quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Quatro ideias de chases para a DC



Esses são alguns grupos que dariam boas chases para coleções da DC (nada contra vocês, marvetes, só não tenho conhecimento o suficiente para fazer uma lista dessas da Marvel):

1 – Os Lordes da Justiça


Numa Terra paralela, Lex Luthor é o presidente dos Estados Unidos da América e começa uma guerra contra meta-humanos. Quando ele mata o Flash, o restante dos heróis decide se vingar. Superman aniquila o presida careca, gosta do seu novo método de retaliação e aí a tchurma vira do mal. Em algumas mídias, os Lordes da Justiça já enfrentaram a Liga. Não são necessariamente mais fortes, mas poderiam ter dials diferenciados dos quais estamos acostumados. Certamente mais agressivos. Também seria uma boa oportunidade para ampliar as keywords dos nossos conhecidos heróis. Talvez um trait dando bônus de ataque contra peças que tenham o mesmo nome, simbolizando as diferenças de Terras paralelas?

2 – A galera do Flashpoint


Flashpoint é o mais conhecido remake da DC. Barry Allen, o Flash, se vê numa linha temporal que não é a sua. Tudo está mudado: ele não é mais o Flash, o manto do Batman está em Thomas Wayne, e não em Bruce, e Aquaman trava uma guerra contra a Mulher Maravilha. Embora já existam peças do Flashpoint no HC, valeria um remake para readaptá-las ao jogo atual. Aconteceu o mesmo com Kingdom Come, os KC, que saíram pela primeira vez na coleção Unleashed, a terceira da história do HC. Não os vejo trabalhando em conjunto, com um trait compartilhado, por exemplo, mas seria legal ver as versões de Flashpoint redesenhadas.

3 – Os robôs malignos


Em Fim dos tempos, saga recente da DC, o futuro está condenado. A história começa trinta e cinco anos no futuro, quando a humanidade está tomada por máquinas criadas pelo Irmão Olho, uma inteligência artificial concebida por Batman e Senhor Incrível. Com exceção dos rebeldes da resistência, todos os heróis estão transformados em zumbis mecânicos, num visual bastante grotesco. Com a keyword Robot vivendo um período de ascenção no HC, essas chases robóticas seriam um bom reforço.

4 – Liga da Justiça com os Metal Men


Em Justice, maravilhosa série de Alex Ross, alguns membros da Liga da Justiça recebem um reforço dos Metal Men, robôs de metal líquido criados por Doutor Magnus. Quando a Liga se prepara para enfrentar uma infestação de robôs microscópicos de Brainiac, Magnus sugere que seus Metal Men sirvam de armadura a alguns membros mais vulneráveis dos heróis. O resultado são armaduras conscientes que melhoram e protegem seus portadores. Para além do visual, as peças desses personagens revestidos pelos Metal Men dariam uma coleção brilhante de chases, em mais de um sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário