No dia 11/01, um domingo de sol escaldante, tivemos o 1º For Fun temático da Paradise Clix no ano de 2015. A referência foi a saga "War of Light" com uso em massa das peças da coleção de mesmo nome. Como a loja de nossos encontros dominicais, Cards of Paradise, estava fechada, para grande e bem sucedido evento externo, o nosso evento foi em minha residência.
Tradicionalmente nos for funs mais elaborados temos comes e bebes e acho que devo ter ganho uns quilinhos!!!
"Através do Universo, os Lanternas Negros se levantam e atacam sem distinção. Todas as outras tropas são atacadas, pois tudo que vive é inimigo da escuridão.
Acossados por um número quase infinito de Lanternas Negros, muitas das outras tropas do Espectro Emocional são obrigadas a fugir de seus mundos naturais e para sobreviver, atacam mundos menores, para usar como refúgio.
Várias outras, se esforçam para proteger mundos inocentes do ataque dos servos de Nekron.
Os Lanternas Verdes, Azuis, Brancos, a Tropa Índigo e as Saphiras Estelares lutam pela sobrevivência de todos
Os Lanternas Vermelhos, a Tropa Sinestro e Larfleeze e seus asseclas, se focam em sua própria sobrevivência, matando quem entra em seu caminho.
E a Tropa dos Lanternas Negros a todos ameaça, transformando cada aliado caído em mais um oponente?
Quem sobreviverá à Noite mais Densa?"
Acredito que o for fun é tão importante quanto os torneios para o aproveitamento do jogo. As partidas amistosas são legais para o aprendizado, conhecimento das peças e sobretudo diversão, pois essa última é a principal finalidade de um hobby segundo minha visão.
O jogador que por ventura não tivesse peças de "War of Light" teria a possibilidade de usar peças "outras", o que encaixava facilmente na história, afinal a ameaça dos Lanternas Negros mobilizou todas as forças do universo pela sobrevivência e não somente as forças de tropas de lanternas. Dessa forma ninguém ficaria de antemão excluído do evento pela não disponibilidade de peças.
Por mais que tenha existido uma grande diferença técnica entre um jogador no evento e os demais e a grande cobiça/desejo de derrotar esse mesmo jogador, imperou o fair play e mesmo na derrota no jogo a diversão venceu que é a coisa mais importante.
Vem muito mais for funs e torneios pela frente em 2015, estamos apenas começando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário