domingo, 16 de abril de 2023

Paradise Clix Entrevista: Felipe Salles (rei dos torneios selados)

 

 Felipe Salles está se consagrando como um dos principais jogadores cariocas em torneios selados. Recentemente foi segundo colocado no Cariocão da temporada passada e em 2023 venceu dois eventos selados. A presente entrevista objetiva troca de experiências e coleta de dicas para esse tipo de eventualidade. 

 Poderia descrever os três últimos selados que participou?

 X of Sword foi emocionante. Peguei um time bem interessante. A peça central foi xmxs055 Summoner. Fiz uma boa campanha mas não consegui o primeiro lugar. Na final eu e Otacílio acabamos decidindo nos dados. Acabei não tendo sorte e fiquei com a segunda colocação.
 BTU foi um passeio no parque. A peça principal do meu time foi o btu049 Larfleeze, muito bem escolhido, uma vez que a peça possui plasticity + poison em uma coleção que a maioria das peças dos adversários não tem redutores. A partida mais difícil foi contra o Chefe. Por vários missplays que eu cometi. E ele soube explorar. Ele joga bem.
 Por fim. Em Smba eu não esperava ir tão longe. Só selado tinham 2 chases +  Venom Thanos, e nenhuma deles veio para a minha mão. Tive que me virar com o smba046 Doctor Octopus. E ó, vou lhes falar… QUE PEÇA!!!! Minhas partidas mais difíceis foram contra o JC, que só não matou meu octopus no primeiro turno porque eu passei no Supersenses. (deu medo). E a final com Thermal, que estava com o Venom Thanos. Peça MUITO difícil de ser derrubada, mas que se ele falhasse na segunda fuga (com plasticity) eu teria conseguido arria-la. Mas estava difícil correr atrás dele, que escolhia phasing em um mapa bem fechado e muito bem escolhido pelo meu adversário. 

Quais dicas pode dar para quem participar desse tipo de evento?

 Como diz um grande amigo: “vai na fé. Acredite”. O jogo em si depende MUITO de posicionamento, mas a sorte conta também. Sorte tanto no sorteio dos booster para o selado, quanto sorte nos dados. Monte um time diversificado. Se possível com uma peça bem “gorda”, forte, com muitos clicks. E vá na fé. Tente ver, pelas peças que vc pegou, quais os pontos fracos da coleção. E monte um time em cima disso.

Nesses três eventos quais foram suas partidas mais marcantes?

 X of Sword, a final contra Otacílio. Que perdi nos dados.
 BTU, a primeira partida do evento contra o Chefe. Que fiz vários missplays e ele soube explorar isso.
 SMBA, a terceira partida contra o JC, que só não matou meu Octopus porque eu passei no SS, e a final contra o Thermal, que fez o Venom Thanos fugir do Octopus. Isso porque quando falhou em 1 fuga, tomou tanta pancada dos  Ock Arm que ficou no 7 click.

Alguma mensagem para nosso público?

 O jogo é sensacional. Esta última coleção mudou bastante o cenário. Busquem praticar. Só a prática leva à autoconfiança. E melhora o seu posicionamento. E energize seus dados. Os dados fazem a diferença. E não esqueçam de se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário