sexta-feira, 19 de junho de 2015

Peça da Semana! avas063 King Thor!!!



    Boa tarde pessoal! Venho aqui nessa sexta trazer o Peça da Semana! Dessa vez com a peça pedida pelo José Segadas, o King Thor! Alem disso também pretendo adicionar umas "abas" a mais na análise que será o tópico de "inimigos" e "aliados", que seria as peças boas contra a peça analisada e as peças boas juntos com a peça analisada! Sem mais enrolação! GOGO POWER RANGEEERS!


King Thor

    "Não há mais vida na Terra, é um futuro tão distante que a raça humana é uma mera lembrança na mente do Último e mais poderoso Rei de Asgard. Sozinho em seu trono, ele espera por uma ameaça digna de encerrar sua existência em um glorioso combate.
    Goor, o Açougueiro dos Deuses está montando sua Godbomb, que irá matar todos os Deuses desde o começo dos tempos até o fim. E é o King Thor que lidera sua contraparte adulta (Thor dos Avengers) e sua contraparte pós-adolescência (Thor que ainda não levantou o martelo). Goor é vencido e os Thors voltam pros seus devidos períodos temporais. Mas Galactus, aproveitando que a Terra está vazia vem para devorá-la. Nem mesmo as Deusas do Trovão, netas de Thor conseguem detê-lo. Aí o King Thor pega a Necrosword (arma do Gorr) e enfia a porrada no Galactus! O combate libera energias vitais do galactus que fazem com que a Terra floresça vida novamente.
   King Thor começa a nomear rios e montanhas, com os nomes de seus antigos amigos e Asgard tem não só seu Rei, feliz e ativo, como novos residentes, já que milhares de Deuses que os Thor´s libertaram, decidem ficar por lá." - Segadas, José.

    



  1. Escultura: É um Thor, velhão, com um braço mecânico, sem um olho, mjolnir numa mão, uma espada na outra, altas capa. Sem duvida nenhuma só pela escultura ele já impõe presença no campo! 10/10 sem questionamentos.
  2. Pontuação: Bem... Ai começa o problema da peça, é pesada demais...3 starting lines, sendo duas delas praticamente inviáveis(lembrando que as analises são normalmente voltadas para o 300 pontos). 369/300/200. No 1°click ela nem cabe no jogo...no 2° ela fica sozinha, sem outras peças para ajuda-la ou sem recurso. Na 3° ela começa a ver mais espaço no jogo, podendo ter um recurso ou uma peça auxiliando ela.
  3. Keyword e Team Ability: Asgardian, Deity, Future e Ruler... Raramente você vai conseguir encaixar alguma delas no competitivo, quando falando em temáticos. No quesito ATAs, realmente desconheço se tem alguma que seja realmente beneficente para tal. Agora falando em TA, Power Cosmic a 3° melhor TA do jogo, só ficando atras de Mystics e Quintaessense. Garantindo ao King Thor willpower e não deixando seus poderes serem counterados!
  4. Valores: Sério, que monstruosidade é aquele click 1 com dano 6? É um hulk isso agora? Não, é um Thor mesmo, um Thor grande e mal humorado! Se você abrir o jogo com ele no 369 ou no 300 realmente, seus valores são gigantescos(por mais que eu acho que ele merece um ataque 12 na linha de 300) O problema dele é quando você o utiliza no 200 pontos, pois o valor de ataque cai muito rápido, leva 2 de dano e o ataque que era 11 já vira um 9... Mas isso se falando apenas do ataque, o Speed Value dele é realmente maravilhoso, nunca ficando abaixo de 8. O dano também, não importa o quanto você bata nele, ele nunca vai deixar de retribuir a porrada com dano pelo menos 3! O defense value poderia abrir com 19 na linha de 300 mas mesmo sem isso é bem bom e bem constante.
  5. Poderes: Aqui o bicho começa a mostrar o por que veio. Com poderes muito bons e muito bem distribuídos o carinha faz um grande estrago, tendo apenas 1 click que não tem nada na speed permitindo ele a caçar suas presas todos os turnos! Sua speed é repleta de Hypersonic Speed, Charge, Runingshot e Sidestep. Os poderes de ataque SEMPRE são o ataque branco ou Pulse Wave tornando a peça literalmente uma maquina de matar! O ataque branco do King Thor permite a ele usar Super Strenght e sempre que acertar alguém(não necessariamente com objeto ou com close, pode ser range) e a rolagem+seu valor de ataque for 3 ou mais que a defesa do alvo, depois da ação resolver, ele pode realizar um close combat attack de free action, e se esse close for 3 maior de novo? Ele Bate mais uma vez! E assim vai dando dano(lembrando que esse ataque é afetado pelo Damage Depletion). E lembrando também que isso é ativado depois da ação resolver, ou seja, você faz o Hypersonic Speed, atira em alguem, o tiro foi 3 ou mais que a defesa do alvo. você continua o hypersonic e para do lado de outro e faz o ataque de free em outro alvo!
        Os poderes de defesa são muito bons, deixando o King Thor extremamente parrudo pois a defesa branca alem de impervious também é um stop-click! e a regeneração no fim do dial pode dar um salve no final do jogo! Os poderes de dano são muito bons, pois quem não gosta de um dial com Outwit e Probability control? E quando o ataque está baixo, RCE para se livrar daquele ataque 9...
  6. Trait: Limitless Unstopable Might É a trait que diz que o King Thor está mal humorado e vai varrer o chão com a cara de seus oponentes! No começo do turno rode 1d6(que pode ser rerollado) no resultado de 5 a 6 remova um action token do King Thor!
  7. Aliados: É para jogo de muitos pontos, mas sabe a keyword ruler? Sabe o Cyclop de AvX? Ele também é ruler e tem um poder especial de dano que da a ele outwit e leadership, e quando faz leadership se a peça tiver a mesma keyword que ele o Cyclop sempre conta como peça de maior pontuação! Legal né, King Thor com mais uma chance de tirar tokens! Outra peça que é um grande amigo é o bom Splitlip. Pois alem do temático Asgardian, o King Thor com o Martelo do Angrir na mão, dando steal Energy e com ataque +2 para facilitar ativar o ataque especial, pode muito bem derrubar diversas peças num único turno!
  8. Inimigos: Se o King Thor não bate, ele não mata. Então sem duvidas Captain Marvel seria o primeiro da lista a dar trabalho para ele. Outro é o Greed+Omega Drive pois pode simplesmente tirar os poderes do King Thor, mesmo ele sendo Power Cosmic! O Banshee também, pois esse é o problema de todas as peças com grandes defesas!
  9. Considerações Finais: Peça bem parruda e com grande potencial em jogos de maior pontuação. No 200 pontos, ela é interessante mas deve ser analisado com carinho os parceiros que irão dar suporte para ela poder brilhar no jogo.
Bem pessoal, a análise vai ficando por aqui! Muito obrigado para quem teve paciência de ler tudo isso! Não esqueça de comentar qual peça gostaria de ver aqui na semana que vem, nesse mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal e no mesmo Bat-Programa!

Um comentário:

  1. Aaaaaa, moleque. ótima análise. Essa peça ainda tá cara demais, mas é bom saber do que ela é capaz. Pergunta: pq Quintessence é melhor que Power Cosmic? Não são a mesma coisa?

    ResponderExcluir