Pauper (pobre) é uma estipulação de torneio onde somente são permitidas peças comuns e incomuns sem poder repetir peças e peças prime (borda verde) são banidas mesmo se forem comuns ou incomuns. Aqui teremos algumas observações sobre o tema.
Criar uma estipulação com limitação de raridade tem a relevância de limitar o $gasto$ dos jogadores para montagem de times, variar as possibilidades de build (montagem/construção de times) e mostrar que o Heroclix demanda habilidade (skill) e não apenas $grana$.
Outra consequência é, ao observar as coleções novas, notar as peças que podem "fazer a diferença" no Pauper mesmo que fora dele não tenham relevância ante possibilidades mais perigosas com maior raridade. Isso acaba obrigando o jogador a sair do "vício" de somente observar o meta (times e peças fortes em torneios) e olhar as variadas possibilidades apresentadas em cada coleção o que amplia a visão de jogo e capacidade de build (montar times) do jogador.
O que noto em muitos iniciantes, e até jogadores com mais experiência, é
uma improvisação na hora de montar times em torneios, sendo este feito por vezes até
pouco antes de começar o evento o que faz com que mesmo tendo peças
fortes na equipe exista uma subutilização das mesmas devido à falta de estudo com o time fazendo detalhes importantes serem esquecidos atrapalhando o potencial que possuem para o jogador. Aí não
adianta estar sendo um evento "pauper" ou algo mais aberto, o
investimento feito para adquirir as peças está sendo parcialmente
desperdiçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário