sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Torneio Taverna Game House Curitiba 09/12/23

Bem vindos pessoal, 

Meu nome é Thiago Bellani e agradeço ao Otacílio, que ofereceu este espaço para reportar o torneio deste sábado (09/12/2023) em Curitiba, jogado na Taverna Game House. Eu, Daniel e Tiago Pinto fomos super bem recebidos pelo Emma e os cinco que aceitaram jogar o torneio em Curitiba. 

Desta vez eu me preparei para utilizar um time que sistemicamente auxiliaria o Kamo (not053b) a extrair o máximo de valor possível nesta formação, ao mesmo tempo que buscava reter pontos (exisem times explosivos que trocam muitos pontos com o oponente, *não era o caso do meu Ruler*).  Considero o Kamo uma das melhores peças do modern e sem dúvidas minha *prime* favorita. Porém, até aqui ele não tem sido uma peça super utilizada - aparecendo em apenas vigésimo segundo lugar entre as peças mais presentes dentro do ranking competitivo que é registrado no Hc Units na data de hoje (12/12/23). Olhando para peças *prime*, temos o Spider Man 043b em quinto lugar da tabela, sendo massivamente mais utilizado que o Kamo, possivelmente devido a keywords como Avengers, Symbiote e o convidativo 4 ataques no meio da sua cara. 

Meu time: 

> Kamo not053b 110 > Equipado com Warlock xmxssops021  

> Wonder Woman CP21-005 > Equipada com Mercy xmxssops021  

> Ka-Zar av4e037 50 > Escolhido pelo Chthon wov042 (Deixando o Ka-Zar com +1 em tudo)

> Daredevil wovL054 20 

> Scott Porter WK23-001 25 > Equipado com Sinestro Corps Ring btus003

> Scott Porter WK23-002 25

Sideline:

> Chthon wov042

Mapas: 

> Atlantis Throne Room notM005

> Otherworld Castle xmxsM001

> Daily Bugle Press Room smbaM004

Tarot Deck: 

> Ten of Cups xmxssopTC010

> Five of Pentacles xmxssopTP005

> King of Swords xmxsTS014

> Ten of Wands xmxsTW010

> Strength xmxsTA008 

Objects:

> Dirt Wall av60TM010

> Mound av60TM009

> Steel Mesh Fencing av60TM001


*Perfil deste torneio:*

Por se tratar de uma comunidade pequena no Brasil, existe um dinamismo maior quanto a região onde se encontra uma quantidade maior de jogadores que preferem pilotar times mais competitivos. Por exemplo, no passado São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais (Guaxupé) foram regiões onde havia um maior volume em treinos e investimentos em peças que olhavam para a competição. Hoje, o pequeno grupo que prefere este cenário, se concentra em Santa Catarina e Paraná, ou seja, o torneio do último sábado foi mais uma edição deste econtro.  

*Primeira partida:*

Para manter nosso ritual vivo, o sistema da Wizkids fez eu enfrentar o Victor de Curitiba na primeira rodada. Ele estava jogando com:

> Daredevil wovL054 20 

> Scott Porter WK23-001 25 

> Nekron x 2 not044 

> Venom Thanos smba052

> BlackHeart wov030

> Carnage smba050 equipado com a Black Bone of Amduat xmxss004

O time do Victor fazia combinações com Venom Thanos e a Trait THE UNIVERSE WILL BE OURS, somado a movimentações com o BlackHeart, para após o jump ele abrir um leque de opções, como por exemplo:

> Scott dar um sidestep + Pulse Wave empurrando todo mundo. 

> Carnage usando carga + Flurry Penetrante ignorando Stop. 

> Em algumas situações atirar com o Nekron. 

entre outras possibilidades para desenhos de turno. 

Para início da partida eu fiquei com a iniciativa e o Victor escolheu jogar no mapa de Wakanda. Tendo o primeiro turno de imunidade e um mapa curto, eu poderia aplicar a velocidade do Kamo para matar 1 Nekron por turno, me policiando para ficar longe da carga Flurry do Carnage, que ignorava Stop. Pela forma que ele arrumou a área inicial minha estratégia acabou dando certo, Kamo atravessou o mapa com 14 de ataque, 20 de defesa, parando no penúltimo quadrado a esquerda do mapa e batendo 5 penetrante em um Nekron que veio a falecer, minha Tarot Card deu +1 Penetrante no BlackHeart que estava ao lado. Para completar o turno meu Ka-Zar se movimentou, fazendo o Kamo retornar para um posicionamento melhor. Concluo o turno efetuando minhas Free's e passo. 

O turno resposta do Victor acabou não extraindo muito valor devido o posicionamento do BlackHeart em relação ao Scott e Carnage, somado a um ataque que falhou. Em um ataque contra o Daredevil, ele fez 10 pontos. 

Voltando para mim foi possível matar outro Nekron + o Scott branco. Este time consegue extrair muito valor no mesmo turno quando é somado o ataque do Kamo + 2 ataques do Shark + Pulse Wave empurrando do Scott + uma das  opções ofensivas restantes (Ka-Zar, Wonder Woman, Daredevil, blades do Zabu ou um bystander do Sinestro Ring). 

Jogamos alguns turnos e fechamos o jogo em: Eu 300 vs Victor 10 

*Segunda partida*

Na sequência enfrentei o Rodrigo, ele estava usando o atual campeão mundial, Spider-Man Prime 043b dentro de um temático Avengers.

> Spider Man smba043b

> Falcon av60030 

> Captain America M23-001 + Skybreaker 

> Ms. Marvel 50 av60042

> Scott Porter camisa branca WK23-001 + Sinestro Corps Ring 

> Scott Porter camisa preta WK23-002

Obs: faltaram 10 pontos que provavelmente foram aplicados em uma espada.  

Novamente eu tive a iniciativa e o Rodrigo escolheu um mapa excelente para o Spider: Harley's Rooftop notM004

Para iniciar a partida o POG do Ka-Zar (Zabu) andou o máximo que poderia, enquanto o restante do time aguardava, utilizando a imunidade de primeiro turno. Quando a imunidade acabou, Wonder Woman andou carregando o Scott do PW para o local onde ele teria range e line of fire para o ataque que meu Kamo faria. Após a aplicação dos modificadores e geração do POG + Free de movimentação, meu Kamo pulou para o outro lado do mapa batendo em 2 alvos: Captain America (que tem uma ótima habilidade contra ele) e outra peça que se não me engano foi o Scott de camisa preta. pontuei 40 do Captain e passou 1 de dano na segunda peça, empurrando 3 casas. Na sequência meu Ka-Zar se movimenta para arrumar o posicionamento do Kamo e uso Sidestep para arrumar o Scott. Concluo o turno efetuando minhas Free's e passo. 

No turno resposta o Rodrigo posiciona as peças de uma forma onde o Scott branco usa Pulse Wave, acertando a Wonder, meu Scott e errando o Kamo. Spider prime utiliza carga na Wonder Woman (se não me engano) mas acaba extraindo pouco valor. Com o Rodrigo finalizando o restante das Free actions e posicionamentos estou de volta ao meu turno.  

Com as peças mais próximas e o mapa menor eu consigo aplicar o turno comentado na partida anterior, onde consigo bater com valores altos e boas habilidades:

1. Kamo bate 1x em até 3 alvos com 5 de dano pentrante e Super Força. 

2. Shark ataca com a Free do Kamo. 

3. Shark ataca com a própria ação de custo. 

4. Pulse Wave empurrando do Scott + gerar uma placa de Stop por exemplo. 

5. Wonder Woman, Ka-Zar, Zabu ou Daredevil podem completar a quarta ação ofensivamente. 

Fui apertando o ritmo até sobrar apenas o Scott blusa preta na mesa. Fechamos o jogo em: Eu 275 vs Rodrigo 0 

Chthon escolhendo o Ka-Zar para +1 em tudo, dica do Joe Alves. 

*Terceira Partida (final)*

Joguei a final contra o Emmanoel, que estava com um time emprestado pela JP Morgan. 

> Carnage Silver Surfer smba062 

> King Killmonger av60051

> Captain America m23-001 + Skybreaker 

> Genesis xmxssop210 + Sword Bearer 

> Apocalypse xmxssop209 + Sword Bearer

> Scott Porter WK23-002

> Carnage smbaLG004

> + 35 pontos que não me lembro (talvez Scott branco + anel verde + 10 pontos) 

Sideline: 

> Iron Inquisitor av60056

> Black Skull av60049 

> Thor av60057

> Chthon wov042

Contra o Emmanas eu precisei aplicar um ritmo 100% diferente dos outros dois jogos, pois a trait do King Killmonger é extremamente eficiente contra meu Kamo batendo equipado com a Warlock. A Trait do King diz o seguinte: HACKING INTO YOUR PRETTY LITTLE PIECES

Willpower. // For all characters with this trait, when King Killmonger and/or one or more adjacent friendly characters would be hit by an opposing equipped character, roll a d6. 4-6: The attacker misses all targets instead. Protected: Pulse Wave. Ou seja, mesmo um Scott equipado com o Sinestro Corps utilizando Pulse Wave contra o King Killmonger, está sujeito a se fuder e errar o ataque. 

Eu tive a iniciativa e jogamos no Daily Bugle Press Room smbaM004, um mapa ótimo para o time do Emmanoel se fechar em volta do King, utilizar uma placa de STOP e lançar algumas barreiras. Somado a tudo isso, a formação dele contava com a nada apelativa trait do Apoc: KRAKOA IS FOR ALL MUTANTS

When establishing themed teams, characters on your starting force with the Arakko keyword gain the X-Men keyword. // When a friendly character with the X-Men keyword would be hit with a close attack, if they can use Blades/Claws/Fangs they may roll a d6. If they do and the result is greater than the attacker's printed damage value, they evade the attack.

Eu tive a oportunidade de investir contra a formação dele primeiro, no entanto a "probabilidade" de errar era tão alta que eu preferi ficar lançando o POG Shark (com o ataque modificado) enquanto eu aguardava uma investida do oponente, o que fatalmente quebraria esse posicionamento que eu não consegui penetrar. Dito e feito, o Emmanas veio para cima de uma forma onde ele pontuou apenas 10 no Daredevil, possibilitando que meu turno resposta matasse o Captain America e também aplicasse dano e empurrão no Scott. 

Para concluir o turno eu consegui aplicar um Pulse Wave (a Trait do King não conseguiu evadir), isso fez toda diferença e aumentou a distância entre a entrega média de valor dos dois times. 

Ainda consegui bater mais duas vezes de custo (Wonder e Shark) e + uma vez de graça (Shark). 

A seguir o Emmanas errou a Wonder Woman devido o super senses de 4-6, mas pontou +10 no Daredevil.  

Consegui aplicar pressão sobre o restante da formação dele, acertando ataques importantes e fechando o jogo em: Eu 150 vs Emmanoel 20. 

Classificação final: 

1.) Bellani 735 3-0-0 

2.) Dave 375 2-1-0

3.) Pinto 310 2-1-0 

4.) Emmanoel 125 2-1-0 

5.) Rodrigo 345 1-2-0

6.) Cesar 185 1-1-1 

7.) Victor 120 0-3-0

8.) Dani 40 0-2-1 

Fica meu abraço aos jogadores(a) que acompanharam este texto e novamente agradeço ao Otacílio/Paradise Clix. 

Espero encontrar vocês no nacional de agosto do ano que vem em Cabo Frio. 

Thiago Bellani Tommasi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário