quarta-feira, 14 de março de 2018

Poder de A a Z: Novas regras (março de 2018)

 
 No presente mês ocorreu uma pequena atualização das regras do Heroclix que será abordada nesse artigo. Abaixo o link original da Wizkids:
 Ainda podem ocorrer mais mudanças e as alterações só valem oficialmente a partir da futura coleção do Batman.
 Em vez de ter um total de ações disponíveis, haverá um limite de ações. Teremos um limite de X ações, não livres, para fazer cada turno com um mínimo de duas ações e máximo de 10 ações. Assim caso um personagem diminua as ações não livres a serem feitas no turno do adversário ainda restaram um "piso" de duas ações mínimas a serem realizadas independente da quantidade de reduções estabelecidas por efeito do jogo. Além disso, eles incluirão uma nova habilidade e linguagem para indicar variação no limite de ações, “Action Total +/- X”. 

Com relação aos bystanders temos duas modificações. A primeira novidade é o termo [MAX X] indicando o máximo de bystander/tokens que o personagem pode gerar, por exemplo, MAX 2 só pode gerar dois e assim por diante. Também temos um novo símbolo de combate intitulado "Autonomous".
Com o símbolo "Autonomous" a peça sinaliza que as ações, não livres dela, NÃO CONSOMEM o total de suas ações não livres no turno daí o nome do novo símbolo indicando uma "autonomia".

 A última mudança está relacionada ao break away (fuga), em caso de falha na fuga a figura não pode mais realizar qualquer ação sem custo ou ataque. Assim se a peça pode andar (rolando fuga) e depois atacar, caso falhe no ataque ela simplesmente encerra sua ação. 
 Caso a fuga fracassada seja com Sidestep não ocorre nenhuma novidade, uma vez que Sidestep abriga apenas movimento, ao passo que se você usa Mind Control na peça inimiga (adjacente a outra peça inimiga não atingida pelo Mind Control) e tenta fuga, em caso de fracasso na fuga, a peça não poderá atacar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário