sábado, 23 de outubro de 2021

Dicas para analisar novas coleções

 

 A WizKids anualmente lança diversas coleções de Heroclix. Ela deseja criar/manter o hype (empolgação) dos jogadores "antigos", atrair novos e sobretudo lucrar.

 No Brasil temos dólar alto, IOF, frete dos EUA e tarifa alfandegária; o material, no fim das contas, é mais caro que o impacto que provoca no bolso do jogador norte-americano, assim é importante analisar muito seu gasto. Ao sair uma coleção nova existe o impulso de comprar muito, mas nossa realidade econômica impõe reflexão.

 Recomendo ver cada peça que sai no preview e observar a lista do que saiu (preview) da coleção que é atualizada a cada nova peça divulgada. Abaixo um link do site HCRealms:

Upcoming Sets and Rumors 

 Com a atitude de ver os dials da coleção e o que foi divulgado, você ganha um "sangue frio", uma atitude mais racional de escolher o que comprar/desejar para seu for fun e/ou time competitivo. Algumas questões são importantes na análise de cada peça nova:

*Ela é melhor do que já tenho para meu time de for fun/competitivo?

*Sua pontuação vale a pena?

*O que oferece vale pela sua raridade? Consigo substituir por algo mais $barato$?

*Já posso vender/trocar algo do meu time que será superado por algo da coleção nova? (ter a renovação do seu acervo em mente é importantíssimo)

*Caso você ainda seja iniciante procure conversar com veteranos para ser alertado sobre o que é bom do novo set (coleção).

*Observe os times competitivos que usam peças da coleção nova (óbvio que pós lançamento), saiba que a coleção nova gera um impulso dos jogadores de testar peças dessa coleção, mas com o tempo menos de 10% da coleção estará nos times competitivos (basta observar as coleções Modern Age mais "antigas").

*Compreenda o meta (times competitivos) e o "sentido" (tendência) dele, sendo que esse por vezes muda com nova coleção ou pelo menos se ganha mais alternativas. Isso demanda algum grau de experiência, o iniciante deve dialogar com veteranos.

*Não pense na peça só em Modern Age. Além do for fun aprenda as "ages" que sua região tem torneios, por vezes a peça é "apagada" em Modern Age, mas algo de Silver ou Bronze Age fará essa peça ser muito forte.

*Algumas ligas no Brasil têm etapas com regras mais "exóticas" como somente times com peças femininas, só colossais etc. Assim cada regra extravagante vai criar um "meta", assim um peça pode "brilhar" nesse tipo de torneio ao mesmo tempo que é "apagada" no meta Modern Age "tradicional".

*São poucas peças lançadas que são realmente ruins, mas não quer dizer que as peças bacanas do set (coleção) novo são melhores que as que você já possui. Podem ser equivalentes ou até piores. Por vezes seu time está tão fechado, tão "redondo" que mesmo com novas alternativas de peça não é necessário algo novo ou no máximo um acréscimo mínimo.

*Algumas peças novas acabam tornando peças "antigas" boas/melhores formando novos combos ou sendo algo "antigo" "counter/nemesis" de uma nova estratégia ou peça lançada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário