O presente artigo tratará de times temáticos. Times temáticos tem todas as peças que o compõem compartilhando uma mesma keyword (palavra-chave). A partir de um time composto com duas peças com a mesma keyword (palavra-chave) já tem-se um time temático.
Caso seu time tenha bystanders tokens, vide imagem abaixo de exemplo, eles não contam nem atrapalham para a composição de time temático.
Não sabe o que é keyword (palavra-chave)? Elas aparecem abaixo do nome do personagem em sua carta. No exemplo abaixo o 003 Beast tem Defenders, X-Factor e Scientist.
As keywords (palavras-chave) se dividem em nomeadas e genéricas. As nomeadas representam equipes, organizações ou raças dos quadrinhos ao passo que as genéricas apresentam papeis genéricos como artista marcial, cientista e policial por exemplo. Na carta é fácil perceber a diferença entre ambas keywords (palavras-chave), pois a genérica é escrita em itálico (inclinada). Fora que com o tempo/experiência de jogo você acabará percebendo a diferença, entre nomeado e genérico, de forma automática.
Existem benefícios adicionais dadas pelas regras do jogo para quem montar um time temático. Abaixo a informação do manual, caso não tenha compreendido não se preocupe que irei explicar na sequência.
Tanto o time temático nomeado como genérico recebem o benefício de acrescentar +1 a rolagem de dados para determinar quem vai escolher o mapa da partida. Assim um time com 5 vingadores terá o número 5 adicionado ao valor nos dois D6 para determinar a escolha do mapa (quem ganha a rolagem escolhe o mapa e o derrotado na rolagem escolhe o lado no mapa e o vencedor também inicia o jogo).
O time temático nomeado, GENÉRICO NÃO TEM ESSE BENEFÍCIO, tem o chamado "PC Temático", originalmente chamado de Themed Team Probability Control (TTPC), que permite o personagem com a keyword (palavra-chave) use o poder Probability Control (Controle de Probabilidade) com algumas diferenças em relação à descrição do poder no PAC (livro de poderes). Cada time temático nomeado pode usar "X" vezes o "PC Temático" onde "X" é igual ao número de personagens com a keyword (palavra-chave) do time no início do jogo sendo esse "X" limitado a 5.
O time temático nomeado, GENÉRICO NÃO TEM ESSE BENEFÍCIO, tem o chamado "PC Temático", originalmente chamado de Themed Team Probability Control (TTPC), que permite o personagem com a keyword (palavra-chave) use o poder Probability Control (Controle de Probabilidade) com algumas diferenças em relação à descrição do poder no PAC (livro de poderes). Cada time temático nomeado pode usar "X" vezes o "PC Temático" onde "X" é igual ao número de personagens com a keyword (palavra-chave) do time no início do jogo sendo esse "X" limitado a 5.
Voltando ao tema das limitações/regras para o uso do "PC Temático"elas estão listadas abaixo:
*Deve ter a keyword (palavra-chave) nomeada do time
*Não pode o personagem usar o "PC Temático" em si mesmo e sim em OUTRO personagem.
*Deve ter o personagem 0 ou 1 marcador de ação e deve receber um marcador de ação para usar o "PC Temático".
*Deve ter a keyword (palavra-chave) nomeada do time
*Não pode o personagem usar o "PC Temático" em si mesmo e sim em OUTRO personagem.
*Deve ter o personagem 0 ou 1 marcador de ação e deve receber um marcador de ação para usar o "PC Temático".
*Ou o personagem usa o "PC Temático" ou "PC Normal", ambos o jogo proíbe.
Repare como as observações acima estabelecem diferenças em relação ao 'PC Normal":
Espero que tenha ajudado, em caso de dúvida ou revisão basta responder nesse artigo. Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário