trait mais pesada do jogo! Mas como falei antes, ela é extremamente fragil e sem duvidas, com ela, posicionamento é tudo!
Bom pessoal, a análise vai ficando por aqui! Espero que tenham gostando, comentem, falem mal, falem bem, xinguem, doem dinheiro, qualquer coisa! E principalmente, digam a peça que vocês querem ver aqui semana que vem no mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal, e no mesmo Bat-Programa!

2 comentários:

  1. Ghost Rider ASM. heheheheh. Só para deixar o meu pedido registrado e continuar elogiando o ótimo trabalho do Tiago e do resto do pessoal. Lembro que só comprei essa peça por indicação do Tiago, e as vezes que joguei com ela me diverti muito. Joguei exatamente com o Cyclops de AvX (100 Pts) e o Beast da Blue Strike Force. Estacionei o Banshee atrás de uma parede (a 6 quadrados dos adversários) e deixei os companheiros de equipe fazer o resto no time do Poderoso Medonho. Vlw mesmo, Tiagão.

    ResponderExcluir