Assim como o poder Super Senses (Super Sentidos/Sentidos Aguçados) o poder Mastermind (Redirecionar) não funciona em caso de acerto crítico, pois o alvo já foi atingido pelo ataque não permitindo evasão/esquiva (Super Senses) nem redirecionar o ataque (Mastermind). Poderes diversos, incluindo traits, que permitem que a peça evada o ataque deixam de ter essa possibilidade quando ocorre um acerto crítico.
No acerto crítico o dano é "Increase" em +1, assim mesmo tendo o dano recebido um modificador em +3, ainda vai receber esse adicional de +1.
Todo ataque que implica em dano, este, é incrementado em +1 com acerto crítico, afetando dano via objeto (no corpo a corpo, arremesso a distância e Telekinesis/Telecinese) e poderes, assim Energy Explosion (Explosão de Energia) vai dar 3 de dano (2 normais + 1 do crítico), Quake (Terremoto), tendo mais de um alvo, o dano será 3 (2 normais + 1 do crítico), Blades (1D6 + 1 do crítico) e Pulse Wave (dano completo em um alvo + 1 do crítico ou mais de um alvo com dano 1 + 1 do crítico).
Incapacitate (Incapacitar) não causa dano, diretamente, não tendo mudança em caso de acerto crítico.
Erro crítico em Mind Control (Controle da Mente), Incapacitate (Incapacitar) e Telekinesis (Telecinese), arremessando objetos ou tentando deslocar adversários, por serem considerados na regra do jogo ataque (diferente de Support/Suporte que não é considerado ataque) fazem a peça tomar um de dano inevitável.
Grato 🙏Tiago Pinto da Luz🙏 com a ajuda com revisão.
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