terça-feira, 7 de junho de 2022

Paradise Clix Entrevista: Tiago Pinto da Luz

 

 Para quem não conhece o Tiago Pinto da Luz é um dos principais jogadores brasileiros. No dia 05 de junho venceu o Open-SP mantendo seu destaque no cenário competitivo nacional.

Poderia se apresentar? Apesar de muito conhecido temos novatos a se ambientar no cenário competitivo nacional.

Meu nome é Tiago Pinto da Luz, jogo Heroclix desde o ultimo mês de Fear itself, 2014. Aprendi a jogar com o Kris, antigo jogador de Florianópolis, e desde então a vontade de jogar só aumenta e me fez obter algumas boas colocações em torneios, como 2 títulos nacionais, um 9°e um 10° lugar em mundiais.

Afinal o que é um Open? Descreva a importância desse evento para o Heroclix nacional.

Wizkids Open é um torneio, que além de dar visibilidade e trazer futuros eventos para o local (por isso a importância de obter o máximo de jogadores nele), ele também é muito bom para manter os jogadores ativos e se atualizando em estratégias e times.

Descreva seu time e estratégia.

Pra frente e soco forte. De longe o time com maior capacidade de dano do meta, poucas formas de se defender e muitas e bater, nenhuma barreira nem nada. O oponente não vai ter espaço para atacar enquanto estiver sofrendo ataques de todos os lados. Porem com o lado negativo de dar muitos pontos para o oponente.

Quais foram suas partidas mais difíceis?

A partida contra o Dani e contra o Pedro no primeiro dia, sem duvidas ambos grandes jogadores e proporcionaram partidas memoráveis, extremamente disputadas e com muitas reviravoltas incríveis.

O que achou do desempenho, no Open-SP, do Legacy Card Thanos? Acha que ele realmente precisa de errata?

Peça excelente, faz bastante coisa, porem são  175 pontos para isso, ele extremamente dependente de rolagens boas nas gemas, tirar apenas 1 gema é praticamente perder o turno ou o próprio Thanos dependendo do match-up. Não acredito que ele precise de uma errata.

Em julho teremos a rotação. Qual peças e elementos do jogo deixarão "saudade"?

Essa resposta é fácil, duas coisas vão me fazer muita falta, em primeiro o Oz da coleção Rebirth e o mapa do Cosmic Clash Doom's Castle.

Em julho teremos a rotação. Qual peças e elementos do jogo são "apostas" para bombarem em Modern Age pós rotação?

Sakaarian Iron man vai jogar muito, e por consequência Egg de HoX e o Captain America de Empyre vão ver muito jogo. Coleção Disney+vai sacudir bastante o meta. Fora isso a rotação das chases de JLU só vai aumentar a importância do Destroyer Prime.

Poderia deixar algumas dicas para iniciantes e veteranos?

Pratiquem, continuem treinando, é  a única forma de se tornarem jogadores melhores. Como sempre falei, saber andar pelo mapa, posicionamento, é 50% do jogo.

Alguma consideração final?

Agradecimento a todos, principalmente a organização pelo incrível evento. Um grande abraço  a todos quem participaram, e meus parabéns ao Dani e ao Pedro pela evolução incrível que tiveram em um curto período de jogo.  Nunca se esqueçam,  o jogo só termina, no último click de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário