A partir daí surgem dúvidas sobre possíveis combinações. Ela comba com outros poderes que apresentam movimento no início da sua execução? Uma peça podem combinar Charge e Phasing/Teleport por exemplo?
Observe a peça 054 Martian Manhunter, ele possui de trait Phasing/Teleport e Improved Movement Ignores characters, se Phasing/Teleport "combasse" com os poderes de movimento e ataque que ele possui (Hypersonic Speed, Running Shot e Charge) qual era a lógica/sentido dele ainda ter de trait Improved Movement Ignores characters?
Phasing/Teleport NÃO COMBA com poderes que funcionam com uma POWER ACTION e depois implicam em movimento como no caso de Hypersonic Speed, Running Shot e Charge. Phasing/Teleport funciona com uma MOVE ACTION e ponto. Ou seja, não tem nenhum combo mirabolante com esse poder, apenas dê a MOVE ACTION, ignore o que o poder permite ao longo do movimento e ande o que for possível dentro do valor de movimento da peça e ponto final.
Muitos jogadores erroneamente fazem combos no Heroclix proibidos pela regra, assim é importante constantemente estarmos estudando e sobretudo jogando.
Outro combo usado erradamente com Phasing/Teleport é sua junção com Sidestep. Eles NÃO COMBAM, assim NÃO É POSSÍVEL dar uma FREE ACTION, com Sidestep, ignorando bastante coisa no mapa com Phasing/Teleport que demanda uma MOVE ACTION. Assim, por exemplo, uma peça que tenha Phasing/Teleport e Sidestep e está adjacente a um inimigo e deseja fugir, pode tentar fugir com Sidestep que concede uma FREE ACTION, 1D6 tendo que tirar 4, 5 ou 6, caso consiga vai andar as duas casas do Sidestep, caso não consiga a fuga pode fazer a MOVE ACTION e ativar o Phasing/Teleport e movimentar-se ignorando os adversários.
Grato a colaboração do Thiago Paschoalino (Deadpool) na revisão do presente artigo.
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