sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Novas regras dos veículos

 O Heroclix tem diversos veículos como o 001 Batcycle (SoG) e o 003 GCPD Motorcycle (SoG). Com o set Nick Fury, Agent of S.H.I.E.L.D. foram introduzidas no jogo novos veículos e ainda por cima chases como 064 Kang's Time Chair e 065 Thanos Throne. A Wizkids, responsável pelo jogo, decidiu alterar as regras dos veículos.



  Veículos ignoram hindering para movimento, automaticamente fazem “break away”, ou seja, fogem e não podem receber resources ou terem dano transferido para ele.


 O texto apresenta símbolos de combates de peças que NÃO podem pilotar veículos, além disso, tokens NÃO podem pilotar. Para pilotar o personagem deve dar uma power action quando adjacente ao veículo. Para sair do veículo, a power action é do veículo, uma vez que o piloto fica na carta do veículo, e o pilto fica adjacente. Traits de pilotos só funcionam quando estes estão pilotando.


 Dê ao veículo pilotado uma free action e replace (troque) seus valores de ataque, dano e alcance com o piloto. São os valores impressos no dial, sem levar em conta qualquer tipo de modificação. Dê ao veículo outra free action e escolha um poder de ataque ou dano standart que o piloto possua; somente poderá ser usado o poder de ataque ou dano escolhido e nenhum outro poder de ataque ou dano.


Quando o veículo é nocauteado/derrubado/levar ko retire-o do mapa e coloque em um quadrado que era ocupado pelo veículo um standard heavy object (borda vermelha). Coloque o piloto em um quadrado que era ocupado pelo veículo ou quadrado que era adjacente a um quadrado que era ocupado pelo veículo. Role 1D6 e com resultado 1, 2 ou 3 dê 2 unavoidable damage no piloto e com resultado 4, 5 ou 6 dê apenas 1 unavoidable damage.


  Veículos podem usar carry e NÃO MODIFICAM SUA SPEED ao carregarem personagens, a quantidade de personagens que podem ser carregados é indicado pelo desenho de um corpo e o veículo ignora os símbolos de speed dos passageiros.


   Veículos podem ser autopilotados, ou seja, você pode usá-los sem a necessidade de um piloto. Caso o veículo autopilotado execute um ataque, após a ação ser concluída dê 1 unavoidable damage nele.
 Espero ter contribuído para sua atualização, ou mesmo aprendizagem, das regras dos veículos. Até a próxima.

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