Hoje, 21/02, a Paradise Clix retomou suas atividades competitivas após longa parada, pois estávamos sem atividade presencial desde março de 2020. Abrimos a temporada de torneios no Rio de Janeiro e talvez no Brasil com evento focado em jogadores iniciantes e jogadores que estão retornando ao jogo mesmo com algum grau de experiência.
Foi realizado um draft, com taxa de R$40,00, onde as peças escolhidas por cada jogador já eram sua premiação e dentre elas ele deveria montar seu time com até 300 pontos. Valter/Isac e eu ficamos de "juízes", servindo para tanto o Valter/Isac "reanimar" de jogar como troca de experiências entre veteranos e novatos.
Muitos combos e até peças fortes tiradas pelos jogadores não foram vistas "na mesa", pela inexperiência ou mesmo distração. Coisas que são aceitáveis dentro do contexto de serem iniciantes ou jogadores retornando ao jogo depois de tempo de ausência como o caso do Fillip.
No draft foram dois blocos de peças, um de batedores outro de suporte, foram dadas instruções de como proceder na escolha de peças com prioridade para batedores e depois aquisição de suportes. Na sua vez, com ordem definida por sorteio, cada jogador pegava uma peça, seja suporte ou batedor, passando a vez a outro jogador até o fim das peças disponíveis. A ideia é ensinar manhas de elaboração de times em torneios "draftados" ou mesmo selados. É a Paradise Clix novamente zelando pela formação competitiva dos jogadores e ganho técnico em um trabalho competente desde 2013.
Os times ficaram da forma abaixo:
Abaixo algumas fotos dos confrontos:
***Classificação***
1° José Mauro 3V0D 370 pts
2° Adriano 2V1D 435 pts
3° Davi 2V1D 195 pts
4° Fillip 1V2D 405 pts
5º Felipe Nunes 1V2D 200 pts
1ª Rodada
Adriano 100 x 50 Felipe Nunes
Davi* 60 x 60 Fillip
José Mauro bye 150
2ª Rodada
José Mauro* 60 x 60 Davi
Adriano 255 x 195 Fillip
Felipe Nunes bye 150
3ª Rodada
José Mauro 160 x 80 Adriano
Davi 75 x 0 Felipe Nunes
Fillip bye 150
*Venceu no desempate com 2D6.
Fica a curiosidade com relação ao jogador Davi, que desenvolveu uma interessante estratégia com seu time tendo a maior consciência das possibilidades da sua equipe dentre os jogadores no evento demonstrado uma significativa evolução técnica no jogo sendo uma promessa para o Heroclix carioca em 2021. As duas primeiras rodadas do Davi terminaram em empate e exatamente com a mesma pontuação. Foi rolado, em cada ocasião, 2D6 por cada jogador com Davi tendo resultado maior na primeira rodada e resultado inferior na segunda rodada.
Ao fim das três rodadas José Mauro venceu o evento. Apesar das dificuldades com o inglês, sendo um ávido consumidor de traduções, e esquecimento de poderes e dificuldades com posicionamento no mapa, o que é normal para quem está começando a jogar Heroclix, José Mauro conseguiu vencer o torneio com seus batedores e suportes com seus "Perplexs", "PC" e "Outwits".
Campeão José Mauro
Também foram realizados dois sorteios de brindes:
Que venham mais emoções em 2021 e oportunidades de crescimento técnico para nossos jogadores. Em março realizaremos mais uma edição do nosso "Torneio Mesão".