terça-feira, 30 de junho de 2015

For Fun Paradise Clix

 No dia 28/06 ocorreu, em minha residência, mais um for fun/treino da Paradise Clix. O evento reuniu jogadores experientes, novatos e uma galera que está retornando ao jogo.



 Como nem só de plástico, dado e outwit vive o homem tivemos “comes e bebes”, no caso cachorro-quente, refrigerante, Doritos e cuscuz. Desde o começo rolou muito papo e discussão sobre o jogo como convém à qualquer for fun respeitável.



 Mais uma vez o 064 Hulk marcou presença e “SMASH!” a equipe oponente, é uma bela peça em termos de escultura, dial e trait. Bastante complicada de enfrentar. Com a ajuda da galera do Fórum Brasileiro de Heroclix foram compartilhadas alternativas estratégicas no enfrentamento da peça. Uma possibilidade é o combo com "065 Greed" possuído por "Ophidian" e equipado com um "Omega Drive", assim seria possível cancelar a defesa da peça e nocauteá-la. Outra alternativa é a "061 Jenny Sparks", pois ela ao acertar um oponente impede o uso de "Special Powers" ou mesmo o "051 Banshee" que ao alterar o poder de defesa do Hulk facilita o decréscimo do dial da peça.




 Após desencontro inicial os jogadores Inaê e Felipe Nunes chegaram ao for fun. O Felipe está recomeçando a jogar após ter TODAS suas peças roubadas no transporte público. Vendemos peças, com preço camarada, e o José de Segadas prometeu doação de algumas peças a ele.






 Uma das coisas legais do for fun é a não existência de preocupação com “Ages” ou qualquer regra mais elaborada. O principal é jogar e ponto final! O Valter, por exemplo, curtiu bastante seu 036 Silver Surfer, só não curtiu o azar nos dados e minha sorte contra ele.












 Outra coisa legal foi viajar nos temas como Ultrons, Initiative, S.H.I.E.L.D., Avengers e Mystical.






 OBS: Só não foi legal ver meu time da S.H.I.E.L.D. ser massacrado.


 Muitos jogadores novatos, ao menos aqui no Rio de Janeiro, tem resistência ao uso de resources seja pelo investimento necessário ou mesmo oposição explícita à sua existência no jogo. Diante dessa constatação foi interessante ver a variedade de resources usados como Power Battery Green Lantern Corps, The Book of the Skull, Utility Belt e Infinity Gauntlet. Goste ou não resource é uma realidade do jogo, não usá-lo constitui desvantagem. De qualquer modo a Paradise Clix, ao longo do ano, promove torneios especiais sem a presença de qualquer resource.

 Com muitas batalhas desfrutamos a tarde e o início da noite de domingo. Como o Heroclix no Rio de Janeiro não para, no próximo final de semana a diversão recomeçará. Até a próxima pessoal!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Peça da Semana! dp051 Banshee!

    Boa tarde minha gente! Venho mais uma vez trazer aqui o Peça da Semana! Dessa vez com simplesmente a minha peça favorita \o\, o poderoso, o inigualável, o destruidor de lares! Direto da coleção Deadpool, a peça super rara! O Banshee!!!


                        BANSHEE

“Sean Cassidy é um mutante escocês. Sua mutação faz com que seus músculos da garganta produzam sons em frequências variadas e em grande potência. Ele usa isso em conjunto com seu uniforme planador para voar, dispara rajadas sônicas de altíssima intensidade, capazes até mesmo de partir rocha sólida.
Antes de se juntar os X-Men, ele trabalhava como agente da Interpol, mas seus superiores de nada sabiam de seus poderes. Após a morte de sua primeira esposa, ele se juntou a organização terrorista conhecida como Fator Três, o que o colocou em confronto direto com os X-Men. Após alguns confrontos, Xavier foi capaz de convencer Sean a ver o mundo com outros olhos e com isso ele se juntou aos novos X-Men (para resgatar os originais de Krakoa). Seu último amor foi a Professora Moira MacTaggert, a qual ele amou até o fim. Junto com Emma Frost, ele foi o guia dos mutantes da Generation X. Após a morte de Moira, se tornou um alcoólatra e fundou a X-Corps, uma mílicia que usava ex-terroristas mutantes, controlados mentalmente, para proteger os mutantes em geral.
 Depois que Mística cortou sua garganta, ele ficou fora de ação por muito tempo. Com seus poderes ainda reduzidos, devido ao ferimento, ele morreu tentando salvar os passageiros de um avião posto fora de controle por Vulcano. Ele voltou dos mortos duas vezes, na saga Necrosha e Dead X-Men, mas voltou a morrer nas duas. Sua última aparição é como um dos novos Cavaleiros do Apocalipse (todos os 4 são pessoas ressuscitadas), comandado pelos gêmeos do Apocalipse, filhos do Arcanjo.” – Segadas, José.




  1. Escultura: 8/10 É uma escultura legal, porém ela tem um pequeno problema. Esse grito maldito! Essa coisa vive quebrando, o meu foi literalmente parafusado pra parar de quebrar/cair. 


  2. Pontuação: 98 pontos, aquela pontuação que lhe permite ser o maior batedor em um time com diversas peças, ou um segundo batedor em outros estilos de times. Pontuação muito boa, porém se o carinha aqui fosse 3 pontos a mais para escapar de Copycat eu acharia bem justo.


  3. Keyword e Team Abilities: As keywords Generation X, Horseman of Apocalypse, X-corps. Sem ofensas, mas raramente terão uso no competitivo, em for funs sem duvidas um temático cavaleiros é algo genial, ainda mais com a ATA. As keywords Police e X-men já te permitem certos temáticos em competições, desde teambase X-men+ele ou ele com o Owlman da starter do Sindicato! As TA desse carinha, Police e X-men. A TA Police, quando alguem for atirar, estando adjacente ao banshee, e o banshee ver o alvo, a peça tera defesa -1. Que pode ser muito bem vinda em times com diversos atiradores! A TA X-men permite uma cura, porem apenas 1 click e muitas vezes você acaba sacrificando 1 ponto de vida de outra peça e 1 ação para isso, se tornando muito situacional.


  4. Valores: Os valores dele são bons no click 1! Depois disso eles despencam de uma forma absurda, deixando a peça altamente fragil e tendo que evitar esforça-la/deixa-la de peito aberto para um ataque. Mesmo com esse problema, a peça possui excelente locomoção com speed 11 no click inicial e caindo até 8. Valor de dano é constante, se mantendo em 3 e caindo para 2 apenas nos ultimos clicks. O principal problema, justamente como falei antes, é que os valores de ataque e defesa despencam muito rapido com apenas 1 ou 2 de dano.


  5. Poderes: Aqui podemos ver poderes de uma peça totalmente voltada para ser ofensiva, abrindo direto o dial com RuningShot e Psyblast. Com na proteção apenas SuperSenses. No segundo click ele aparece com o ataque branco, que é Sonic Scream Que permite ao Banshee utilizar Pulse Wave(olha só, mais dano) mas se você o fizer como Double Power Action, o Pulse Wave vai quebrar todos os blockings no seu caminho! Nos clicks finais o Banshee troca o Super Senses por Energy Shield, e o Runingshot por Sidestep, tendo assim em todos os clicks uma forma de andar e bater e um dano penetrante. Some esses poderes ao improved targeting de ignorar hindering e elevated terrain, e verás uma peça que pode muito bem conseguir uns KOs sem dificuldade.


  6. Traits:  Podemos ver 2 traits nesse carinha, mesmo que normalmente as pessoas esqueçam de a 1° delas exista por ser relativamente inutil. Essa trait é SIBLING IMMUNITY Que faz o Banshee ignorar todo dano causado por personagem chamado Black Tom Cassidy a menos que o dano seja causado por um close combat attack. Essa trait não pode ser ignorada. Mas falem a verdade, não é essa trait que interessa né? Vocês querem ver essa IT'S GOING TO GET A LITTLE LOUD. Oponentes a 6 casas(notem que pede apenas essa distancia, não pede Line of Fire) Não podem usar Super Senses. Oponentes a 6 casas não podem usar Impervious, Invincible, Invunerability, mas podem usar toughness no lugar. Quando o Banshee acerta alguem que não pode usar algum poder devido a essa trait, o dano causado aumenta em +1.  2 coisas sobre essa trait, 1° reparem bem que se o alvo tem super senses, ele não ganha toughness, o redutor de -1 é apenas para quem perdeu redutores! e 2° ele aumenta o damage dealt, ou seja, você pode SIM causar 7 de dano(+3 no dano +1 da trait)


  7. Aliados: Tanta gente fica boa com esse carinha aqui, principalmente personagens com muito dano, mas sem poderes que causem dano penetrante, ou evitem as defesas do adversário, por exemplo o Cyclops de AvX, excelente improved, E ótimo dano, porem sem nada que permita o dano chegar no adversário. Outro que está fazendo muito sucesso ao lado do Banshee é o 3-D Man, pois retira o Shape Change do adversário. Ou mesmo um Hulk grande e gordo!


  8. Inimigos: Como notaram, o Banshee bate muito, mas também é uma peça muito frágil e com poucos pontos de vida e sem nenhum redutor, então muitas peças que consigam chegar a ataca-lo com dano alto podem simplesmente transforma-lo em purê. Por exemplo os ultimos Hulks que saíram que tem Charge com a Speed cheia, se o Banshee não passar no Super Senses é morte na certa! O mesmo vale para Fantomex, que normalmente vai acertar o Banshee, antes dele pensar em chegar no Fantomex! E como citado antes, a Copycat, que pode simplesmente trocar com ele antes do jogo!


  9. Considerações Finals: Ótima peça que com grande futuro competitivo! Pode muito bem estragar times inteiros! Não tenho como falar mal da peça que me fez chegar a 3°colocação no nacional de 2014! Simplesmente, opinião pessoal aqui, a peça que considero ter a trait mais pesada do jogo! Mas como falei antes, ela é extremamente fragil e sem duvidas, com ela, posicionamento é tudo!
Bom pessoal, a análise vai ficando por aqui! Espero que tenham gostando, comentem, falem mal, falem bem, xinguem, doem dinheiro, qualquer coisa! E principalmente, digam a peça que vocês querem ver aqui semana que vem no mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal, e no mesmo Bat-Programa!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Adversário não é inimigo

 O Heroclix é nosso hobby em comum, nos auxilia na obtenção de bons momentos com personagens queridos. O que não podemos permitir que essa diversão seja transformada em fonte de tensão e para isso é fundamental diferenciarmos adversário de inimigo. 



 O que é um hobby? É uma determinada prática destinada ao entretenimento, prática que objetiva a descontração. No mundo contemporâneo, e suas diversas fontes de tensão como trabalho, violência, trânsito e burocracia, uma alternativa para “desestressar”, e muito conveniente, é o hobby, pois cumpre esse papel que aliado a outros fatores estabelece uma boa qualidade de vida como exercícios, boa alimentação e medicina preventiva.  


 Observo em alguns torneios de Heroclix momentos em que um ou mais jogadores “perdem a compostura”, ou seja, se irritam ou até mesmo “batem boca”. É importante admitir que algumas regras geram dúvidas e consequentes interpretações variadas, assim o próprio jogo abre a possibilidade para a divergência. Agora imagine isso acontecendo em um torneio? Realmente a possibilidade de uma “exaltação” é real. A alternativa seria um juiz por torneio, mas como nem sempre isso é possível, o bom senso é uma excelente arma e caso a interpretação dada “na hora” venha a ser descoberta como equivocada que isso seja encarado como forma de aprendizado e não como prejuízo. Assim o fair play tem seu uso expandido para as polêmicas, pois mais importante do que estar com a razão é curtir o jogo e se divertir.


 A medida em que os torneios tornam-se rotineiros jogadores destacam-se e surgem rivalidades, seja no sentido sadio da palavra ou não, assim o adversário é algo a ser superado ou mesmo “secado” na competição. Surge nesse momento um significativo desafio, não só na superação do jogador adversário como até mesmo de convivência. Infelizmente muitas amizades, ou ao menos contatos, foram desfeitos no calor da competição com acusações de má fé, trapaça, anti-jogo, slow play ou “roubo”.

 Tendo em mente que o fundamental do hobby é a diversão, o mais acertado é conciliar a competitividade com o descompromisso do jogo for fun. É uma equação difícil, mas imagino que alternado partidas amistosas, os “for funs”, e competitivas a relação humana no contexto da competição amadurece.




 Assim concluo afirmando que seu adversário não é seu inimigo, temos muito mais coisas que nos unem, como gosto pelo Heroclix, carinho pelo universo dos super-heróis e colecionismo do que coisas que nos separam. Assim temos uma luta constante pelo aperfeiçoamento da convivência e amadurecimento no jogo, porém acredito ser perfeitamente possível um ambiente cada vez mais saudável para os veteranos e atrativo aos novos jogadores. 


sexta-feira, 19 de junho de 2015

WhoCLIX BR - Fantomex

                         
                                            Curiosidades sobre o Fantomex


-          Ele e uma criacao do Grant Morrisson, famoso escritor Escoces por seus trabalhos pela DC como Justice League, Multidiversity , Homem Animal, Batman e muitos outros;
-          Fantomex nao gera nenhum cheiro. Um poder inutil? Talvez nao, se vc esta enfrentando mutantes como Wolverine e Dentes de Sabre;
-          -Outro poder do Fantomex e se  auto induzir a um estado de transe, o qual seu processo de cura e acelerado. Por que fator de cura e para os fracos!!!!


                                                                                                                    
                                                  
Fantomex ou Arma XIII ( Arma 13)  foi criado em experiencias do Arma Extra, atraves de procedimentos com humanos hibridos com maquinas. Arma 13?, pois e meus amigos, contribuicao do Morrisson.  Vamos la, se existe uma arma 13, quem sao as 12 anteriores?. Bom isso eu vou ficar devendo para voces, mas eu vou conseguir adiantar o nome de pelo menos duas , que sao dois imporantes personagens do universo marvel. O Arma X ( ou Arma 10) seria nada mais nada menos que nosso querido Wolverine.  Sempre foi pensado que Arma X vinha da derivacao do Gene X, responsavel pelas mutacoes, bem nao para Morrisson, que ampliou esse conceito.  Quem seria a outra Arma? Capitao America, ou Arma I.  Isso indica entao que o projeto do Super Soldado tem uma conexao com os projetos que criaram  seres como Wolverine, Deadpool ,Sabretooth, Omega Red e claro Fantomex..


Focando em  Fantomex , ele nasceu e foi artificialmente gerado em lugar chamdo o Mundo. Um ambiente criado artificialmente pelos cientistas do Arma Extra, utlizando tecnologia Sentinela ( os Famigerados robos cacadores de mutantes), nesse lugar o tempo corre de uma forma mais rapida que o mundo normal. Contudo, sua verdadeira identidade continua um misterio, o nome do experimento que  gerou Fantomex recebeu o nome de Chalie Cluster, o qual ele adotou como sua “ identidade secreta”. Em relacao a sua nacionalidade, primeiramente foi presumido que ele era Frances, pelo pesado sotaque que ele apresentava.  Contudo, ele revelou mais tarde que ele se utilizava dessa caracterisca por que gostava do idioma, e acredita que isso distraia seus oponentes numa luta.


Seu primeiro contato com os X-men foi quando o mesmo procurou abrigo na embaixada francesa da Corporacao X ( Conceito utlizado pelo Morisson em sua passagem  pelos  X-men, no qual Xavier querendo ampliar sua acao pelo mundo, cria embaixadas em varios paises ).  Ele solicita abrigo ao Professor Xavier, alegando que era  um mutante. Nem Xavier e nem Jean Grey foram capazes de  ler a mente dele e confirmar sua historia, pois sua mascara ( feita de ceramica), era um dispostivo que bloqueava as leituras telepaticas dos dois X-men.


 Fantomex convoca EVA (nave e famoso tokem do Heroclix) e leva Professor e Jean  para sua casa na Franca. La eles foram apresentados a uma idosa, que Fantomex chamou de mae. La ele conta que havia roubado planos do projeto arma extra, com intencao de usar mutantes como armas. Diante da ameaca a raca mutante os X-Men concordaram em ajudar Fantomex. Posteriormente foi descoberto que essa suposta mae e casa, eram artificios criados pelo mutante para esconder sua verdadeira origem.


Chegando ao esconderijo do Arma Extra, nossos herois tiveram que lugar contra pessoas que haviam ,por influencia do maligno projeto, haviam se transformado em escravos dementes e selvagens. Diferente dos X-men, Fantomex nao apresentou escrupulos em eliminar seus inimigos. Durante a terrivel batalha a mascara foi danificada, quando Grey foi capaz de identificar a verdaderia origem de seu estranho e violento aliado.  Ele havia escapado por acidente do projeto Arma Extra e havia criado toda uma falsa historia sobre ser um famoso ladrao. Quando na verdade ele tinha sido criado como um tipo de tecnologia tecnoorganica. Mas Fantomex se negou a ser um soldado, ainda mais de uma causa como a defendida pelo Arma Extra. Jean, entendido as motivacoes do mesmo, permite que ele fosse embora, se questionando se nos proximos encontros ele seria um amigo ou um inimigo……




  Mas Fantomex nao so uniu forcas ao X-men diversas vezes como se tornou um valoroso aliado. Sem duvidas, a luta mais importante foi contra as forcas de Bastion em Segundo Advento ( dica do tio Spider se vc nunca leu essa saga, leia, ela e top demais)



 Apos Segundo Advento Ciclope acreditava que seria o comeco de uma nova e gloriosa era para Mutanidade.  Sendo assim ele pediu a Wolverine para desfazer a X-Force ( uma equipe de X-men secretos que realizavam missoes  um tanto sujas  para X-men normais). Wolverine apesar de aparentemente ter concordado , secretamente organizou uma outra equipe de X-Matadores. Alem dele mesmo, estavam Arcanjo, Psylocke, Deadpool e claro Fantomex. 



 A primeira missao dessa nova equipe teve importante repercusoes na vida de Fantomex. Que eles precisavam fazer? So matar  o Apocalipse, mais precisamente  um clone do mesmo, uma vez que o original tinha morrido anteriormente ( morte no estilo quadrinhos). A situacao que ja era dificil, ficou ainda pior. A X-Force descobriu que esse clone era uma crianca, que havia passado um tempo consideravel de sua vida sendo doutrinado pelos lacaios de Apocalipse a se tornar o novo En-sab- Nur. Que fazer? Levar esse jovem mutante para  ser educado e treinado pelos X-men, no intuito de transformar seu incrivel potencial destrutivo em uma forca do bem? Mas e o risco implicado?  E se esse novo Apocalipse um dia se corromper como o primeiro, qual sera o futuro dos humanos e mutantes? Mas isso seria uma postura digna, mesmo de matadores como os membros da X-force? Todo e esses dilemas permearam a mente de nossos herois, menos de Fantomex que deu um tiro na cabeca do garoto.


A X-Force precisou lidar com as consequencia  da morte da crianca Apocalipse, mas de uma forma inesperada.  No momento que o clone de Apocalipse foi morto, isso ativou um gatilho previamente instalado no Arcanjo, para que ele assumisse o papel de novo mestre supremo e destruisse a humanidade. A batalha foi sagrenta , infligindo cicatrizes fisicas e emocionais aos nossos herois. A vitoria so foi obtida  por causa da arma secreta de Fantomex, um segundo clone de Apocalipse (criado por Fantomex e educado no mundo , sim o mesmo ambiente artificial onde Fantomex foi gerado). Esse clone, tambem uma crianca,  ajudou a X-Force a derrotar seu corrompido aliado e depois levado para a escola Jean Grey, onde e um aluno ate hoje . Evan, como e chamado, enxerga Fantomex como uma figura paterna, chamando o mesmo de Tio Cluster.




  Mas as batalhas da X-Force estavam destruindo a alma de seus integrantes, levado pelas implicacoes eticas de suas condutas, seus membros inclusive Fantomex comecaram a questionar qual e o sentido de suas acoes. Nesse estado de vulnerabilidade que a equipe e atacada por uma nova versao da Irmandade de Mutantes. Fantomex e simplesmente assassinado pelos viloes. Mas nao e o fim para ele ( Gente aqui e Marvel e nao GOT) que e clonado, mas algo da errado, muito errado……
A maquina que o clona, cria tres corpos. Um com fantomex original , Cluster ( Sua versao Feminina que tambem quer dar uns pegas na Psylocke ) e o Fantomex Negro ( uma versao maligna ou ainda mais sem escrupulos do mutante).



Os ultimos registros que temos sobre Fantomex e que ele novamente retornou a X-force, uma outra versao, desta vez liderada pelo Cable. Contudo essa parceria nao deu muito certo, ele enloqueceu e tentou matar seus colegas de equipe.




E seria esse o fim do Fantomex ? Claro que nao que nao meus queridos leitores. Certamente ele voltara a aparecer no futuro. Ele sera um heroi ou um vilao? So o futuro ira dizer........
Bom pessoal, se voces leram tudo isso, eu agradeco demais.  Espero  a minha coluna, ajudem a voces a conhece mais o fantastico universo dos quadrinhos, o qual o Heroclix e fortemente baseado. Fantomex foi apenas o primeiro,   e quem sera o proximo??? O poder e de voces……..






Peça da Semana! avas063 King Thor!!!



    Boa tarde pessoal! Venho aqui nessa sexta trazer o Peça da Semana! Dessa vez com a peça pedida pelo José Segadas, o King Thor! Alem disso também pretendo adicionar umas "abas" a mais na análise que será o tópico de "inimigos" e "aliados", que seria as peças boas contra a peça analisada e as peças boas juntos com a peça analisada! Sem mais enrolação! GOGO POWER RANGEEERS!


King Thor

    "Não há mais vida na Terra, é um futuro tão distante que a raça humana é uma mera lembrança na mente do Último e mais poderoso Rei de Asgard. Sozinho em seu trono, ele espera por uma ameaça digna de encerrar sua existência em um glorioso combate.
    Goor, o Açougueiro dos Deuses está montando sua Godbomb, que irá matar todos os Deuses desde o começo dos tempos até o fim. E é o King Thor que lidera sua contraparte adulta (Thor dos Avengers) e sua contraparte pós-adolescência (Thor que ainda não levantou o martelo). Goor é vencido e os Thors voltam pros seus devidos períodos temporais. Mas Galactus, aproveitando que a Terra está vazia vem para devorá-la. Nem mesmo as Deusas do Trovão, netas de Thor conseguem detê-lo. Aí o King Thor pega a Necrosword (arma do Gorr) e enfia a porrada no Galactus! O combate libera energias vitais do galactus que fazem com que a Terra floresça vida novamente.
   King Thor começa a nomear rios e montanhas, com os nomes de seus antigos amigos e Asgard tem não só seu Rei, feliz e ativo, como novos residentes, já que milhares de Deuses que os Thor´s libertaram, decidem ficar por lá." - Segadas, José.

    



  1. Escultura: É um Thor, velhão, com um braço mecânico, sem um olho, mjolnir numa mão, uma espada na outra, altas capa. Sem duvida nenhuma só pela escultura ele já impõe presença no campo! 10/10 sem questionamentos.
  2. Pontuação: Bem... Ai começa o problema da peça, é pesada demais...3 starting lines, sendo duas delas praticamente inviáveis(lembrando que as analises são normalmente voltadas para o 300 pontos). 369/300/200. No 1°click ela nem cabe no jogo...no 2° ela fica sozinha, sem outras peças para ajuda-la ou sem recurso. Na 3° ela começa a ver mais espaço no jogo, podendo ter um recurso ou uma peça auxiliando ela.
  3. Keyword e Team Ability: Asgardian, Deity, Future e Ruler... Raramente você vai conseguir encaixar alguma delas no competitivo, quando falando em temáticos. No quesito ATAs, realmente desconheço se tem alguma que seja realmente beneficente para tal. Agora falando em TA, Power Cosmic a 3° melhor TA do jogo, só ficando atras de Mystics e Quintaessense. Garantindo ao King Thor willpower e não deixando seus poderes serem counterados!
  4. Valores: Sério, que monstruosidade é aquele click 1 com dano 6? É um hulk isso agora? Não, é um Thor mesmo, um Thor grande e mal humorado! Se você abrir o jogo com ele no 369 ou no 300 realmente, seus valores são gigantescos(por mais que eu acho que ele merece um ataque 12 na linha de 300) O problema dele é quando você o utiliza no 200 pontos, pois o valor de ataque cai muito rápido, leva 2 de dano e o ataque que era 11 já vira um 9... Mas isso se falando apenas do ataque, o Speed Value dele é realmente maravilhoso, nunca ficando abaixo de 8. O dano também, não importa o quanto você bata nele, ele nunca vai deixar de retribuir a porrada com dano pelo menos 3! O defense value poderia abrir com 19 na linha de 300 mas mesmo sem isso é bem bom e bem constante.
  5. Poderes: Aqui o bicho começa a mostrar o por que veio. Com poderes muito bons e muito bem distribuídos o carinha faz um grande estrago, tendo apenas 1 click que não tem nada na speed permitindo ele a caçar suas presas todos os turnos! Sua speed é repleta de Hypersonic Speed, Charge, Runingshot e Sidestep. Os poderes de ataque SEMPRE são o ataque branco ou Pulse Wave tornando a peça literalmente uma maquina de matar! O ataque branco do King Thor permite a ele usar Super Strenght e sempre que acertar alguém(não necessariamente com objeto ou com close, pode ser range) e a rolagem+seu valor de ataque for 3 ou mais que a defesa do alvo, depois da ação resolver, ele pode realizar um close combat attack de free action, e se esse close for 3 maior de novo? Ele Bate mais uma vez! E assim vai dando dano(lembrando que esse ataque é afetado pelo Damage Depletion). E lembrando também que isso é ativado depois da ação resolver, ou seja, você faz o Hypersonic Speed, atira em alguem, o tiro foi 3 ou mais que a defesa do alvo. você continua o hypersonic e para do lado de outro e faz o ataque de free em outro alvo!
        Os poderes de defesa são muito bons, deixando o King Thor extremamente parrudo pois a defesa branca alem de impervious também é um stop-click! e a regeneração no fim do dial pode dar um salve no final do jogo! Os poderes de dano são muito bons, pois quem não gosta de um dial com Outwit e Probability control? E quando o ataque está baixo, RCE para se livrar daquele ataque 9...
  6. Trait: Limitless Unstopable Might É a trait que diz que o King Thor está mal humorado e vai varrer o chão com a cara de seus oponentes! No começo do turno rode 1d6(que pode ser rerollado) no resultado de 5 a 6 remova um action token do King Thor!
  7. Aliados: É para jogo de muitos pontos, mas sabe a keyword ruler? Sabe o Cyclop de AvX? Ele também é ruler e tem um poder especial de dano que da a ele outwit e leadership, e quando faz leadership se a peça tiver a mesma keyword que ele o Cyclop sempre conta como peça de maior pontuação! Legal né, King Thor com mais uma chance de tirar tokens! Outra peça que é um grande amigo é o bom Splitlip. Pois alem do temático Asgardian, o King Thor com o Martelo do Angrir na mão, dando steal Energy e com ataque +2 para facilitar ativar o ataque especial, pode muito bem derrubar diversas peças num único turno!
  8. Inimigos: Se o King Thor não bate, ele não mata. Então sem duvidas Captain Marvel seria o primeiro da lista a dar trabalho para ele. Outro é o Greed+Omega Drive pois pode simplesmente tirar os poderes do King Thor, mesmo ele sendo Power Cosmic! O Banshee também, pois esse é o problema de todas as peças com grandes defesas!
  9. Considerações Finais: Peça bem parruda e com grande potencial em jogos de maior pontuação. No 200 pontos, ela é interessante mas deve ser analisado com carinho os parceiros que irão dar suporte para ela poder brilhar no jogo.
Bem pessoal, a análise vai ficando por aqui! Muito obrigado para quem teve paciência de ler tudo isso! Não esqueça de comentar qual peça gostaria de ver aqui na semana que vem, nesse mesmo Bat-Horário, no mesmo Bat-Canal e no mesmo Bat-Programa!