sexta-feira, 1 de abril de 2016

O melhor e o pior de: Batman v Superman: Dawn of Justice

 Vamos no presente artigo analisar o melhor e o pior de Batman v Superman: Dawn of Justice. Não será analisado o filme que divide opiniões, assim Ben Affleck, Gal Gadot, Henry Cavill e Jesse Eisenberg serão poupados de críticas ou rasgados elogios. Nosso interesse é a coleção de Heroclix alusiva ao filme.
 
  A primeira coisa a destacar que a coleção não causa um impacto, ao menos na primeira vista desatenta, como a coleção Avengers: Age of Ultron, última coleção baseada em filme, não temos um 008 Hulk, 010 Scarlet Witch ou 106 Hawkeye. Já notei jogadores fazendo comparações entre as duas coleções e julgando Batman v Superman: Dawn of Justice um pouco inferior. Particularmente não acredito em inferioridade e sim em observação do metagame no geral, uso para for fun e contribuição potencial para o metagame competitivo.
 Batman v Superman: Dawn of Justice tem ótimas peças como 010 Alfred Pennyworth, 015 Perry White e 016 Superman e uma mecânica bem interessante para o "Alter Ego". O 010 Alfred Pennyworth é um belíssimo suporte com Enhancement, Empower e Support, além da TA Batman que oferece alguma proteção a ele, 015 Perry White já está aparecendo em alguns times competitivos tanto como um limitador da mobilidade das peças adversárias como interessante modificador de status/valores de combate e o 016 Superman parece ser o melhor batedor primário da coleção com a junção das TA Batman e Superman, status/valores de combate aceitáveis combinando com alguns cliques de "cura" de cliques via "POWERED BY THE YELLOW SUN" fazendo um gancho interessante com o apresentado no filme. Alter Ego aparecem nas peças 009 Bruce Wayne, 013 Clark Kent e 014 Diana Prince com um poder especial que permite escolher um poder da peça que ele pode transformar-se ao longo da partida. Assim fica uma espécie de "sombra" um pouco da personalidade secreta aparece para auxiliar sua identidade pública até a oportunidade propícia para a ação do Batman, Superman ou da Wonder Woman, independentemente do impacto ou não dessas peças no metagame competitivo elas são bastante divertidas e verdadeiro "fan service" para os admiradores da Trindade, seguem de maneira interessante a dinâmica do filme, são separados nas suas personalidades públicas, como mostrado no filme, e unem-se formando a Liga da Justiça, visto que não possuem a keyword Justice League e ganham ao virarem os heróis correspondentes.
Com relação às boas peças da coleção faço uma menção honrosa à 012 Batman, exitem tantos Batmans apelões que fica difícil espaço para esse cara ganhar vaga na sua mesa, mas a bonita escultura e o poder "TELL ME... DO YOU BLEED?" que remete aos traillers do filme e obviamente ao próprio filme podem lhe render boas gargalhadas, imagino um Outwit, um "TELL ME... DO YOU BLEED?/FALE-ME... VOCÊ SANGRA" e um ataque bem sucedido na sequência garantindo a zoação da cara do adversário.


 
 
 Com relação aos pontos negativos pessoalmente não gostei do 011 Zev, 004 Henchman's Goon e 007 Mercy Graves é uma coleção pequena não tem muita "porcaria", esses citados não vejo a menor graça para um for fun e muito menos vejo espaço/possibilidade para o metagame competitivo. Para que brincar de Mastermind com o 011 Zev com tanto personagem mais atrativo, preferiria colocar um 008 Lex Luthor e brincar com quem realmente tentou ser o Masterminder do filme.
 E a Mulher Maravilha e o Aquaman? Esqueceu deles? Gostei bastante da 003 Wonder Woman, ela parece que está clamando para ser convocada via ID Card para mostrar fúria no campo de batalha, o 006 Aquaman achei interessante para temático Atlantis e mapa aquático obviamente, assim como o 004 Aquaman, só achei a escultura horrível, não lembra o Jason Momoa nem por decreto e tridente com cinco dentes na minha cabeça soa como "quadradinho de oito", apesar de saber que esse tipo de "tridente" aparece nas hq's e não é nenhuma "forçada de barra" do Zack Snyder ou da Wizkids, não me agrada, na escultura ficou estranho na minha visão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário