quarta-feira, 27 de abril de 2016

Primeiro ROC Brasileiro  -  A Experiência

Dia 23 e 24 de abril de 2016, tivemos o primeiro ROC (Realms Open Championship).
Um torneio a parte dos torneios da Wizkids, com regras e premiações próprias.

Tanto o lugar quanto a organização estão de parabéns, tudo foi ótimo.

Foi bem diferente jogar com regras mais restritivas (formato Limited - 300 pts dessa vez).
-Não é valido: Recursos, Figuras com base maior que 2x1, Constructos, Relics, ID Cards, Feats, BFC's, Event Dials e characters equipados durante a construção do time(entidades e cia)
-É valido: Temáticos, ATA's, Objetos Especiais, Balões de Fala, Bystanders



Mas devido a preferência da grande maioria, o ROC também possui torneios Silver Age e Modern Age comuns, sem nenhuma restrição.
Os prêmios pro torneio brasileiro foram bem legais.

Spider-Ham LE, mapa oficial do ROC em neoprene (vale entre 40 e 50 dólares) , dados do evento e TGC Points (você pode usá-los para trocar por prêmios ou vendê-los a 1 dólar cada) e Gold Membership pro Campeão no HCRealms.

São premiações menores do que estamos acostumados, devido ao nosso último Nacional, mas deve-se olhar além disso.





É uma chance de rever os ótimos amigos de outros estados, de jogar com os craques do Brasil e de principalmente avançar o Heroclix no Brasil.
O ROC é muito reconhecido internacionalmente e ao termos um no Brasil, mostramos que estamos no mapa do Heroclix internacional.

Eu amei os dois dias de jogo, partidas sempre disputadas!

Terminei o primeiro dia em 1º, com 5 vitórias e 0 derrotas.      :)
Fiquei em 3º lugar na final, joguei 2 partidas muito difíceis no Top 8.



A primeira foi contra o Ederson de Taubaté.
Eu já tinha tinha jogado com ele no primeiro dia, então eu sabia do poder do gato do Klarion (ele tinha 2 Klarions e uma Mary Marvel).
Perdi o mapa, o que me atrapalhou bastante; meu time dependia muito do mapa e por isso era temático + 3 soldier (2 Nick Fury #56 NFAOS e um Jason of Sparta #11b).

Eu preferi eliminar os gatos logo, o que me ajudou bastante.
Mesmo assim, o mapa fechado foi uma praga contra mim e fui salvo por um shape-change quase no final.
Acabei ganhando por pontos.
Ederson é um ótimo jogador e fiquei muito feliz de conhecê-lo.

Minha segunda partida foi contra o João Lúcio.
Ele também ganhou o mapa, o que se provou o meu fim.
Eu já tinha derrotado as 2 Mary Marvels dele no primeiro dia, mas isso foi no meu mapa.
No mapa dele, a quantidade de blocking terrain e o fato de que eu não consegui nenhum shape-change foram decisivos.
A partida foi bem tensa.
Mas o João é um dos melhores jogadores do Rio e ele me ensinou muito quando comecei a jogar.


Pude conhecer mais jogadores, todos ótimas pessoas.
Me diverti muito nos dois dias e sempre há os bons negócios feitos antes e depois do torneio começar
Bom, eu jogarei os próximos se puder e recomendo a todos o mesmo.
Com certeza é uma experiência que vale a pena.

Abração!!!!!

Um comentário:

  1. TOP 8

    1ºVictor Vitiello Silva
    WK-D5-003 Koriandr 100
    WK-M16-001 Doctor Octopus 80
    AOU029 Ultron - 8 (drone) 30
    AOU 003 Ant-Man 50
    FFTW007 Atomica 25
    WFS100 WeaponDrop 8
    sideline
    AOU201 Hank Pyn
    AOU 202 Ant-Man
    AOU 203 Goliath
    AOU 204 Yellow Jacket
    AOU 205 Ant-Man
    AOU 206 Wasp
    AOU 001 Hank Pyn
    Total 293
    Maps
    Office Building
    Assassin ALley
    Danger Room

    2º João Lucio
    Theme Super Buddies IB +2
    WF 041 Mary Marvel 150
    WF 041 Mary Marvel
    Total 300
    maps
    Latveria
    Flooded Wakanda
    Nok

    3º Jose de Segadas
    Theme Soldier IB +3
    NFAOS 056 Nick Fury 120
    NFAOS 056 Nick Fury 120
    GG 11b Jason of Sparta 60
    Total 300
    Maps
    Attilan Blue Area of the Moon
    Verkhoyask Montain
    Limbo

    4ª Euler Machado
    Theme Super Buddies IB +2
    WF 041 Mary Marvel 150
    WF 041 Mary Marvel
    Total 300
    Maps
    Thebes Egypt
    Latveria
    Avenger's Tower
    5º Matheus Araujo
    Theme Soldier IB +3
    NFAOS 056 Nick Fury 120
    NFAOS 056 Nick Fury 120
    GG 11b Jason of Sparta 60
    Total 300
    Maps
    Ryut
    Attilan: North Atlantic Ocean
    Space

    6º Antonio Garcia Quelhas
    WF 066 Spectre 130
    NFAOS 056 Nick Fury 120
    NFAOS 061 50
    Total 300
    Maps
    Attilan: North Atlantic Ocean

    7º Tiago Pinto da Luz
    GG 062 Super Skrull 170
    DP 038 Copycat 90
    SLOSH 039 Bizarro 25
    FFNFAOS H.E.N.R.Y 15
    Total 300
    Maps Ranx
    Apokolips
    Arcade Arena

    8º Ederson Moura
    Theme Mystical IB +3
    WF 041 Mary Marvel 150
    WF 046 Klarion 70 +ATA Animal 4
    WF 046 Klarion 70 +ATA Animal 4
    AVAS S100 Oyn Particle 2
    Total 300
    Maps
    Nok
    Black Mercy
    Utopia

    ResponderExcluir