segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Análise de peças de Avengers Black Panther and the Illuminati (para iniciantes)

 Análise de peças da coleção Avengers Black Panther and the Illuminati com especial destaque para orientar jogadores iniciantes feito por Marcos Felipe.
 
001 Iron Man - Bom Hypersonic; peça fácil de jogar. Boa para iniciantes.
002 Captain Marvel - Bom Hypersonic para apenas 45 pts, utilizando a gema ela fica incrível pela pontuação que é, ganhando Telecinese, Perplex e mais 1 alvo. Boa para iniciantes.
003 Elektra - Bem versátil pelo Shifting Focus, jogando com as 3 peças dela dá pra fazer um bom estrago e podendo ser difícil de matar pelo efeito da peça rara dela (037). Focada em ataque corpo a corpo e cura.

004 Dora Milaje - Perfeita para times Wakanda, ideal para dar Matermind para um potente pantera negra que mesmo morrendo por causa do Mastermind ela potencializa o pantera quando toma KO.

005 AIM Red Squad - Suporte interessante e barato somente pra temático. Muito bom para vingadores, principalmente com 030 Medusa.
006 Dora Milaje Midnight Angel - Apenas mais uma Wakandiana para potencializar um Pantera Negra.

007 Wakandan Cientist - Serve somente para times temáticos Wakanda potencializando peças para que se tornem um segundo batedor do time aumentando o dano delas.

008 Nakia - Serve somente para times temáticos Wakanda com o mesmo efeito de morte dos outros porém com Perplex. Esforçando para o 2° clique se torna mais uma batedora no time. Ao pagar os 5 pts pela sua habilidade ela se torna mais difícil de matar.

009 Pantera Negra - Um suporte bem fraco mas difícil de matar ao pagar seus 5pts. Ao mudar para o tigre branco se torna um batedor aceitável.

010 SHIELD Diplomat - Perplex  com Defend 18 e TA Shield, muito bom para apenas 20pts.

011 Antman - Transforma em tiny o amiguinho adjacente. Podendo ser carregado e aumentando em 1 a defesa contra ataques a distância da peça que virou tiny. Chato de ser acertado pois tem Shape Change e Super Senses.

012 Cristal - Excelente peça para pouco ponto. Bate duas vezes por tuno. Esforçando para o segundo clique ainda ganha Perplex sem perder atributos do 1° clique. Põe Smoke Cloud que também é terreno água, ajudando muito em um time que tenha atributo de movimento golfinho. Tem keyword Vingadores que atualmente está muito em alta.

013a Viúva Negra - Com 35pts é apenas um Perplex Vingadores. Mas pagando mais 5pts para usar a gema do espaço se torna um excelente táxi (termo utilizado para peças que tem a função de carregar outras no jogo) podendo carregar 2 peças com teleporte andando 8 casas. E com Perplex. Tem também Wild Card podendo copiar team habilities copiáveis. Um dos melhores táxis de vingadores.

014 Hulk - Um bom Hulk versátil e porradeiro. Para o que faz não tem uma pontuação alta. Bom para usar no id card. Excelente para iniciantes.

015 Jaqueta Amarela - Para 55pts que bate um pouquinho e é um suporte usando Perplex ou Outwit, é legalzinho. Com peso vermelho dá pra fazer um estrago num ataque.

016 Soldado Invernal - É uma peça com um grave defeito, e nada mais.

017 Voyager - O melhor táxi de Vingadores da história do Heroclix rsrsrs. Pouco ponto pra muita coisa. Cósmico, Outwit, Perplex e taxi que carrega voador e gigante com super Telecinese.

018 Homem de Ferro - É um suporte com Liderança, Perplex, Outwit e bate também, mas se ficar usando o segundo poder dele pode dar muito ponto para o adversário.

019 Capitã Marvel - Um batedor normal. Pode talvez bater todo turno pois sua habilidade permite tirar um marcador dele mesmo.

020 Elektra - Elektra Shifting Focus focada no ataque a distância e possibilidade de múltiplos ataques.

021 Ayo - Mais uma peça para temático Wakanda. Bons atributos para seus apenas 30pts.

022 AIM White Squad - Peça espetacular para times temáticos nomeados. Perplex mais Outwit e cura por apenas 30 pts. Aconselho ter uns 3 pelo menos.

023 Aneka - Apenas mais uma peça do time Wakanda com o mesmo efeito de morte.

024 Shuri - Mais uma peça do time Wakanda mas que pode escolher um poder, dando mais versatilidade a peça.

025 Malice - Uma peça que só funciona bem CONTRA time Wakanda. Não é interessante.

026 Tigre Branco - Peça normal, nada de mais e nada de menos.

027 Everett K. Ross - Perplex +2 e TA Shield. Aumenta o dano e alcance em mais 1 (Shield) e usa Perplex pra aumentar em 2 um atributo. Mesmo tomando dano ainda é muito bom.

028 Black Ant - Não consegui ver uma serventia decente para essa peça.

029b Pantera Negra Prime - Mais um bom pantera. Pelos seus pontos faz muita coisa. Tem PC, Perplex. Coloca ate 3 pogs bom batedores. Defeito que ele é de papel. Se tivesse o Super Senses como a maioria dos Panteras, fecharia com chave de ouro.

030 Medusa - A melhor Medusa já lançada no Heroclix, 50pts de pura porrada. As ações do pog não contam no total de suas ações devido ao novo símbolo de ataque que o pog possui. Ela lhe proporciona 3 ataques por turno e com Precison Strike. Quando o pog tiver 1 marcador, ele ataca ganhando o segundo marcador e morrendo. Então medusa faz uma free para colocar outra e atacando. Após isso ela mesma ataca. E se repete no próximo turno. Já.ando mais de uma no time, a liderança será usada para remover os marcadores uma da outra. Caso precise, esforce ela para ter Plasticity no seu segundo clique e deixando o adversário preso. Com keyword Avengers é possível fazer temático com Voyager e AIM Red.

031 Thor - Um Thor batedor como de sempre. Mas para apenas 120pts está batendo muito e ainda com gema do tempo ganhando PC. Este tem keyword cósmico. Podendo ser usado em times temáticos diferentes.

032 Eitri - Interessante. Ajuda com Perplex. Cura robô, armor e veiculo. Consegue colocar 1 objeto na sua starter área é podendo ser o quarto objeto no jogo.

033 Possessor - Mais uma peça da coleção com opção de começar com um clique a mais e escolhe uma gema pra começar equipado. Consegue dar Outwit em cósmico. Bate penetrante dando token pro adversário. Pode curar até 3 cliques em um único ataque usando a gema da alma. Peça barata $$ para seu efeito. Boa para iniciantes

034 Proxima Midnight - Bate legal. Boa para iniciantes

035 Resgate - Um suporte mto bom pra temático vingadores. Tem muitos recursos, Outwit, voa e Defend. Sempre incapacita dois alvos causando empurrão e 1 vez por jogo tem chance de causar um belo dano em dois alvos. Mesmo qndo usado o Incapacitar. Com a joia da mente ela pode causar esse mesmo dano e empurrando 3 casas usando Mind Control. Tudo junto. E com ataque 13. Boa para iniciantes.

036 Doutora Minerva - Bom somente em times kree. Podendo assim potencializar a Capitã Marvel chase da coleção do filme. Podendo deixar até mesmo com Pulse Weave todas as suas peças.

037 Elektra - Ela na sideline é garantia de troca de alguma das Elektras anteriores nocauteadas por ela.

038 Okoye - Indispensável para times de exército wakanda. Tem o poder de efeito de morte como as outras peças. Coloca dois pogs batedores já no 1° turno que ainda carregam wakandianos. Ela aumenta a defesa em +1 dos wakanda adjacentes. E por último tem liderança que ainda te garante mais 1 ação. Muito boa para 65 pts

039 AIM Blue - Mais um soldadinho colorido. Esse ajuda com liderança e PC. Intensifica alguns poderes das peças do time se for temático nomeado.

040 Enigma - Faz apenas 2 coisas interessantes. Carrega peça voadora ou dá imóvel para peça adversária.

041a Falcão - Hypersonic e muito mais por apenas 60pts. coloca pog que tem Hypersonic. Pode escolher um poder do pog para usar. Pog difícil de morrer. Tem stop dial com Regeneração free. Muito bom para iniciantes.

041b Falcão Prime - Bate legal usando close Close Combat Expert durante o charge. Põe o pog do Falcão porem as ações desse pog não contam para o total de ações do turno.

042 Black Bolt - Super batedor com sua gema. Com os Perplex certos é um bom TK. Pode decidir o jogo com 2 ataques.

043 Capitão América - Um capitão batedor com a gema do tempo ela lhe da PC. Bom para iniciantes.

044 Namor - Um Namor mediano. Com a gema do tempo bate legal.

045 Spider Man - Um dos melhores Spider já criados. Iniciando com Super Senses e Shape Change. Pode andar tudo e bater no final.

046 Enchantress - Batedora estratégica escolhendo atacar com Penetrante ou Mind Control. Podendo usar até todos os 3 poderes básicos de suporte em um único turno. Perplex. Prob e Outwit. Tem Shape Chance e místico como proteção mas não é Indomitable.

047 Titania - Peça simples e não melhora tanto colocando nela a  gema do poder (+5 pts).

048 Astronomer - Peça meta nos times de fora, alcance 11 e cósmico. Ignora vermelho e verde. Telecinese roubada. Com a gema da realidade fica um absurdo. Ou gema do poder.

049 Gardner - Peça meta nos times de fora. Cósmico. Apenas 50pts pra bater duas vezes no turno e usa uma gema do tempo. Pouco ponto e faz muito no jogo.

050 Trader - Peça meta nos times de fora. Cósmico e Perplex. Troca equipamentos das peças amigáveis ou inimigas, 50pts só para um excelente efeito no jogo.

051 Corvus Glaive - Bate direitinho mas seus poderes especiais ficam nos últimos cliques. Infelizmente.

052 Homem de Ferro - Um Homem de Ferro batedor padrão, mas que pode usar a gema pra ter um efeito bem forte.

053a Doutor Estranho - Alto range, místico. Fica com 19 de defesa devido a gema da alma e a distância chega a 21. Peça bem cara.

053b Barão Mordo Prime - Tem chance de dar KO em um objeto equipado inimigo e tem um super reroll junto com PC. Peça bem cara.

054 Loki - Razoável. Super Senses com super Shape Change, bem chato. Para 170pts podia ter Indomitable. Mas nada é perfeito.

055 Captain Britain - Bom porradeiro de Hypersonic. Bom para iniciantes.

056 Kang o Conquistador - Um Ttittle Character que fica gerando portais. Bate um pouco, mas é de papel.

057 Rune - Uma das melhores pecas vampiras já criadas. Com uma das gemas fica melhor ainda.

058 The Hood - Tem o poder de ficar trocando suas gemas todo turno. Bom pra se adaptar de acordo com cada time adversário.

059 Lockjaw - Serve para táxi mas tomando dano quando faz. Não gostei muito.

060 Maximus - Tem um excelente Mind Control. Seu Perplex é bom para times com muitos pogs que sejam iguais. Seu trait é uma faca de dois gumes já que você é obrigado a rolar o dado.

062 Challenger - Cósmico. Batedor fenomenal. Bem difícil de matar devido as suas pirâmides. Seu STOP dial é surpreendente. Com Exospex fica bom d mais. Já que ele precisaria de Running Shot no 1°clique e em seu STOP dial podendo escolher Steal Energy e curando até 4 cliques. Defeito de não voar.

063 Champion - Bom para torneios range 0. Pode colocar a gema do poder, mas pena que não ganha muita coisa já que ele pode usar Close Combat Expert.

064 Colecionador - Muito bom pra 60pts. Faz uma bagunça boa. Pode roubar objetos equipados nos adversários. Pode também equipar mais de 1 objeto nele. Imagina o estrago que não faz ele equipado com 3 gemas e fazendo um ataque com 10 ou mais no dado.

065 Grandmaster - Tem bons poderes e valores de combate para um bom batedor. A joia da mente ainda lhe proporciona +1 de ataque e Mind Control. Seu trait pode te ajudar como pode te afundar. Mas impede do atacante rerolar seu ataque.

066 Runner - Bonzinho pra 60 pts com Hypersonic. Usa a gema do espaço. Mas não tem resistência boa.

067 Ebony Maw - Suporte e batedor ao mesmo tempo. Faz muita coisa em um único turno. Com o equipamento certo, fica incrível. Mas é de papel.

068 Red Skull - Cósmico. Bate muito. Mind Control na área inicial do adversário. Coloca pogs. Liderança e Perplex. Valores altos. E usa Cubo Cósmico que aumenta mais ainda seus valores e ganha mais poderes a sua escolha. Uma chase de valor. SENSACIONAL. Lava passa cozinha faz barba cabelo bigode e põe para nana na caminha.

069 Kobik - Peça meta nos times de fora. Cósmico. Troca team habilities dos adversários. Faz um ótimo estrago. Tem PC, Perplex, Mind Control com 2 alvos range 10 ignorando vermelho e verde por causa do Cubo Cósmico.

070 Homem de Ferro - Batedor normal. Cósmico. Pode usar a Manopla e é difícil de matar.

071 Capitão América - Bate doído com seu mega empurrão. E só toma 1 de dano sempre. Podendo ainda usar a Manopla. Defeito de não ser Indomitable.

072 Pantera Negra - Bate bem com uma defesa impecável. Com o equipamento certo fica fenomenal. Excelente para usar 2 no time.

073 Starbrand - Bate legal e atrapalha Hypersonic adversário, mas não deveria ser uma chase.

074 Thanos Super Chase - Peça de time meta. Pode equipar vários objetos. Tem um super Perplex que elimina o PROTECT e o Indomitable do adversário, ou da cósmico para um amigo. Coloca um pog excelente que suas ações não contam para o total de ações. Ataca penetrante, defesa 19 com Impervius e Perplex que têm chance de reduzir a 0 o valor escolhido do adversário. SURPREENDENTE.

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