quinta-feira, 10 de março de 2022

Poder de A a Z: Papeis/Funções Básicas das Peças

Os personagens do Heroclix desempenham funções diversas no jogo assim como nos quadrinhos os heróis e vilões tem diversos níveis de poder e formas de atuação. Abaixo um resumo dos papeis mais comuns que aparecem no jogo:
 
Papeis/funções básicas das peças:

Tentpole (algo como "lona" e mastro"/pau da barraca) - Peça que ocupa a maior parte da pontuação do time e ao redor dessa peça estão outras peças com menores pontuações servindo de suporte/apoio ao Tentpole. 

One Man Army - Time com uma única peça custando toda pontuação do build (uma peça com 300 pts) ou quase todo o build sobrando muito pouco sendo esse "restinho" gasto com algo para completar como algum "objeto especial" e/ou uma peça de baixa pontuação para suporte.

Batedor Primário - Peça no time com maior pontuação com a função de abater as peças adversárias, ou seja, bater. 

Batedor Secundário - Peça (s) no time com pontuação intermediária que destina-se ao ataque, abater peças oponentes. Pode ser um "batedor secundário" apoiando a ofensividade do "batedor primário" ou apenas "batedores secundários" compondo o time como forma de abater peças adversárias. 

Suporte - É uma peça de pontuação intermediária ou baixa que está destinada a apoiar as outras peças do time com poderes como Perplex, Support, PC ou Outwit (neutralizando poderes oponentes para favorecer o sucesso dos batedores).

Taxi - A principal função da peça é transportar uma ou mais peças aliadas, daí o nome.

Retaliador - São peças que respondem ataques adversários. O foco deles é apoiar uma contraofensiva do jogador. Podem fazer esse ataque de "free" ou mesmo com custo.

Bateria de ID Card - É usado como a fonte principal para "puxar" ID Cards. 

Controlador de Mentes - Seu maior papel é abusar do poder Mind Control.

Bateria de Incapacitate - Seu maior papel é abusar do poder Incapacitate.

Fazedor de POG/Token - Seu principal papel é gerar POG/Token. 

Swaper - permite a troca de personagens do time com a sideline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário