sábado, 17 de setembro de 2022

Paradise Clix Entrevista: Chefe (André Rodrigues)

 Você é bem conhecido na comunidade do Heroclix, apesar disso poderia se apresentar para o leitor novato?
 Olá a todos, sou o André Villela conhecido como CHEFE e meu nick é chefevillela.

 Onde e quando começou a jogar Heroclix?
 Eu tinha acabado de me mudar para São Paulo em 2007 e voltado a jogar Magic na loja da Dona Mit na Casa Verde, foi quando vi o pessoal que jogava o TCG de Senhor dos Anéis comigo jogando Heroclix e isso me chamou a atenção. Então comecei a jogar com Zenôn, Weimar e Vanderson.

 Como você descreveria/definiria o Heroclix?
 Na minha opinião é um jogo matemático de estratégia e sorte, pois você tem sua pontuação máxima para montar um time equilibrado e forte o suficiente para enfrentar os mais diferentes times (não no meta atual).

 Quais são suas principais conquistas?
 Fui campeão do primeiro Interligas no Rio (2015) e desde então tenho ficado sempre entre os 3 primeiros nos subsequentes. Fui vice campeão do OPEN em 2018 e ganhei alguns selados.

 Qual seu estilo de jogo?
 Não tenho um estilo de jogo definido, jogo com o que me divirto, mas carrego comigo uma frase do Zenôn.. “quem não arrisca não vê Deus”.. que significa para mim – se tem chance de atacar, ataque, não ligue que é 9 para 19!!!!

 Qual sua visão sobre o "for fun"? Qual sua visão sobre o "competitivo"?
 O 4fun não tem sido assim tão 4fun, estou vendo as pessoas jogando com peças bem fortes e não mais aqueles times para se divertir. O competitivo está bem vivo e forte como pude observar no último grande torneio em São Paulo onde o nosso amigo Pinto foi campeão.

 Qual a importância das ligas para o fomento do Heroclix no Brasil?
 As ligas regionais são importantes para deixar vivo o jogo e trazer novos jogadores, com a pandemia e mesmo antes dela, muitos bons jogadores pararam de jogar e não é um jogo barato (PAY TO WIN...hehehehe), então temos que nos juntar e participar o máximo possível.

 O que acha do meta atual?
 Apelão, roubado, com times fortes e consistentes... mas nunca fui de acompanhar o meta nos meus times.

 Qual sua opinião sobre as Legacy Cards?
 São cartas que ressuscitaram peças legais, mais em algumas elas perderam a mão (vide THANOS LEGACY, ufa que teve errata), mas acho válido isso.

 Quais dicas você pode dar para quem está começando no Heroclix?
 Comece comprando o que você goste e de preferência as coleções mais recentes, pois este é um hobby caro e se você quiser se manter jogando modern precisa das peças mais recentes.
Estude suas peças para aprender a montar times equilibrados, não tenha vergonha de tirar dúvidas com os veteranos e uma coisa importante caro iniciante, VOCÊ VAI PERDER MUITO NO INÍCIO, então não desanime, esse hobby (HEROCLIX) é muito gostoso.

 Quais são os principais erros dos iniciantes e dos veteranos?
 INICIANTES – comprar desesperadamente peças consideradas fortes sem saber jogar direito. Tenha paciência e aprenda a jogar o jogo!!
VETERANOS – tenham dó e piedade dos iniciantes, ensinem, ajudem, tornem o jogo agradável e não competitivo.

Quais são suas referências no Heroclix, ou seja, jogadores que te inspiram?
Sinceramente nenhuma, não fico vendo times usados lá fora, não estudo muito o jogo, normalmente monto os times com o que tenho e melhoro eles com algumas conversas com os jogadores aqui do Brasil. Mas guardo no coração os três que me iniciaram nesse hobby maravilhoso.

 Alguma mensagem para nossos leitores?
 Não se prenda no competitivo, se divirta isso é mais importante, quando vocês estiverem se sentindo preparados vão e joguem ligas e torneios regionais (são importantes para saber mais sobre o jogo) e sim vão para os OPENs e NACIONAIS é muito divertido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário