Na coleção "War of Light (2014)" teve o lançamento de diversos resources (recursos) que eram as baterias, alimentadas por anéis, geradoras de constructos e efeitos no jogo. Na época e até hoje as "baterias" são uma das coisas mais poderosas feitas no Heroclix.
Os recursos geralmente apresentam um dial, não para combate, que representa itens e/ou poderes. Alguns ficam fora do mapa outros ficam dentro como o caso das baterias de War of Light (2014). Alguns "assigned (assinalam)" uma ou mais propriedades para o personagem assinalado, que ainda pode receber algum equipamento (objeto especial ou entidade).
As baterias funcionam com a bateria propriamente dita, anel e constructos. Apesar de você poder usar "cores" diferentes, o correto/efetivo é ter bateria, anel e constructos da mesma cor, pois vai lhe permitir usar um "trait" da bateria chamado Emotional Spectrum.
Para ser usada a Power Battery custa 2 pontos, deve ter um Anel, devendo ser pago seu custo, e Constructos devendo ser pago seu (s) custo (s), a soma deles (bateria + anel + constructos) deve ser no mínimo 16 pontos.
Corps Members (membros da tropa), quando um personagem aliado tem (assinala) qualquer Construto, ele é chamado de Corp Member (membro da tropa) pode usar a habilidade do (s) seu (s) Construto (s) e a habilidade do Anel anexado à Bateria. Se um Corp Member (membro da tropa) aliado for nocauteado, quaisquer Constructos em sua carta são reconectados à Bateria. Se a Bateria for nocauteada, todos os Constructos serão removidos dos Corps Members (membros da tropa).
Não se preocupe se até agora está estranho, pois ainda será explicado como seu personagem vai receber Constructo e como a Bateria poderá tomar KO.
Como você vai colocar o resource (recurso) no mapa? Durante o início do jogo, a Bateria deve ser colocada em 4 quadrados de terreno limpo dentro da sua área inicial (borda roxa). A Bateria afeta a linha de fogo, pode usar seus poderes e habilidades, é danificada e nocauteada como se fosse um personagem. Personagens, objetos e terreno bloqueador não podem ocupar os mesmos quadrados que a Bateria. A Bateria é imediatamente nocauteada quando o último personagem aliado é derrotado.
Como a Bateria pode ser atacada? Se a Bateria estiver adjacente a um personagem oponente ou dentro do alcance e linha de fogo de um personagem oponente, esse personagem adversário pode fazer uma Power Action (ação de poder) para rolar 2d6 e adicionar a seu valor de ataque. Se o resultado for igual ou superior ao valor de defesa da Bateria, ela sofre dano igual ao valor de dano impresso do personagem oponente -2. Isso não pode ser ignorado.
O dial da Bateria indica certos poderes especiais que pode usar nos slots (sol). Uma vez por turno, quando é dada uma ação para usar um desses poderes, e a ação é resolvida, você pode rolar 1D6, que não pode ser "rerolado", dê dano inevitável igual a metade do valor no 1D6. Assim a Bateria vai entrar, aos poucos, em cliques com poderes mais fortes como os "5" e "6" (mais adiante serão detalhados) por exemplo.
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