No Heroclix temos diversas possibilidades de escolha de pontuações para montar times. Existem partidas com 400, 500, 600 pontos etc. Aqui mostraremos por qual motivo a Paradise Clix recomenda que todas, ou a maioria, das suas partidas seja realizada com 300 pontos e não as outras opções.
A maioria dos torneios é estipulada nos 300 pontos, assim jogando seu for fun com essa pontuação já estarás treinando para as eventualidades futuras. Outro argumento importante é que as peças são $especuladas$ em seu uso nas partidas de 300 pontos, assim uma peça é boa, ruim, $cara$ ou $barata$ nesse contexto.
Jogar partidas com maiores pontuações vai te jogar em "outro meta" outra esfera de avaliação de peças para cada pontuação utilizada, nem todo jogador consegue "virar a chave" e ser realmente efetivo no build (montagem de times). O iniciante vai ganhar tempo jogando partidas nos 300 pontos, pois vai agilizar seu aprendizado na avaliação de peças e organizar/focar seu gasto para a montagem de times de 300 pontos, pois começar a jogar e adquirir material para formar um time de 600 pontos é mais complexo do que acumular poucas peças para formar sua primeira equipe com 300 pontos.
Com 300 pontos são três ações "não-livres" que podem ser feitas no seu turno e quatro caso seu time tenha alguém com Leadership (Liderança). Assim o jogador fica treinado para estudar, premeditar, valorizar bastante suas ações no turno e arcar com possíveis erros de posicionamento e/ou uso de poderes o que uma pontuação alta com muitas ações do turno podem passar desapercebidos/impunes.
Logo, nesse cenário geral, 300 pontos fica como a opção mais segura tanto para ganho técnico como para a compreensão do Heroclix, seja para entender a $valorização$ das peças, aperfeiçoar a capacidade de build (montagem de time) no for fun e/ou competitivo e compreender/acompanhar a direção do meta (times competitivos).