quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Paradise Clix Entrevista: Marcellus Ferreira

 Entrevista com Marcellus Ferreira, outro jogador destaque do Nacional 2024, sendo um dos caras "mais de boa" do cenário brasileiro que apresentou um time "fora da caixa" no Modern Age "Padrão". Ele prontamente aceitou o convite de compartilhar conosco algumas palavras.

 Faça uma pequena apresentação e descreva sua trajetória no Heroclix.

 Olá pessoas! De boas por aí? Meu nome é Marcellus e sou do RJ. Eu comecei a jogar Heroclix em 2014, eu acho, com o Guizarra e a galera da Liga Carioca. Participei de alguns torneios, mas por volta de 2017/2018 eu me afastei do jogo (vida adulta 😭😭😭). Eu voltei a jogar pós pandemia por causa do Pedro Doom (abraço meu querido) e de lá para cá não parei mais hahahaha

 Como foi a preparação para o Nacional 2024?

 Então, até um tempo antes do nacional eu não tinha certeza se eu ia participar de fato. Não estava exatamente desanimado nem nada só não sabia se ia mesmo. Mas conforme fui jogando com o Doom e com o Salles (outro querido) as coisas foram tomando forma e o time decidido aí foram vários jogos de treino para o Modern até o dia do torneio em si.

 Seu time Modern Age "Padrão" foi diferente e ao mesmo tempo eficiente. Poderia descrever seu time e estratégia?

 Pô esse time é o meu xodó hahaha. Foram várias versões até chegar na final (e assim, várias versões mesmo ashusuhahusa). A base primária do time era o Leech, eu gosto muito da peça e já estava usando ele em parceria ao SP//DR de “Spider-Man: Beyond Amazing” em alguns torneios por aqui mas eu sentia que não dava dentro do temido "meta". Eu sabia que teriam vários Kong e afins no torneio então eu estava pensando em formas de lidar contra (e assim, se o cara não tiver poderes melhor ainda huasuhsauh). Mas o maior problema era: O leech morre com assopro forte. Daí eu fui tentando pensar em coisas que pudessem proteger/salvar o leech de alguma forma e ai surgiu a Wonder Woman Death Metal. Consegui salvar o leech e jogar melhor mas mesmo assim, era muito fácil matar o leech duas vezes. Eu lembro de jogar contra o Doom muitas vezes e tomar muito sufoco porque não adiantava. Então voltei a procurar coisas que fossem fazer isso funcionar ou mudar de time completamente. Nessa época eu já tinha decidido usar Hawkeye & Hawkeye e o Murn graças ao Doom que me apresentou e incentivou a usar eles (e assim, que peças meus amigos). Em algum momento eu decidi olhar todas as peças Modern por alto e ver se achava algo que encaixasse de alguma forma. Foi daí que surgiu o Peacemaker; foi como se o universo se alinhasse hahaha ele ficava perfeitamente na pontuação e a trait dele de me proteger depois de sofrer dano + o revive da WW sempre me garantiam o Alpha Strike (o único role era se eu me posicionasse mal e meu adversário matasse duas peças ao mesmo tempo.... (tô falando de tu Quake do Kong). Em geral, com o time formado eu sempre tentava fazer a mesma abertura, abria com WW, Murn e Space Ghost andando para frente (até a casa 6 + ou -). No turno seguinte, eu andava com o Leech até a WW, ela carregava ele para o lado da peça alvo e o Hawkeye ia pulando até chegar (e acreditem... ele chega onde quiser). Eu não tinha PC na abertura mas com os Perplex do Space Ghost + a Team Ability do Avengers me ajudavam. Depois disso eram 3 ataques do Hawkeye (2 dele + 1 de trick arrow) então poucas peças ficavam vivas depois do ataque. Era um time bem chato de se jogar contra ainda mais se você nunca tinha jogado contra o Peacemaker (o melhor dele não era só a trait de proteção mas o passinho). Esse passinho pega muita gente desprevenido porque eu posso tirar adjacência e mover as peças para o lado do leech e era superimportante contra 048 Ghost Rider que era o match mais difícil do time porque o leech não fazia nada contra ele e tinha TA Mistico, 3 ataques do Hawkeye nele e eu estaria me matando sozinho. No final deu bom, o time ficou bem do jeito que eu gostaria (eu só talvez trocaria o Space Ghost por um Green Man hahahha mas não existia/valia na época).
 Queria novamente agradecer ao Pedro Doom porque sem ele esse time não existiria e ao Salles por também ter ajudado a treinar!

Hawkeye & Hawkeye (M23-002) 75
Trick Arrow (msnp015) 10
Peacemaker (dicnDCX-022) 60
Wonder Woman (DP21-005) 50
Murn (dicnDCX-025) 50
Space Ghost (D23-002) 30
Leech (xmxsL026) 25
Total: 300 pts
Maps
Daily Bugle Press Room (smbaM004)
Oscorp Warehouse (smbaM001)
Objects
Mound (av60TM009)
Machine (smbaTM022)
Turned-Over Desk (av60TM006)
Tarot Deck
Ace of Cups (xmxsTC001)
The High Priestess (xmxsTA002)
Eight of Pentacles (xmxsTP008)
Nine of Swords (xmxsTS009)
Queen of Wands (xmxsTW013)
Associated Units
Kate Bishop (M23-002bt)
Trick Arrow (Putty) (msnp015a)
Trick Arrow (Sonic) (msnp015b)
Trick Arrow (Acid) (msnp015c)
Trick Arrow (Electrical) (msnp015d)
Trick Arrow (USB) (msnp015e)
Trick Arrow (Too Dangerous) (msnp015f)
Trick Arrow (Big) (msnp015g)

 Qual foi seu time no Pulp? Qual foi sua estratégia?

 No Pulp eu estava indo mais para jogar com peças que eu nunca tinha usado (mas achava que eram boas hahaha) a ideia original era ser um time temático de assassino mas o Pinto e o próprio Doom me fizeram mudar de ideia. No final ficou bem legal e eu descobri que o Ronin é uma máquina hahaha. Foi bem divertido mas em geral acho que não joguei tão bem quanto poderia.

Sheriff Deadpool (dwx034) 75
Ronin (msnp040) 55
Deathstroke (btu034) 50
Orb (wov036) 45
Dr. Strange (av4e022) 40
Verusa (msnp043) 30
Timebreaker (dwx016) 5
Total: 300 pts
Sideline
Hawkeye (av4e021)
Maps
Oscorp Warehouse (smbaM001)
Construction Site (smbaM002)
Daily Bugle Press Room (smbaM004)
Objects
Standard Blocking Terrain (wks006)
Standard Blocking Terrain (wks006)
Standard Blocking Terrain (wks006)
Associated Units
Astral Dr. Strange (av4e011)
Wong (av4e013)

 Quais foram suas partidas mais marcantes do Nacional 2024?

 Uhmmm difícil pensar assim em qual foi a mais marcante porque houveram várias hahaha. Acho que as que vem a minha cabeça são:
 Minha partida do Top8 contra o Digão, ele estava com um time de Poison Ivy bem legal e forte, acho que de todos os times era o que eu estava com mais medo de enfrentar. Além disso a minha partida do Top4 contra o Márcio que empatamos foi beeeeeem difícil, o time dele era de certa forma "counter" do meu então eu já sabia que teria que jogar muito bem para conseguir ganhar. Acho que em geral eu não tive nenhuma partida ruim no torneio inteiro, fiquei bem feliz da vibe fair play então consegui aproveitar e me divertir bastante jogando

 Quais seus próximos objetivos no Heroclix?

 Uhmmmm... te falar que eu não faço ideia asuhsauhsauhsahu. Acho que o jogo está num momento que eu não vejo desde que parei de jogar anos atrás. Tô bem feliz e animado de montar times novos e testar várias combinações diferentes. Pensando assim acho que meu objetivo é continuar jogando e trocando ideia com o pessoal da comunidade, que por acaso é algo que eu gosto muito de fazer hahaha.

 Alguma mensagem para jogadores iniciantes? Alguma mensagem para os veteranos?

 Pô, vamo jogar!! Acho que é a mesma mensagem para todo mundo na real. Como eu falei ali em cima, acho que o jogo está num dos melhores momentos de todos aqui no Brasil e isso pessoalmente só me dá mais vontade de ficar clicando as peças e vendo os times diferentes que a galera tem montado. E ou, se você não tiver peça a gente empresta e todo mundo sai feliz hahaha.

 Alguma aposta para peças e elementos do jogo "meta" após a rotação?

 Per Degaton.... Sem nem pensar duas vezes hahaha. Toda hora que olho para peça tem alguma coisa diferente e forte que dá pra fazer com ele. Sinto que vai ser o novo queridinho dos meta players (e olha só... ele vale no Pulp também hahahah). Acho que da nova coleção o que me chama atenção de cara é ele, Green Man, Constantine e Darkseid. Menção honrosa para os dinossauros que sinto que são bons, mas eu ainda não parei para testar eles em geral. Fora isso, acho que as baratas e o maldito Murn continuam bem fortes fora o que a gente já viu de meta no próprio nacional (Kong, Wonder Woman, Ghost Rider).
 Já falei do Per Degaton? Meu deus que peça forte asuhsahusauhhusa

 Alguma mensagem final para a galera?

 Acho que é mais um convite, novamente, para continuarmos jogando, sinto que é o melhor momento hahaha. Eu pessoalmente tô superanimado com o jogo e talvez mais animado em rever várias pessoas queridas então pra mim tem sido bem legal atualmente sabe? E pô, vamos voltar com a Liga Online pessoas sauhsahusauhsauh. Um beijo 😘.

Nenhum comentário:

Postar um comentário