domingo, 22 de janeiro de 2023

Poder de A a Z: Novas regras de objetos especiais (2023)

 

 Em 2023 as regras de equipamento foram alteradas objetivando simplificação e maior agilidade nas partidas. Abaixo a publicação original:

Abaixo um resumo das mudanças:

Os equips todos começarão já equipados, nos seus personagens standard (básicos), desde a force construction (pagando seu custo normal).  Você não pode atribuir equipamentos a personagens na sua sideline a menos que ele "naturalmente" já tenha (inicie com) um objeto equipado.

Personagens "não standard", como gigantes e colossais, não começam equipados, mas eles podem pegar e equipar um objeto especial que uma peça que tomou "KO" deixou/largou no mapa.

Temos agora equips com keywords (palavras-chave) de ligação. Quem tiver essas keywords, vai equipar eles de graça, mesmo que eles tenham custo, ou com custo reduzido. Assim teremos objetos especiais (que serão equips/equipados) privilegiando temas (keywords/palavras-chave).

Personagens que se tornam "não standard" (fora do tamanho padrão) por algum efeito do jogo (viram gigantes por exemplo) podem continuar usando os EFEITOS de qualquer equipamento que tenham equipado previamente.

Personagens que mudaram de força (via Mind Control por exemplo) continuam usando os EFEITOS de qualquer equipamento que tenham equipado previamente (se puderem ser aplicados).

Você já começa com seus personagens equipados, um objeto para cada personagem standard (básico), sem mais o objeto ficar no mapa. Você tendo 10 personagens pode equipar em cada um deles um objeto especial. Em paralelo ainda pode deixar três objetos standard (básicos) no mapa. 

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