segunda-feira, 1 de abril de 2019

Paradise Clix entrevista - Pedro Rocha

 
Entrevista com Pedro Rocha sobre a rotação de Modern Age de 2019 que ocorrerá em 1° de julho. É iniciante? Não sabe quem é Pedro Rocha, Rotação e Modern Age? Não se preocupe que responderemos suas dúvidas.
Quem é o Pedro Rocha e suas conquistas no Heroclix?

Pedro Rocha é um carioca que mora em São Paulo e se esforça para acompanhar a velocidade com o que o pessoal tem evoluído na qualidade desse jogo. Nesses 4 anos ralando para aprender a jogar conseguiu os seguinte resultados:
Bio
Wizkids Nacional -  1 lugar - 2018
ROC Nacional -  1 lugar - 2017
ROC World Cup 2017 Times - Top 8
WKO Fall 2017 - Top 4 na highlander games
Nacional de  2016 - Top 8
Estaduais de São Paulo - Top 4 in 2016 and top 8 2015
Host convidado do Married with Clix
Criador de conteúdo no canal Alpha Strike 2017/2018.
Escritor de artigos para o site Majestix
O que afinal é Modern Age?

Modern Age é o termo utilizado para definir o período de tempo, e consequentemente as peças, kits e demais itens do jogo lançado nesse período e que são considerados ‘válidos’ ou ‘legais’ para serem utilizados em torneios oficiais da Wizkids, como esse é um jogo que trabalha com rotação e falaremos dela abaixo, precisa se manter um lista de peças que ainda podem jogar e peças que já tiveram seu ligar ao sol e agora precisa, ase aposentar para dar um refrescada no cenário competitivo.

O que é essa tal de rotação? Em média uma coleção fica "Modern" quanto tempo?

Rotação é justamente o evento onde a Wizkids avisa oficialmente a todos os jogadores (geralmente por meio de um post em sua página na internet) quais peças deixarão de ser válidas em jogos oficiais por já estarem jogando há muito tempo. Não existe uma regra perfeita e ferrenha mas em média, uma coleção regular, ou seja, aquela que não é especial de convenção, fica Modern por 2 anos, enquanto as peças de convenção e especiais duram de 3 a 4 anos. Normalmente essa rotação acontecia antes do campeonato nacional americano, mas esse ano, por exemplo, acontecerá logo após.

Quais peças deixarão saudade?

Peças que deixarão saudade... essa é difícil, a lista é boa, e é um a lista que carrega dois sentidos, deixa saudade se eu estiver jogando, mas não vejo a hora de parar de enfrentá-las 🙂 Acho que essa rotação verá peças muito fortes do meta indo embora, para listar algumas aqui, o Hahaha Joker que sempre jogou muito e agora com os IFs de 50 pontos e o equipamento Exospex ia jogar ainda mais, a Capitã América chase que em time agressivo é fantástica, o Overdrive que possivelmente foi uma dos melhores táxis do jogo...o próprio Goblin King (mas esse confesso que acho partir que sentir saudade 🙂)
 
 

Lembra de algumas peças, das coleções que cairão, que "prometeram" serem "meta" e não "cumpriram"?

Promessas que não vingaram às vezes acontecem. O Hulk chase de ADW prometia muito mas varias peças que lidam com ele sairá na sequência. O próprio shifting focus do Dr. Estranho tinha tudo para ver mesa mas infelizmente não o fez.  Talvez o maior desses, e não quero se polêmico,  mas na minha opinião, foi o Shark Shedder, chegou a ser negociado por 150 dólares, mas raramente viu mesa porque se tornava uma ameaça maior em pontos e fazia pouco e se o clone fosse KOed com pulse wave nem via mesa.
 
 Já foi colocado que o atual meta é muito diversificado (times variados). Concorda? Acredita, caso concorde, que isso deva ser mantido pós-rotação?

Eu concordo muito que o meta está super variado e acho que vai melhorar ainda mais após a rotação. Ainda que alguns arquétipos tenham sofrido perdas, outras novidades apareceram pra mantê-los. Times Alpha Strike (que gostam de colar e bater primeiro) perderam a Capitã América mas ganharam o Capitão América Title que não é tão bom mas ainda é muito forte. A Batgirl Title é outra alternativa forte para Alpha Strike. Pogs perderam o Devil Dinosaur e o Penguin mas ganharam inúmeros outros. Cosmic continua mais variado do que nunca. Os times que “não morrem” perdem o hahaha joker mas ganham o Daredevil, fora os arquétipos novos como Mind Control que já tinha o Starro e agora tem o Skull. Em resumo, muitos tipos se renovarão e é capaz de novos aparecerem. Teremos agora novas cartas com peças mais fortes quando usadas em temáticos (até com poderes diferentes), então o futuro promete muita coisa nova e boa como nunca o fez antes. Uma época incrível pra o meta com muita coisa boa pela frente.
 
 
 Levando em conta as coleções, lançadas até a publicação desta entrevista, que continuarão Modern Age após a rotação o que poderíamos vislumbrar no cenário competitivo?

Peças que continuam modern e que ainda jogarão, com certeza Unimind, Starfox, As colossais de Thor, Groot, X-men que continua super forte, e aquele que ficou bem na borda da rotação mas escapou, o Green Arrow que tem vários novos equipamentos aí para fazê-lo ainda mais perigoso.
 

Seu canal "Heroclix Brasil" em parceria com Tiago Pinto da Luz retornará em breve com novos vídeos?

O Tiago e eu sempre queremos voltar com o canal, a turma foi super receptiva e nós nos divertimos muito fazendo. Contudo, toma um baita tempo, entre gravar, editar, carregar (os vídeos são enormes porque gravamos em alta definição para a turma poder ver a carta e os dials sem precisar de lupa 🙂 e ai, conciliar nossas agendas para fazer funcionar fica complicado. De toda forma, não desistimos e continuaremos tentando. Talvez fazer algo mais simples e usando o HCrealms. Não vai ficar tão bonito mas fica pratico e eficiente 🙂.
 Algum conselho/mensagem para jogadores veteranos e novatos?

Dica pros jogadores. Estudem as peças. Não caiam na armadilha do “que é meta”, meta são vocês quem fazem. Tem muita peça comum e incomum vindo aí que podem dar jogo. Não acho que a Wizkids vai eliminar o Pay to Win da noite por dias mas eles já melhoraram demais e só vai melhorar ainda mais pro futuro. Acho que nunca houve uma época tão bacana e diversificada pra curtir o jogo então se dediquem e aproveitem porque estamos em tempos gloriosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário